Social Icons

FacebookTwitterVimeo

30 de setembro de 2019

Após sair vencendo, Rennes cede empate ao Marseille

E chegamos a última partida do terrível mês de setembro para o Stade Rennais, o clube simplesmente não conseguiu os três pontos em nenhuma partida, pelo campeonato francês foram 2 derrotas e 2 empates, e um empate em casa na Liga Europa contra o Celtic, na partida de ontem era um jogo contra um adversário direto, e fora de casa.

O técnico Julien Stéphan voltou a utilizar o 5-3-2 com Morel atuando como zagueiro e Raphinha de atacante ao lado de Niang, e a primeira boa chance da partida saiu de uma bola roubada aos 5′ após passe errado de Rongier o brasileiro Raphinha partiu ao ataque puxando a marcação e rolou para Niang que chutou em cima do defensor, o time rubro-negro mostrava que queria o gol logo de início. Tentando responder aos 15′, o lateral Sakai avança pela direita e solta a bomba, a bola vai por cima da meta de Mendy raspando na trave.

O Rennes seguia na pressão e aos 16′, Niang da um chutão pra frente, a defesa afasta e Sakai domina mal, Maouassa sobra com a bola dentro da área e chuta cruzado, a bola passa raspando a trave e sai em minha de fundo. Após tabela com Camavinga ainda no campo defensivo, Da Silva avança pela direita faz o cruzamento rasteiro achando Niang que só da um toquezinho na bola, ela ainda desvia em Sakai sem chances para o goleiro Mandanda, era o Rennes abrindo o placar no Orange Vélodrome.

Aos 28′, Bourigeud levanta a bola na área em cobrança de falta, a defesa afasta e na sequência Gélin bate cruzado quase achando Rafinha, por pouco o rubro-negro não amplia o placar. Perto de acabar o primeiro tempo o Marseille chega ao ataque, Após bola afastada em cobrança de escanteio, Rongier chutou de voleio na sobra e a bola passou perigosamente ao lado da meta de Mendy, e assim terminamos o primeiro tempo, o time da casa pouco produziu e o Rennes aproveitou a oportunidade e abriu o placar, inclusive perdeu chances até de ampliar para o 2 a 0.

Na primeira chance do Marseille no segundo tempo, o time da casa empatou a partida, aos 52′ Sarr cobra o escanteio e Caleta-Car de cabeça empata a partida sem chance para Mendy. André Villas-Boas havia mudado o time no intervalo promovendo a entrada de Radonjic no intervalo, e após empatar o time queria a virada, em ataque perigoso do Marseille pela direita Germain cruzou fechado e Borigeaud salvou o Rennes tocando de cabeça em bola recuada para Mendy.

Aos 74′, querendo mudar o jogo Stéphan promove a entrada de Grenier e Tait nos lugares de Bourigeuad e Raphinha respectivamente. E quatro minutos depois Rennes quase faz o segundo gol, em escanteio do Marseille a bola é afastada e recuperada por Camavinga que toca para Tait avançar desde o meio de campo e no 1 x 2 chuta em cima de Germain, chance enorme perdida pelo jogador rubro-negro. Após esse lance Hunou substituiu Niang.

A partida é tomada por tons dramáticos ao final de jogo, pressionando o Marseille quase vira, Sarr chutou e Mendy defendeu, e no rebote a bola parou nos pés de Benedetto que para nossa sorte isolou. Aos 85′, Mandanda salva o Marseille, em jogada pela esquerda Tait se infiltra e aciona Hunou que de frente para o goleiro chuta em cima dele, no rebote novamente outro chute e milagrosamente Mandanda com uma mão salva o time da casa. E ao final do jogo a última boa chance do Marseille, Benedetto recebe na área ganhando de Gélin no corpo e chuta para Mendy salvar jogando a bola para escanteio. Abaixo confira os melhores momentos da partida. A próxima partida do Rennes é na Itália contra a Lázio dia 03/10 às 16h00 no horário de Brasília.

Fotos:Twitter do Rouge Mémoire

Nenhum comentário:

Postar um comentário