Foi ontem a estreia do Rennes na Liga Europa, em partida válida pelo grupo E o adversário era o Celtic da Escócia, o Roazhon Park contava com mais de 27 mil pessoas .A partida começou bem equilibrada, Stéphan apostou no 4-3-3 com Tait e Raphinha na equipe titular, e a primeira chance de abrir placar foi do Rennes aos 13′, o brasileiro Raphinha se infiltrou pela direita e fez o cruzamento achando Grenier que livre cabeceou por cima da meta de Forster. Aos 20′, tentando responder ao rubro-negro o Celtic atacou pela esquerda com Bolingoli tabelando com Edouard que invadiu a area e caiu pedindo penalti, o árbitro espanhol José María Sánchez advertiu com cartão amarelo por simulação o jogador do clube escocês.
Pressionando quase sempre pela direita com Raphinha ou Niang, foi aí que aos 36′ Niang invadiu a área e foi derrubado tendo a sua camisa puxada por Ajer, o árbitro não titubeou
e marcou pênalti que Niang mesmo cobrou e abriu o placar no Roazhon Park, foi assim que o rubro-negro minutos depois terminava o primeiro tempo em vantagem no placar. Na segunda metade de partida um jogo mais truncado, uma leve clareza que o árbitro teria que ter pulso firme para ter o controle de jogo, infelizmente o Celtic queria o empate e conseguiu também em uma jogada de bola parada, o jogador Forrest foi derrubado dentro da área pelo capitão Da Silva, na cobrança Christie empatou o jogo.
Aos 63′, Grenier quase colocou o Rennes em vantagem, cobrou uma falta belissima, mas a bola passou ao lado da meta, na verdade avaliamos que o goleiro tocou nela, mas a arbitragem apontou tiro de meta. Stéphan vendo que a sua equipe sentiu o empate promoveu a entrada de Camavinga e Del Castiilo nos lugares de Jonas Martin e Tait respectivamente, mas a verdade é que o jogo estava truncado, e podemos dizer isso pelo lance sofrido em cima de Traoré, o lateral invadiu a área e foi ATROPELADO por Hayes, mas o árbitro espanhol nada marcou após o jogador rubro-negro ser atendido ainda em campo e ter saido mancando do lance.
Se aproximando do final da partida, aos 90′ o Rennes ficou com 10 jogadores em campo, o capitão Da Silva subiu para dividir uma bola e caiu desacordado (ele passou a noite no hospital em observação, mas já se recupera), digo que o rubro-negro ficou com 10, porquê já havia realizado as três trocas, e para completar ao final da partida o atacante Bayo que tinha acabado de entrar deixou o pé em dividida com o goleiro Mendy, e como já tinha cartão amarelo foi expulso e minutos depois José María Sánchez sinalizou o fim de jogo. Podemos dizer que o Rennes jogou bem até levar o gol de empate, e o árbitro espanhol se omitiu em vários momentos.
A próxima partida pela Liga Europa será no dia 3 de Outubro contra a Lazio na Itália, mas domingo o rubro-negro recebe o Lille às 10h00 no Roazhon Park, abaixo confira a festa dos torcedores e os gols da partida.
Fotos: Twitter do Stade Rennais e Rouge Mémoire
Nenhum comentário:
Postar um comentário