Social Icons

FacebookTwitterVimeo

4 de outubro de 2019

De virada o Rennes é derrotado em Roma

Ontem aconteceu a segunda rodada da Liga Europa, e em partida válida pelo grupo E o Stade Rennais visitou a equipe da Lazio em partida que aconteceu com pouquíssimo público no Estádio Olímpico de Roma, e lá também estiveram presentes cerca de 380 torcedores rubro-negros, além disso ambas as equipes não iniciaram a partida com o que tem de melhor em seus elencos.

Julien Stéphan decidiu usar o 3-5-2 rodando o elenco com Tait aparecendo no ataque ao lado de Niang, o jogo teve um início bem truncado e a primeira boa chance foi aos 25′, após Niang chutar lateralmente e a bola passar na frente do gol, Grenier recuperou na direita e Tait arriscou de fora da área, o goleiro Strakosha em dois tempos fez a defesa, e devemos destacar que antes desse lance o Rennes teve um pênalti negado após a bola bater no braço de Acerbi dentro da área. Tentando o gol a equipe rubro-negra quase abriu o placar, novamente com Tait que recebe de Morel, o francês finta o adversário e bate rasteiro, para a tranquilidade do goleiro a bola sai em linha de fundo. Tivemos um primeiro tempo bem ruim aqui em Roma, escassas chances de gol e ambas devendo um futebol de qualidade.

Para o segundo tempo as equipes retornaram sem modificações, e aos 49′ uma chance incrível perdida por Camavinga, Niang recebeu de Tait e acionou Camavinga no meio dos defensores que chutou rasteiro e a bola passou rente a trave do goleiro Strakosha que já estava rendido no lance. Vendo a sua equipe apática, Inzaghi promoveu as entradas de Luis Alberto e Milinkovic-Savic aos 53′, e dois minutos depois aconteceu o gol, mas do adversário, em bola parada cobrada por Grenier o defensor Morel subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para a alegria dos franceses no estádio.

Infelizmente tudo que é bom dura pouco, aos 63′ a Lazio empatou com Lulic inciando a jogada próximo a bandeirinha de escanteio, o jogador da equipe italiana finta Traoré e toca rasteiro para Luis Alberto que em uma excelente assistência encontra o sérvio Milinkovic-Savic que dá um tapinha na bola sem chance para o goleiro Mendy. E querendo a vitória a Lazio foi pra cima e aos 75′, conseguiu o que buscava, pela direita Milinkovic-Savic sem marcação alguma cruzou para Immobile que estava sumido da partida, o italiano no meio de dois jogadores do Rennes cabeceou encobrindo Mendy e fazendo a virada na Itália.

Após sofrer a virada o rubro-negro foi desornadamente ao ataque, mesmo com as entradas de Bourigeaud, Hunou e Raphinha a defesa da Lazio permanecia sólida, e a última chance clara de gol quase foi contra, onde na direita Grenier cruzou e o angolano Bastos cabeceou em cima de Milinkovic e antes da bola entrar o goleiro Staskosha salvou. E assim foi a partida do Rennes na Itália, um início promissor, mas um horrível desfecho, Stéphan até tentou mudar a equipe depois de sofrer a virada, mas talvez deveria ter começado com Raphinha e não Tait, a equipe ficou na lanterna da competição com um ponto apenas, o Celtic é líder com quatro pontos, e após Lázio e Cluj dividem a segunda colocação com três pontos. O Rennes ainda tá vivo, mas se quer classificar é preciso derrotar o Cluj nas próximas duas partidas, a primeira em casa dia 24/10 e a que joga como visitante em 07/11. Confira abaixo os melhores momentos da partida.

Fotos:Twitter do Rouge Mémoire

Nenhum comentário:

Postar um comentário