Social Icons

FacebookTwitterVimeo

12 de outubro de 2020

GRUPO E - A estreia do Rennes na Champions League

No primeiro dia desse mês aconteceu o tão esperado sorteio da Champions League, e nos comentamos já em nossas redes sociais, mas por aqui faltava a apresentação dos adversários e o calendário da equipe na competição.

O sorteio determinou o Grupo E Champions League para o Rennes, juntamente com Chelsea, Sevilla e Krasnodar da Rússia. Este que será o adversário rubro-negro na primeira rodada dia 20/10 às 16h00 no Roazhon Park, muitos falam que russos e franceses em teste irão disputar a terceira colocação que daria vaga para a Liga Europa.

O Krasnodar na temporada passada terminou na terceira colocação, assim ganhando o direito e passando pela frases preliminares da Champions, a equipe possui em sua maioria jogadores nacionais, com destaque para o francês Rémy Cabella que comanda o meio de campo russo.

Oito dias após a estreia do Rennes viaja para Sevilha onde irá enfrentar o time espanhol, a cidade o rubro-negro já conhece, pois na temporada 18/19 enfrentou o Bétis na Liga Europa, o time do Sevilla é comandado por Lopetegui e possui um bom elenco, com nome como Rakitic, Diego Carlos, Lucas Ocampos entre outros, e para muitos a equipe joga o melhor futebol da Espanha, certamente será um confronto bom de se assistir, e detalhe que o zagueiro Gnagon que foi emprestado ao Rennes retornou ao Sevilla, mas sequer foi selecionado para as partidas da Champions.

Fechando o grupo viajamos até Londres, no dia 4/11 o Rennes visita o Chelsea, e podemos dizer que o time inglês fez um excelente mercado de verão em contratações, além de já contar com nomes como Giroud e Azpilicueta, chegaram por lá o brasileiro Thiago Silva, Havertz e Timo Werner do futebol alemão e o nosso ex-goleiro Mendy, certamente será o confronto mais complicado do Rennes.

As partidas do returno no grupo E, o Rennes irá receber o Chelsea em 24/11, após viaja até a Rússia dia 02/12 e finaliza o grupo recebendo o Sevilla seis dias depois em 08/12.

Nossa equipe apesar das perdas de Raphinha e Mendy, se reforçou com bons nomes, algumas apostas é verdade, mas jogadores promissores e certamente não iremos fazer feio. Inclusive como falou Julien Stéphan ao L’Équipe “Estamos muito contentes porque vamos encontrar Mendy. Quando nos despedimos, pensamos que nos encontraríamos novamente em breve. O Sevilla tem muita experiência europeia e o Krasnodar está mais habituado à Liga Europa. O objetivo é simples, é ganhar experiência. Com o penúltimo coeficiente, todas as equipes esperam somar seis pontos contra nós. Tentaremos roubar o máximo possível deles. Tentaremos jogar com muita coragem, dar tudo o que temos para dar e não nos arrepender de nada. Nosso início de temporada nos dá confiança, é muito encorajador. Vamos jogar com toda a nossa força e energia, com a ambição de proporcionar prazer a todos os nossos adeptos.”

Aproveitando a temática Champions League, participamos do Le Podcast du Foot #133 falando sobre o mercado de verão do Rennes, além disso poderá conferir sobre outros times também, escuta lá!

Foto:Twitter do Stade Rennais

Nenhum comentário:

Postar um comentário