Social Icons

FacebookTwitterVimeo

19 de outubro de 2020

Empate na sexta, e perda da liderança

Na sexta-feira o Rennes abriu a rodada contra o Dijon fora de casa, partida foi antecipada, pois a equipe amanhã irá fazer a estreia pela Champions League contra o Krasnodar no Roazhon Park.

Com Doku e Camavinga no banco, Nzonzi não sendo relacionado devido a preservação e o goleiro Gomis ainda fora o Rennes foi no esquema 4-3-3 com as estreias de Dalbert na lateral esquerda e Rugani na defesa, além disso Grenier voltou a jogar uma partida após 300 dias, ele iniciou a partida como primeiro volante.

O Rennes precisava da vitória para se manter na liderança, e foi logo indo pra cima com Tait fazendo fila dentro da área, tocando para Bourigeaud chutar colocado e o goleiro Allagbé salvar, e os donos da casa deram sorte, pois a bola ainda desviou no zagueiro Écuelé Mangá.

Indo pra cima do adversário, o placar foi aberto aos 24′, Traoré foi lançado na direita e ganhou da marcação para invadir a área e rolar para Terrier livre de marcação abrir o placar, um ataque poderoso mostrando a velocidade do time de Stéphan.Após levar o gol, a equipe do Dijon acordou e teve boas chances, mas parou em Salin, e em outro lance “contou” com a ajuda dele para quase abrir o placar, a bola foi lançada para Baldé que viu o Salin chegar antes da bola, mas o goleiro praticamente entregou de bandeja para Sammaritano que de longe tentou encobrir Salin, e por sorte faltou categoria ao jogador do Dijon.

As equipes voltaram para o segundo tempo, e o time da casa seguiu com força ao ataque, tanto que empatou aos 53′, o atacante Baldé foi lançado e conseguiu se livrar de Aguerd e Rugani no mesmo lance e empatar a partida, infelizmente o goleiro Salin também falhou com uma desastrosa saída de bola no lance. Em meio ao segundo tempo, com algumas trocar o zagueiro artilheiro Aguerd quase empatou, a bola foi alçada na área em jogada de escanteio e ele subiu mais alto, mas a bola saiu ao lado da meta do goleiro Allagbé. Minutos depois uma nova chance, dessa vez criada por Tait que recebeu cruzamento de Traoré, dominou e chutou meio estranho, a bola quicou no chão e quase encobriu o goleiro adversário, ao fim ela tocou no travessão e saiu, uma jogada individual que quase deu certo, mas Gboho aparecia bem para receber um passe do outro lado.

O momento “Stéphan Time” não ocorreu mais uma vez, a equipe ainda teve chance em bola levantada na área e cabeçada de Rugani, mas o goleiro salvou, a equipe empata novamente com um time da ponta de baixo e perde preciosos pontos. Foi a primeira partida sem Raphinha e quando o jogo estava empatado a criação de ataque foi bem pobre, time afoito querendo buscar o resultado. Amanhã a equipe enfrenta o Krasnodar e na sexta o Angers, se espera duas vitórias, mas certamente serão jogos bem complicados. Abaixo confira os melhores momentos da partida e também o Le Podcast du Foot que traz informações sobre o Rennes na Champions.

Foto:Twitter do Stade Rennais

Nenhum comentário:

Postar um comentário