Social Icons

FacebookTwitterVimeo

10 de dezembro de 2019

Brasileiro é destaque do Rennes no último mês

Nossa última aparição por aqui o rubro-negro havia derrotado o Amiens por 3 a 1, mas como comentamos nas redes sociais problemas pessoais ocorreram e esse quase um mês ausente, mas vamos lá do dia 12 de novembro até hoje 10 de dezembro quatro rodadas ocorreram na Ligue1, para o Stade Rennais apenas três, já que a partida contra o Nímes foi adiada para janeiro devido à forte temporal no horário da partida.

No dia 23 de novembro o Rennes visitou o Dijon, e apesar de sair ganhando com um belo gol do brasileiro Raphinha os donos da casa viraram em cerca de 12 minutos e saíram vitoriosos. Nessa mesma semana já eliminado na Liga Europa o time Bretão visitou a Escócia com um time misto recheado de garotos como Nyamsi e Boey na defesa e foi derrotado no Celtic Park por 3 a 1.

Em rodada que iniciou em novembro e acabaria em dezembro, no dia primeiro deste mês um confronto sempre complicado contra o Saint-Étienne, mas dessa vez os visitantes sairam na frente com Diony que minutos depois viu o brasileiro Raphinha empatar a partida, e para não faltar emoção no estádio cheio com quase 27 mil pessoas acompanhando, no último lance da partida Bourigeaud cobrou escanteio e o zagueiro Da Silva livre de marcação cabeceou sem sair do chão para decretar a vitória e a festa rubro-negra.

Em rodada de meio de semana o Stade Rennais visitou o Metz no Stade Saint-Symphorien, e em um jogo que foi analisado como bem fraco tecnicamente prevaleceu a garra e a velocidade de contra-ataque do Rennes, e foi daí que surgiu o gol da vitória com boa escapada de Del Castillo pela esquerda fazendo a transição na direita com Raphinha que dentro da área o devolveria bola para achar Hunou empurrar ao fundo do gol e decretar uma importante vitória fora de casa.

E para fechar a saga de jogos sem nosso acompanhamento, no último sábado um clássico da região contra o Angers, novamente um bom público no Roazhon Park, próximo dos 26 mil espectadores que viram a dupla Raphinha e Niang fazer os gols da vitória, o brasileiro deu duas assistências glamourosas para os gols do senegalês, e já nos acréscimo Alioui desconto aos visitantes. Um detalhe curioso é que o Angers jogou de amarelo, o que lembrou muito o nosso rival e freguês Nantes.

Nessa semana o Rennes tem agenda cheia, na quinta-feira recebe a Lazio, a equipe italiana ainda sonha com a classificação e no domingo visita o Lyon. Apesar de ter um jogo a menos, o Stade Rennais ocupa a 4ª colocação no francês com 27 pontos. Para encerrar destacamos também que os times da Ligue1 participaram do sorteio da Copa da França que o rubro-negro é o atual campeão, rodada de 32 avos de final irá ocorrer em janeiro e o Rennes irá receber o Amiens no Roazhon Park.

Foto:Twitter do Rouge Mémoire

Nenhum comentário:

Postar um comentário