Ontem o Rennes recebeu o Lille, uma das equipes luta para tirar a hegemonia do PSG, e contava com conhececidos do rubro-negro como Armand e Létang que agora integram a parte de diretoria do clube, e claro o meio-campista André. Sem Niang e Guirassy o técnico Stéphan optou por escalar Terrier como “número 9” e Truffert de ponta esquerda.
E tivemos dois tempos diferentes no Roazhon Park, no primeiro o Lille dominou mesmo o Rennes levando perigo de início com Doku cruzando e Maouassa pegando de primeiro pro goleiro Maignan defender. De resto o Lille comandou, e anterior ao lance de gol dos visitantes, David chutou e Salin defendeu com o pé para linha de fundo, no escanteio o goleiro Salin não saiu da meta, mas deu um toque que praticamente ajeitou para o atacante David pegar o rebote da defesa e abrir o placar. Minutos depois quase que Yazici ampliou mas o goleiro defendeu com a coxa, a defesa do Rennes estava sem foco nenhum. Além de entregar o gol ao adversário em uma defesa que ele poderia ter agido diferente, Salin fez saída de bolas horríveis que quase culminou em gol adversário.
No segundo tempo as equipes voltaram sem modificações, Stéphan parece ter motivado o vestiário que voltou com mais vontade, e na primeira boa chance Grenier cobrou escanteio que Aguerd cabeceou, mas a bola parou na defesa do time da casa. O Rennes atacava, mas poucos chutes eram efetivos, o Lille por sua vez optava por somente jogar no contra-ataque e em uma saída equivocada de Salin o jovem Timotyh Weah dividiu com ele corpo a corpo e ganhou, por sorte Aguerd se recuperou e chutou para longe.
Apesar do Rennes impôr quase 70% de posse de bola os chutes não foram bem aproveitados, 11 no total sendo 2 apenas na meta do goleiro Maignan, a equipe até mereceu o empate pelo volume na segunda etapa, mas faltou pontaria, faltou um “número 9”. Com a derrota o Rennes permanece na 5ª colocação com 36 pontos. Confira abaixo os melhores momentos da partida.
Na próxima partida o Rennes viaja para enfrentar o Marseille no sábado 30/01 às 17h00.
Foto: Twitter do Stade Rennais
Nenhum comentário:
Postar um comentário