Ontem o Rennes entrou em campo sabendo que havia perdido a liderança, mais cedo o Lille havia derrotado o Strasbourg fora de casa. Para receber o Reims o técnico Stéphan utilizou o 4-3-3 com Boey na lateral esquerda e Tait na ponta esquerda, Terrier acabou não sendo relacionado para a partida. Os reforços que foram apresentados na semana e no sábado ainda não estavam disponíveis, o goleiro Gomis e os defensores Rugani e Dalbert.
E o rubro-negro começou na pressão, logo de início Bourigeaud recebeu de Nzonzi e arriscou de fora da area, o goleiro Rajkovic viu a bola passar ao lado da meta. Ainda na pressão nos primeiros minutos, após bate-rebate Raphinha tentou uma jogada de bicicleta, mas infelizmente ela passado ao lado da meta novamente.
E aquele ditado de quem não faz, leva, apareceu logo de início, em seu primeiro ataque o Reims abriu o placar aos 11, em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo o zagueiro Abdelhamid subiu mais alto que todo mundo e cabeceou forte para abrir o placar no Roazhon Park. Sem abaixar a cabeça o Rennes empatou aos 24′, em ótima jogada do brasileiro Raphinha que recuperou a bola no meio e avançou até a area, assim tabelou com Guirassy e recebeu na frente para tocar na saída do goleiro e contemplar sua bonita jogada, tento esse que pode ter sido o último do brasileiro que é cobiçado pelo Leeds da Inglaterra na janela de transferência.
Ainda no primeiro tempo o Rennes viraria o jogo, sim nos também temos defensor que marca gol de cabeça, dessa vez não foi Aguerd, mas sim Da Silva aos 37′, em também cobrança de escanteio os jogadores do Reims desviraram a bola para o lado e Da Silva “sozinho” colocou o Rennes na frente do placar.
Na segunda etapa os comandados de Julien Stéphan viram o Reims vindo pra cima, o time amarga a zona do rebaixamento e buscava um resultado positivo e após duas tentativas de ataque sem sucesso, na terceira o empate saiu aos 66′, em contra-ataque Boulaye Dia recebeu no meio ganhando de Da Silva no corpo e correu em direção á area do Rennes, na saída do goleiro Salin ele chutou pegando o goleiro no contrapé e empatou novamente a partida.
Del Castillo e Jonas Martin entraram para dar um gás no time, mas apesar da pressão e bola na trave de Nzonzi no finalzinho, dessa vez não time o “Stéphan Time” e o placar permaneceu empatado, ponto esse com gostinho de derrota, pois era uma equipe apesar de mostrar bravura, habita a zona do rebaixamento e o Rennes teve muitos gols perdidos, entretanto fica que a equipe ainda é líder, agora dividindo com o Lille ambos com 14 pontos, mas ganhando no saldo, e a próxima aventura é frente ao Dijon daqui duas semanas devido a parada FIFA para seleções atuarem. Abaixo os melhores momentos da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário