O maior clássico da Bretanha foi disputado ontem em no Stade de la Beaujoire com um bom público de quase 27 mil pessoas, em protesto contra violência a torcida organizada do Rennes optou por não ir ao estádio. O técnico Stéphan manteve o esquema 4-4-2 da última partida, mas rodando elenco com Da Silva retornando, além de Lea Siliki e Hunou.
O Stade Rennais defendia a chance de subir para a vice-liderança e não era derrotado em La Beaujoire há exatos 13 anos, motivado com isso quem começou forte no ataque foi o time da casa, em jogada de bola recuperada sobre Grenier o brasileiro Fabio avançou e tocou para Coulibaly chutar presado em cima de Gnagnon, no rebote Fabio ficou com ela e chutou a gol, mas o capitão Da Silva afastou para escanteio. Minutos depois aos 32′, em contra-ataque Hunou dispara e ao entrar na área é derrubado pelo goleiro Lafont, o árbitro Antony Gautier assinala penalidade máxima e dá cartão amarelo ao goleiro do Nantes (Em nossa visão teria que ser expulso), lance foi verificado pelo VAR, mas enfim na batida Niang chuta fraco e rasteiro no meio do gol, sem grandes dificuldades Lafont defende para delírio dos canários.
Tentando não se abater aos 53′, uma chance para o rubro-negro, bola cruzada na área, a zaga afasta mal a bola que sobra para Del Castillo chutar e goleiro Lafont defender, no rebote a defesa afastou para longe. Querendo os três pontos Stéphan promoveu a entrada de Raphinha e Bourigeaud nos lugares de Lea-Siliki e Del Castillo respectivamente, uma pena que minutos depois em contra-ataque, após chute de Abeid a redonda toca no braço de Morel, Gautier aciona o VAR, e após a consulta marca penalidade dando toque de mão de Morel que leva amarelo, na batida com cavadinha Toure deixa o time da casa em vantagem. No desespero aos 81′, Siebatcheu entra no lugar de Camavinga, mas o Nantes todo retraído na defesa soube assegurar o placar e consequentemente a vitória após longo jejum de 13 anos, damos o destaque o técnico do rival é o nosso “querido” Christian Gourcuff. Com a derrota o Rennes caiu para a 9ª colocação com 11 pontos, e na próxima rodada joga novamente fora de casa, dessa vez no Stade Vélodrome contra o Marseille no domingo às 16 horas. Abaixo confira o vídeo com os melhores momentos da partida.
Fotos:Twitter do Rouge Mémoire
Nenhum comentário:
Postar um comentário