Social Icons

FacebookTwitterVimeo

14 de setembro de 2020

Com chuva de gols, Rennes derrota o Nîmes fora de casa e vira líder

A partida ocorreu ontem às 15h00 horário local (10h00 no horário brasileiro), o Rennes que ainda está invicto na competição após empatar com o Lille na primeira rodada e vencer o Montpellier na segunda visita o perigoso time do Nîmes, time o qual goleou na estreia.

Sob forte sol de domingo no Stade de Costieres, a partida iniciou com o Rennes pressionando logo nos minutos iniciais, onde após jogada de escanteio a bola foi novamente levantada na área e o zagueiro Da Silva quase abriu o placar, se não fosse o goleiro Reynet salvar. Com jogada iniciada por Tait e Camavinga aos 12′, Guirassy recebeu na direita em jogada de contra-ataque e lançou a bola cruzando o campo para achar Raphinha, o brasileiro invadiu a área e serviu Guirassy que da entrada da área chegou chutando e fez um bonito gol para abrir o placar.

O time da casa que até então pouco atacava, empatou aos 36′, após escanteio cobrado a bola foi afastada da área e também de sua entrada, o meio-campista Cubas dominou e chutou com força sem chance para o goleiro Salin que teve sua visão bloqueada. O Rennes não queria deixar o time da casa reagiu, e três minutos depois tratou logo de fazer o segundo, Tait foi lançado pela esquerda, invadiu a área e achou Guirassy chegando no meio da marcação e chutando para o gol aberto, já que o goleiro Reynet foi em confronto de Tait, assim os rubro-negros saíram o primeiro tempo com a vantagem no placar.

No primeiro bom ataque do segundo tempo o Nîmes empatou novamente, aos 55′, em jogada pela esquerda o lateral Meling passou no corredor e recebeu, driblou Traoré que não fez uma boa partida e tocou rasteiro para Ferhat chutar de primeira e empatar a partida, a bola foi fraca, mas mesmo assim o goleiro Salin mal posicionado nada pode fazer. Em campo há quase 10 minutos no lugar de Camavinga, Bourigeaud foi decisivo na parte final da partida, aos 72′, foi ele que cobrou a falta achando Aguerd que se esticou todo para dar um toque na bola e colocar o Rennes mais uma vez na frente.

O final do jogo foi eletrizando, com o Nîmes pedindo pênalti em um perigoso ataque, mas a mão de Da Silva estava junto ao corpo, e no contra-ataque Del Castillo viu o goleiro Reynet fazer uma ótima defesa, ele chutou com força e a bola explodiu no peito do goleiro adversário. E no último lance da partida o Nîmes teve escanteio, mas não concretizado, inclusive o goleiro Reynet esteve em nossa área, mas a bola foi tirada e no contra-ataque Del Castillo avançou e já no campo do adversário viu o goleiro adiantado retornando ao gol, mas ele teve a sabedoria de esperar puxando a marcação para si e achou Bourigeaud sozinho na ponta direita, o número 14 só teve o trabalho de dominar e bater cruzado pegando o goleiro no contra-pé, ainda que ele tenha espalmado a bola para dentro do gol. Foi assim que o Rennes virou líder e se garante nessa posição pelo saldo de gols maior frente ao Mônaco e Lille.

Fotos:Twitter do Stade Rennais

Nenhum comentário:

Postar um comentário