Social Icons

FacebookTwitterVimeo

25 de outubro de 2019

Expulsão e uma difícil derrota no Roazhon Park

Há pouco mais de 24 horas passadas do início da partida contra o Cluj, o rubro-negro entrava em campo no 4-4-2 e contava com o estádio lotado, a torcida comparecia em peso, pois sabia a importância de tal jogo na competição europeia. Stéphan preferiu utilizar Morel e Gnagnon na defesa deixando no banco Da Silva, e Hunou que marcou alguns gols nas últimas partidas ganhava uma chance entre os titulares.

O que ninguém esperava era uma fatídica expulsão do goleiro Mendy com apenas cinco minutos de partida, em um lance que não havia tanto perigo, ele saiu em carrinho fora da área acertando o jogador Traoré do Cluj, mas deixo aqui minha indignação, pois não era um lance capital, o atacante ainda era observado de perto por Gnagnon, mas o árbitro russo não titubeou (Não tem VAR nessa fase) e expulsou o goleiro, e quem teve que entrar na fogueira foi o jovem Pépé Bonet de 16 anos, visto que o goleiro Salin se machucou e era desfalque, e ainda para completar na cobrança de falta Deac abriu o placar para os visitantes.

Com vantagem numérica o Cluj quase ampliou aos 22′, Omrani pela esquerda cruzou e Dokovic nas costas do defensor rubro-negro chutou de primeira, por sorte passou ao lado da meta de Bonet. A melhor e talvez única chance no primeiro tempo do Rennes empatar foi aos 26′, quando Hunou sofreu pênalti, na cobrança Niang bateu rasteiro e para fora, e ainda se fosse no gol o goleiro Arlauskis acertou o canto, alguns minutos depois até houve reclamação de uma nova penalidade após Raphinha ser derrubado, mas nada foi marcado e o primeiro tempo terminou em vantagem para os visitantes.

A segunda etapa iniciou como começou a primeira, com o Cluj pressionando, e em saída de bola errada na defesa com a redonda endo recuada erradamente para o goleiro que preferiu passar ao invés do chutão, acabou por entregou para o atacante de bandeja e então Camavinga derrubou-o e foi para o chuveiro mais cedo, o jogador ia ficar cara a cara com o goleiro Bonet, na cobrança houve a defesa da falta. Com a vantagem no placar e em campo o Cluj cozinhou no segundo tempo, e a melhor chance do Stade Rennais foi aos 65′, em um chute de Hunou a bola passando riscando a trave do goleiro adversário.

Próximo do fim da partida outra expulsão, mas dessa vez do lado romeno, Susic acertou Niang com o braço e foi para o chuveiro mais cedo, mas infelizmente a nossa equipe não conseguiu criar novas chances para empatar e ficou nisso, 1 a 0 para o Cluj. A classificação ainda é matematicamente possível, mas dificil até por jogar dois jogos fora de casa dos três que ainda faltam. Domingo o Rennes recebe o Toulouse às 11h00 no horário de Brasília, e abaixo confira os melhores momentos da partida de ontem.

Fotos: Twitter do Rouge Mémoire

Nenhum comentário:

Postar um comentário