Com os reforços de Aguerd e Terrier, o técnico Stéphan escalou o rubro-negro no 4-3-3, detalhe para ter deixado Camavinga no banco de reservas e na lateral direita Traoré foi o desfalque, se especula que ele tenha contraido Covid-19, o seu substituto foi o jovem Sacha Boey.
E foi em cima dele que o primeiro lance capital do jogo aconteceu aos 35′, o jovem foi com o pé alto atingindo Reinildo, o lance foi caracterizado como expulsão aos olhares do árbitro, e ainda o nosso jovem jogador levou a pior e teve que ser substituido por outro garoto da base, Brandon Soppy.
Minutos depois o Lille abriu o placar, Bamba recebeu no meio da defesa do Rennes em posição legal e abriu o placar na saída do goleiro Mendy. A partida estava intensa, e aos 43′, outro cartão vermelho pintou na partida, dessa vez foi do lado do Lille, Soppy lançou para Raphinha que partiu em diagonal ao ataque e próximo a área recebeu uma forte entrada de Reinildo que foi expulso diretamente, assim o primeiro tempo terminaria em vantagem para o Lille no placar, mas empatados nos cartões vermelhos.
Na segunda etapa o Rennes foi pra cima, buscando o gol Raphinha pela direita deu um lençol no adversário e chutou rasteiro, o goleiro Maignan defendeu em dois tempos, mas sem chances de rebote. Querendo o empate, aos 64′, houve as entradas de Tait, Del Castillo e Camavinga e minutos depois quase o empate saiu, pela direita no lugar de Raphinha, Del Castillo gingou para cima de Bamba que ajudava a defesa (eram 7 jogadores do Lille dentro da área nesse ataque), mas o cruzamento saiu, e quase Camavinga fez o gol de empate, a bola quicou antes dele conseguir a finalização e assim perdeu o tempo da bola chutando por cima da meta de Maignan.
Sem deixar o Lille chegar ao ataque, o Rennes impôs uma forte opressão no ataque, de bola parada aos 74′, surgiu o empate. Escanteio cobrado pela direita, Camavinga desviou no primeiro poste e achou Da Silva no segundo que só teve o trabalho de completar para o fundo da rede, era o nosso empate tão merecido. Ainda próximo do final do jogo, Tait tabelou com Maouassa e cruzou para Terrier que adentrou correndo na área chutando e marcado de perto pelo defensor do Lille, a bola bateu na trave e no rebote o próprio Maouassa finalizou e o goleiro salvou novamente. A partida ficou nisso, 1 a 1, mas após as equipes terem se igualado em número de jogadores em campo o Rennes teve um domínio superior, mas apesar disso o resultado foi bem aceitável diante da boa equipe do Lille.
Fotos:Twitter do Stade Rennais
Nenhum comentário:
Postar um comentário