Social Icons

FacebookTwitterVimeo

25 de fevereiro de 2020

De virada, Niang marca dois e Rennes derrota o Nîmes

Niang marcou o oitavo gol dele na Ligue1 2019/20.

Em um domingo de futebol na Bretanha de casa cheia no Roazhon Park, cerca de 28 mil espectadores para assistir o Rennes receber a equipe do Nîmes que briga com Amiens e Dijon contra o rebaixamento, não podemos deixar de dizer que uma vitória seria fundamental aos comandados de Stéphan, pois os três pontos devolveriam a terceira colocação ao Rennes, e consequemente a vaga na Champions League, mas certamente não seria um jogo fácil. E como falamos acima, não começou nada fácil a vida do rubro-negro, pois Noulan Roux com 34 segundos abriu o placar, sendo este o gol mais rápido da Ligue1 nessa temporada, o atacante recebeu a bola em cruzamento rasteiro no meio dos defensores do Rennes e chutou forte no ângulo sem chance alguma para Mendy. Não deixando o time da casa pressionar, o Rennes deu o recado empatando aos 7′, em cruzamento de Traoré a defesa do Nîmes afastou mal e a bola sobrou para Niang de carrinho chutar e empatar a partida, o atacante chutou dessa forma, pois a bola estava passando por ele e por sorte o goleiro adversário não esperava a finalização.

Com o jogo empatado o rubro-negro se defendia e bem só não conseguiu a virada, porquÊ o goleiro Bernardoni estava em uma tarde inspirada, primeiro defendeu o chute de Traoré do meio da rua, no rebote ninguém aproveitou e minutos depois pouco tempo antes de acabar o primeiro tempo, Bourigeaud cruzou e Niang “sozinho” cabeceou e o goleiro fez uma defesa espetacular salvando a sua equipe. Na segunda etapa o Rennes continuou pressionando e vendo Bernardoni ser o herói do Nîmes, em jogada de escanteio pela direita, Bourigeuad recebeu lá na outra ponta e tocou de cabeça para Gnagnon que cabeceou no cantinho e o goleiro salvou. Aos 53′, o Nîmes teve Briançon expulsou por falta em Camavinga, o defensor não foi na bola e deixou o braço acertando nosso jovem jogador, e em uma partida que após o empate o Rennes já dominava, daqui pra frente só deu rubro-negro, e após mudanças como as entradas de Guitane e Hunou o gol da vitória saiu aos 90′, Da Silva recebeu a bola após escanteio mal sucedido, rolou para Traoré que avançou e cruzou de forma majestosa achando Niang que novamente sem marcação subiu no segundo andar e tocou de cabeça tirando do goleiro Bernardoni, era a vitória do Rennes nos acréscimos, aliás, já é a sexta partida que o Rennes faz gol nos acréscimos nessa temporada para sair vitorioso.

Com a vitória o Rennes subiu para a 3ª colocação com 44 pontos, um a mais que o Lille que está em 4º e cinco a mais do Monaco que vem em 5º. Na próxima rodada o Rennes enfrenta o lanterna Toulouse no sábado dia 29, uma partida para consolidar a boa campanha contra times que correm contra o rebaixamento, até então foram 21 pontos conquistados em 24 contra equipes desse bloco. Devo dizer também que vamos tirar uns dias sábaticos, somente ficaremos “online” no twitter e na nossa página no facebook compartilhando notícias e resultados, assim nos ausentaremos contra Toulouse e Montpellier na Ligue1 e também na semifinal da Copa da França contra o Saint-Étienne, mas prometemos voltar com um post sobre essas partidas no dia 13 de Março. E também em março teremos muitas novidades, Aguardem!

Fotos:Twitter do Rouge Mémoire

Nenhum comentário:

Postar um comentário