Íamos dar outro nome para essa publicação, seria a parte 2 de Reforços desembarcam em Rennes, mas o último dia de janela (2 de agosto) foi bastante movimentado que mereceu um título em destaque nessa publicação.
Após a postagem do dia 22 de julho o Rennes sofreu as partidas de Koubek vendido ao Augsburg por 7 milhões de euros, Bensebaini vendido ao Borussia Monchengladbach por 10 milhões de euros e o jovem Ismaila Sarr que depois de muita especulação foi cedido ao Watford da Inglaterra por 30 milhões de euros, os últimos dois sequer estrearam pelo clube nessa temporada. Agora, vamos falar de coisa boa ? Com a saída de Koubek, o goleiro Mendy do Reims chegou ao rubro-negro por 4 milhões de euros, e certamente o goleiro irá brigar com Salin pela titularidade.
Após muitas especulações, no último dia de janela desembarcou em Rennes o francês Jonas Martin foi contratado do Strasbourg por cerca de 4 milhões de euros assinando um contrato de três anos, o jogador vestirá a camisa de número 28 e foi contratado para suprir a carência deixado por André no meio de campo, o jogador francês iniciou sua carreira no Montpellier, sendo vendido ao Bétis na temporada 2016/17 e uma temporada depois retornar à Ligue1 vestindo a camisa do Strasbourg.
E o outro jogador apresentado se tornou a segunda maior contratação do Rennes em termos de valores, cerca de 21 milhões de euros (No ano de 2000 o brasileiro Lucas Severino foi contratado por 21,3 milhões de euros conforme apuramos), além disso na janela se tornou a 8ª maior contratação no campeonato francês. Estamos falando do brasileiro Raphinha de 22 anos de idade natural de Porto Alegre, apesar de ser gaúcho no Brasil teve vínculo com o Avaí de Santa Catarina, clube o qual o jogador foi destaque da base em 2015 quando surgiu e um ano depois sendo vendido ao Vitória de Guimarães, e isto que ele não jogou pela equipe principal do Avaí.
Já em Portugal atuou em 2015/16 na segunda divisão nacional pela equipe B atuando em 16 partidas e marcando 5 gols. Na temporada seguinte foi promovido para a equipe principal e na subsequente se manteve jogando a Liga NOS e demais competições que o Vitória de Guimarães participou, e em 2018/19 foi contratado pelo Sporting também de Portugal, ele não chegou a trabalhar com o técnico Jorge Jesus hoje no Flamengo, pois chegou após a sua saída, além disso o brasileiro é agenciado pelo luso-brasileiro Deco.
Uma das promessas e destaque na temporada passada o jogador marcou 4 gols em 24 partidas na Liga Nos e 1 gol na Liga Europa, mas apesar de parecer pouco o jogador tem boa velocidade e é muito querido pela torcida dos leões. O brasileiro de origem humilde e fã de samba e pagode está muito feliz por assinar com o Stade Rennais, no dia de sua apresentação foi recebido por Salin que também era do Sporting na temporada passada, e por suas palavras na rede social do clube se diz muito feliz por representar a camisa do clube bretão e espera logo encontrar com os torcedor no Roazhon Park.
Avaliamos que o Rennes teve uma boa janela de transferências, manteve no que possível a sua base e trouxe jogadores pontuais suprindo as perdas que ocorreram, e como destaque apesar de pouco conhecido em nosso país, o Raphinha tem tudo para brilhar e fazer valer o dinheiro gasto em sua contratação, pois é jovem e já está bem adaptado na Europa.
Foto: Twitter do Rouge Mémoire
Nenhum comentário:
Postar um comentário