Social Icons

FacebookTwitterVimeo

8 de fevereiro de 2021

Dois empates em dois jogos

Sim, ele não jogou nenhuma das duas partidas, mas nos deixou hoje partindo para Arábia Saudita, emprestado por 1,5 milhões de euros com opção de compra. Obrigado Niang!

Agora, vamos falar do que rolou nessa semana, na última quarta-feira (3), pela 23ª rodada da Ligue 1 2020/21, Rennes e Lorient empataram pelo placar de 1 x 1 no Roazhon Park. Assim, o rubro-negro viu o Mônaco se distanciar cada vez mais na tabela, e o Lorient segue na luta para deixar o Z3. Além disso, o meia-ofensivo Camavinga foi o destaque da partida, responsável pela articulação das jogadas dos donos da casa.

1º TEMPO

O nosso gol saiu cedo, logo aos 14′, o jovem Camavinga chutou de longe, o goleiro Dreyer rebateu e o atacante Terrier aproveitou o rebote para abrir o placar. No lance seguinte quase ampliamos, Bourigeaud finalizou de fora da área, porém Dreyer apareceu para fazer uma excelente defesa e salvar os visitantes de estarem por dois gols atrás do placar.

2º TEMPO

Para o retorno do segundo tempo as equipes voltaram sem modificações, e o Rennes retornou querendo ampliar o placar logo pressionou com Terrier partindo em velocidade, tocando para Doku na direita que cortou de canhota, mas na hora do chute foi parado pelo ex-Rennes Morel. Acuado o Lorient assustou a meta de Gomis aos 28’, quando Boisgard cobrou uma falta com perigo obrigando Gomis a trabalhar praticamente pela primeira vez na partida.

Determinando a tentar buscar o empate, os visitantes foram ao ataque para o tudo ou nada, o lateral-direito Gravillon cruzou a bola na área para Boisgard chutar de primeira e empatar a partida para a equipe do Lorient, um balde de água fria no time do Rennes. No final da partida o Rennes ainda teve uma outra chance com Camavinga, mas felizmente para a equipe do Lorient o goleiro defendeu e acabou a partida em 1 a 1. Assista abaixo aos melhores momentos.

Já no último sábado dia 6, o Rennes viajou até Lens para enfrentar o time da casa e novamente empatou, mas agora por 0 a 0. As equipes estavam próximas na tabela e apesar de novamente o nosso rubro-negro não vencer o empate foi de bom tamanho em termos de classificação, mas um futebol bastante abaixo do que se espera da equipe de Stéphan.

1º TEMPO

O técnico Stéphan decidiu usar um 3-5-2 especialmente para enfrentar o Lens, e a partida começou quente com o goleiro Gomis se obrigando a fazer uma defesa tripla, após falta cobrada Bourigeaud desviou e Kalimuendo chutou, o rebote parou nos pés de Sylla que chutou ao gol e o goleiro salvou, em novo rebote já dividindo com Aguerd o goleiro Gomis salvou tocando a bola para escanteio, um começo quente. A melhor chance no primeiro tempo do Rennes foi em um chute de Traoré, após Camavinga realizar o cruzamento, a defesa afastou e o lateral jogando de médio chutou, mas sem perigos ao goleiro adversário.

2º TEMPO

As equipes retornaram sem modificações, e na segunda etapa a melhor chance do nosso Rennes foi com Guirassy, em jogada que começou por Traoré indo até a linha de fundo e cruzando rasteiro, Terrier ajeitou de calcanhar para o atacante chegar chutando de primeira, mas infelizmente a bomba passou por cima da meta do goleiro adversário. Já do lado adversário, o gol quase saiu em um lance sem querer, quando um cruzamento pela direita foi realizado e a bola tomou uma curva que enganou Gomis e quase entrou, por sorte bateu na trave e saiu. Assista abaixo aos melhores momentos.

E o próximo jogo?

Com o empate o Rennes além de tudo deu sorte na rodada, se manteve na 5ª colocação com 38 pontos, 2 pontos a frente do Lens que vem em 6º, mas com um jogo a menos. A próxima partida do Rennes é a estreia na Copa da França contra o Angers fora de casa, partida irá ocorrer na quinta-feira dia 11/02 às 17h00, partida única e de grande importância.

Foto: Twitter do Stade Rennais | Esquema Tático: One Football

Nenhum comentário:

Postar um comentário