O Rennes entrou em campo ontem pela 6ª rodada da Ligue1 2019/20, os comandados de Julien Stéphan jogavam em casa e caso saíssem vitoriosos poderiam assumir a liderança provisória, algo que o Lille também buscava. Com o desfalque de Da Silva, o Rennes jogou no 4-4-2 com Gélin retornando ao time, e Del Castillo jogando na ponta esquerda, já que Tait ficou responsável por armar as jogadas pelo meio e segundo atacante. Já do lado do Lille um velho conhecido rubro-negro, André retornava ao Roazhon Park pela primeira vez como adversário.
E a primeira chance abrir o placar foi dos visitantes aos 15′, em jogada pelo meio Ikoné recebeu no meio, tabelou com Osimhen e chutou colocado da entrada da área, felizmente Mendy fez uma bela defesa salvando a equipe do Stade Rennais. Querendo abrir o placar o Lille estava forte jogando em velocidade, e aos 32′ o brasileiro Luiz Araujo quase abriu o placar, disparou pelo meio e chegou na área já chutando, Mendy defendeu e no rebote Osimhen foi travado por Gelin, belo acerto do defensor, senão seria certeza de gol. O time do Lille foi superior no primeiro tempo, o Rennes pareceu esperar o adversário para apenas jogar em contra-ataque.
O estádio estava com uma boa capacidade de público, quase 26 mil pessoas, que estas viram logo no primeiro minuto do segundo tempo o Lille abrir o placar, Gnagnon estava com a bola no campo defensivo próximo ao meio de campo, rolou para Gélin que não teve domínio e viu Osimhen chegar na marcação e roubar a bola e avançar para dentro da área, era 2 x 1 e o esperto atacante rolou para Ikoné só encostar para dentro do gol antes da chegada do goleiro Mendy, era o time visitante abrindo o placar no Roazhon Park.
O Rennes estava na segunda etapa assim como a primeira, sem grandes chances de gol, para tentar mudar isso aos 64′ entraram Hunou e Lea-Siliki nos lugares de Del Castillo e Tait respectivamente, e não é que deu certo, quatro minutos depois em jogada pela direita após receber lançamento de Bourigeaud, Traoré cruzou e Hunou mesmo marcado de perto por Celik tocou de cabeça para empatar a partida, ainda ressalto que o lance foi revisado pelo VAR devido a um suposto puxão de camisa de Niang no adversário, mas não foi constatado infração e o gol foi validado.
Querendo a vitória aos 73′ Mendy fez a defesa da partida, primeiro Renato Sanches chutou e a bola parou no defensor, no rebote lá de longe Bamba soltou a bomba e o goleiro foi buscar praticamente na gaveta, que defesa espetacular do nosso goleiro. No finalzinho da partida o Rennes quase virou, Lea-Siliki fintou o defensor e cruzou para Hunou dar um toquezinho, o goleiro Maignan bateu roupa e depois a defesa afastou, e assim minutos depois a partida foi encerrada. Atuação apática do Rennes, sabemos da qualidade do Lille, mas poucas foram as chances de gol do rubro-negro, e podemos dizer que as melhores foram dos pés de Hunou (Stéphan deveria dar mais chance a ele no time titular). A próxima partida do Rennes já é no meio de semana, e temos clássico minha gente, na quarta-feira às 14h00 o Rennes viaja até Nantes para uma partidaça. Confira abaixo os melhores momentos da partida.
Fotos: Twitter do Rouge Mémoire
Nenhum comentário:
Postar um comentário