Na manhã de sábado aqui no Brasil, já pós-almoço na França o Rennes visitou o Reims no estádio Auguste Delaune, campo o qual o Rennes tem dificuldades e não vence a pelo menos cinco anos. Depois de um primeiro tempo modorrento, os gols saíram na etapa final com o Reims ficando duas vezes na frente do placar e o Rennes indo buscar o empate em duas oportunidades, destacamos que os comandados de Génésio realizaram um melhor primeiro tempo, mas falhando em suas finalizações, abaixo vamos conferir em detalhes a partida.
1º TEMPO
Na primeira etapa o Rennes obteve um maior domínio do jogo e da posse de bola, mas quem quase abriu o placar foi o Reims, após dividir com o atacante o goleiro Gomis saiu jogando com os pés entregando de bandeja a bola para o adversário que por sorte tentou a finalização de longe e a redonda passou sobre o gol. Mesmo com maior volume de jogo, a melhor chance do Rennes saiu de um chute rasteiro de Bourigeaud na entrada da área após receber passe de Terrier, mas o goleiro Rajkovic estava esperto no lance.
2º TEMPO
Na etapa final o Reims voltou mais decidido a matar a partida, e começou ameaçando com um perigoso chute de longe do lateral Foket, nosso goleiro defendeu em dois tempos a bola que fez uma curva quase o enganando. Alguns minutos depois o Reims abriu o placar, Mbuku recebeu dentro da área e chutou rasteiro, tinha muita gente na frente de Gomis, entretanto a bola veio rasteira e sem muita força, infelizmente o goleiro deu o rebote nos pés do artilheiro Boulaye Dia que só teve o trabalho de empurrar pra dentro.
Aos 75’, Guirassy recebeu de Bourigeaud dentro da área, protegeu a redonda e sofreu a falta, sem dúvida penalidade máxima que ele mesmo cobrou e igualou a partida. Minutos depois o Rennes quase virou com Del Castillo cobrando falto, o goleiro Rajkovic salvou o time da casa. Aos 81’, um novo gol do Reims, dessa vez marcado por Konan depois de saída de bola errada do meio-campo (Camavinga – Del Castillo) do Rennes. Decidido a não perder, dois minutos novamente Guirassy igualou a partida, cobrança de escanteio pela direita, o atacante dominou na pequena área e mandou para dentro, além da categoria de matador, também contou com a falha do goleiro. Infelizmente a vitória não veio à equipe até buscou, mas o Reims teve um jogador expulso após falta em Camavinga e se retrancou para assegurar esse ponto. Confira abaixo os melhores momentos da partida.
E o próximo jogo?
Com o empate o Rennes se mantém na 7ª colocação com 44 pontos ainda na perseguição de Marseille e Lens, a próxima partida será o clássico contra o Nantes no domingo 11/04 às 08h00.
Foto: Twitter do Stade Rennais | Esquema Tático: Sofascore
Nenhum comentário:
Postar um comentário