Após terminar o mês de dezembro sem derrotas na Ligue1, inclusive vencendo o Bordeaux na última rodada antes das festas de final de ano, o Rennes voltou a campo no último sábado dia 4 para enfrentar o Amiens em partida mata-mata (Mas, na França as Copas são somente MATA) e esse mesmo Amiens que eliminou o rubro-negro na Copa da Liga por 3 a 2. Dessa vez para escrever diferente a história a partida foi realizada no Roazhon Park, e para surpresa dos torcedores do time da casa, o jogo foi mais complicado do que o esperado, pois o Rennes vem de uma ascencão e o Amiens luta contra o rebaixamento, além disso em novembro o Stade Rennais derrotou o Amiens por 3 a 1 no francesão. O que vimos em campo foi o time visitante jogando por uma bola, explorando o contra-ataque deixado pelo Rennes que pressionava tendo 60% de posse de bola e cerca de quatro vezes mais de finalizações do que o adversário, o que pecava era o acerto, quando o goleiro Dreyer não fazia milagre, o chute saia fraco ou longe da meta do goleiro.
Apesar de grande pressão o Amiens segurou o empate, mas também não conseguiu abrir o placar e a partida se arrastou por trinta minutos de uma prorrogação fraca tecnicamente, ambos times cansados e como foi a primeira partida de 2020 ainda com uma defasagem física devido à festas de final de ano, e podemos contar que o Rennes não contou com o brasileiro Raphinha. Nas cobranças o Amiens teve a chance de ganhar após o jogador do Rennes chutar para fora, mas Gnahore bateu e Mendy salvou, e na última cobrança do rubro-negro já nas cobranças alternadas (pós as cinco habituais alternadas) Da Silva marcou e garantiu a classificação sofrida para o Rennes.
O sorteio que foi realizado ontem trilhou o caminho do Rennes até Marselha, mas para enfrenter o Athlético Marseille (anteriormente se chamava Groupe Sportif Consolat) que atua na quinta divisão nacional, a partida será dia 19 mas ainda não foi definido o local, o time casa tem um estádio com capacidade para 1.990 torcedores e tem como cores princiáis o azul e preto. O time de Marseille está na terceira colocação da quinta divisão e briga pelo acesso em seu grupo. E falando em times de Marseille na próxima sexta-feira o Rennes entra em campo para enfentrar o Olympique de Marseille abrindo o ano de 2020 na Ligue1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário