Na última quinta-feira o rubro-negro com um time com 7 integrates da base do clube e já eliminado recebeu a equipe italiano da Lazio com também time misto/reserva, pois os italianos precisavam vencer e dependiam de um resultado paralelo. O que notamos tanto no primeiro, quanto no segundo tempo foi uma equipe da casa dominante com quatro finalizações no primeiro tempo na meta de Silvio Proto e três na etapa final, e pasmém a Lazio não ameaçou em nenhum momento a baliza de Salin, somente chutes para fora. Em ambos os tempos o zagueiro Gnagnon balançou a rede, na etapa inicial abriu o placar em lance de escanteio em que ganhou no alto para dominar e chutar ao gol, e detalhe que se a bola não tivesse entrado, uma penalidade seria marcada, pois o jogador da Lazio visilmente puxa Gnagnon. Na segunda etapa próximo do fim, em lance de rebote do goleiro Gnagnon apareceu de surpresa invadindo a área e chutando para fechar o caixão. Essa vitória foi a única do Rennes em toda a liga Europa, a equipe teve muitas falhas ao longo da competição o que causou na precoce eliminação já na 4ª rodada. E nessa semana falamos um pouco da trajetória do Stade Rennais no Le Podcast du Foot #113, dá play aí embaixo para ouvir na integra.
No outro duelo que ocorreu no último domingo, o Rennes visitou o Lyon no Groupama Stadium, e a equipe da casa havia perdido seus últimos 3 jogos para o Rennes atuando em casa, inclusive uma eliminação na semifinal na Copa da França da temporada passada, e na partida do domingo podemos destacar a boa forma dos goleiros, tanto Mendy quanto Anthony Lopes fizeram excelentes defesas no primeiro tempo para garantir o 0 a 0, se de um lado Aouar chutava de longe, do lado rubro-negro Bourigeaud assustava em cobrança de falta. Uma nota de tristeza, foi e sempre será jogadores sairem machucados de campo Depay e Reine-Adelaide se contundiram ainda na primeira etapa e possívelmente não entrarão mais em campo nessa temporada.
Na segunda etapa o jogo continuou lá e cá, com Niang quase abrindo o placar, mas Rafael na hora H salva o time da casa, e do lado rubro-negro Mendy mais uma vez salva o Rennes, primeiro em chute de longe e no rebote Traoré quase abriu o placar se não fosse o goleiro senegalês. Próximo aos 90′, quando tudo se encaminhava para um placar zerado, o Rennes descola um contra-ataque, o jovem de 17 anos Camavinga que organiza a jogada e vai afrente para próximo a área receber a bola de volta, fintar Andersen e chutar para abrir o placar, a bola ainda tocou levemente nos dedos de Lopes que só teve a lamentar com o gol que levaria sua equipe à derrota. Com essa vitória o Rennes embala a quarta vitória seguida na competição, e se apropria da quarta colocação com 30 pontos e um jogo a menos na competição. Abaixo confira o vídeo com os melhores momentos da partida, e na última rodada do turno o Rennes receberá o Bordeaux de Costil no sábado dia 21/12, mas antes disso na quarta-feira dia 18/12 também em casa enfrenta o Amiens pela Copa da Liga (que terá a sua última edição a ser disputada nessa temporada).
Nenhum comentário:
Postar um comentário