Após praticamente um mês em período sábatico, esse que vos escreve (Eduardo Medeiros) retorno com o que aconteceu e quando estávamos fora. Então vamos contar sobre o que rolou nas três partidas que aconteceram, o caos que ocorre no mundo esportivo por causa do COVID-19 e algumas novidades do Rennes Brasil.
No dia 29/02 o Rennes enfentou o lanterna Toulouse, na temporada já havia sido duas vitórias em cima do simpático time violeta, e dessa vez não foi diferente, apesar de chutes serem parelhos o Rennes acertou o alvo, e com uma posse de bola de 60% abriu o placar logo de início com Bourigeuad em menos de cinco minutos jogos, após a partida foi controlada, porém com aqueles sustos que o nosso torcedor já está acostumado, mas perto do final o lateral Maouassa acertou uma “bomba” do meio da rua ocasionando um frangasso do goleiro Goicoechea. Nessa mesma rodada o Lille também derrotou o seu adversário e seguia na cola do Rennes em disputa do terceiro lugar.
Na partida seguinte, a semifinal da Copa da França, jogo disputado fora de casa contra o Saint-Étienne que vem caindo pelas tabelas na Ligue1, mas é um time de tradição e jogava em casa. Stéphan colocou o que tinha de melhor em campo, e o rubro-negro saiu ganhando com gol de pênalti convertido por Niang, mas antes do fim da primeira etapa Kolodziejczak empatou. Na segunda etapa o time da casa foi bem superior ao Rennes, e aos 94′, já próximo ao final da partida Boudebouz decretou a vitória dos Vertz e a classificação para a final, onde irão defrontar contra o PSG.
Fechando as três partidas em que estivemos ausentes, o Rennes recebeu o Montpellier, normalmente é uma partida sempre complicada e os visitantes estão entre os oito primeiros, pois bem, podemos dizer que foi a melhor partida do rubro-negro na temporada, com dois gols de Hunou, além de Maouassa marcando novamente, também Tait e Del Castillo, foi um verdadeiro atropelo derrotando o adversário por 5 a 0 que além de tudo teve muito azar com duas bolas na trave no primeiro tempo. Inclusive o L’Equipe colocou quatro jogadores do clube na seleção dessa rodada, além do técnico Stéphan. Abaixo confira os melhores momentos dessa vitória que deixou o Rennes na 3ª colocação com 50 pontos e 14 gols de saldo.
Mas uma coisa não está legal não é mesmo ? Um mês se passou e só dois jogos no francesão e um de copa jogados pelo Rennes, e não tivemos parada para as seleções atuarem, o que ocorreu como todos devem saber a pandemia obrigou o mundo todo a cancelar todo e qualquer evento esportivo, estima-se que em Abril será o retorno dos campeonatos na europa, mas nada é dado como certo, inclusive a Eurocopa e Copa América foram adiadas para o ano que vem. O que se especula é se o campeonato irá terminar assim, ou ele irá ser considerado como temporada em branco como queria o presidente do Lyon, porém ainda temos fé que o campeonato irá terminar com as 38 rodadas jogadas, e você o que acha que irá ocorrer ?
Além disso teve novo presidente sendo apresentado, lembra que Létang saiu ? Então, Nicolas Holveck (foto à direita) de 48 anos foi o escolhido para comandar o clube, ele já teve passagens por Nancy e Monaco onde foi vice diretor geral nos anos felizes do time monegasco na era Rybolovlev.
Em meio ao caos, temos novidades, agora temos também perfil do instagram (@rennesbrasil) além da já tradicional Fan Page no facebook.com/RennesBrasil e nossa conta no twitter (twitter.com/RennesBrasil). E também os amigos Corentin Chauvel e Yannick Querat que já fazem parte do nosso time estão com acessos para colaborar em todas as nossas plataformas.
Fotos:Twitter do Rouge Mémoire
Nenhum comentário:
Postar um comentário