Na estreia do campeonato francês o Rennes visitou o Montpellier, partida aconteceu no Stade de la Mosson que contou com pouco mais de 15 mil pessoas, o rubro-negro começou a partida no esquema 3-5-2 com Maouassa e Traoré jogando de alas, com Maouassa apoiando mais ao ataque.
Logo aos 6′ o Rennes abriu o placar, em falta cobrada por Grenier da ponta esquerda Da Silva ajeitou de cabeça para Morel só empurrar para o fundo da rede e abrir o placar para o time visitante. Aos 11′, um lance bem parecido ao do gol, praticamente da mesma posição Grenier cobrou falta, mas desta vez rolou rasteiro para Léa-Siliki chutar da entrada da área e a bola passou trincando a trave do goleiro Bertaud.
Aos 20′, a primeira chance de gol do time da casa, bola levantada da direita para dentro da área por Souquet que achou Laborde ganhando do defensor, mas cabecando para fora.
Aos 40′, o Rennes em contra-ataque Camavinga inicia a jogada no meio de campo e avança até a área de ataque, onde achou Niang que livre tirou do defensor e bateu colocado, uma pena que ela foi ao lado da meta do Montpellier. E no último lance de ataque do primeiro tempo, aos 45′, Delort levantou bola na área após ser dada como bola no chão pelo árbitro, ele achou Laborde sem marcação que deu um bonito chute, mas felizmente sem destino.
Já no segundo tempo o Montpellier queria o empate e começou pressionando o Rennes, aos 58′ houve um puxão de camisa dentro da área, ato infantil de Maouassa que culminou em penalidade marcada, o árbitro sequer precisou chamar o VAR, na cobrança Delort chutou no meio e o goleiro Salin brilhantemente defendeu. Aos 69, o VAR foi acionado pela primeira vez na partida, o português Pedro Mendes caiu reclamando de empurrão sofrido em lance sem bola de Flavien Tait, o árbitro olhou as imagens e Tait levou diretamente o cartão vermelho.
O Montpellier com um jogador a mais foi pra cima, e quase empatou aos 80′, a bola foi cruzada na área e tirada duas vezes pela defesa, na terceira ela sobrou para Delort que contou com a falha de marcação do Rennes para chutar, mas novamente ao lado da meta de Salin. Nos minutos finais Stéphan recuou ainda mais a equipe e bravamente o Rennes segurou o resultado. Abaixo o gol de Jérémy Morel que deu a vitória ao rubro-negro.
Fotos: Twitter do Montpellier
Nenhum comentário:
Postar um comentário