Diante de 28.596 espectadores o Rennes recebia no Roazhon Park o atual campeão francês PSG. A equipe da capital estava desfalcada do craque brasileiro Neymar que vive uma novela mexicana, sobre uma possível saída do clube. O rubro-negro que não contava com Flavien Tait, tinha a certeza que seria uma dura batalha, assim como tem sido enfrentar o PSG nas últimas temporadas. Jogando no esquema 5-3-2 com os pontas alternando nas subidas, e ambos defendendo o Rennes teve que segurar Mbappé e Cavani, e a primeira boa chance de abrir o placar foi do PSG aos 14′, com jogada de bola área, Cavani se antecipou e subindo mais alto que todo mundo cabeceou na trave de Salin.
O PSG pressionava a saída de bola do Rennes, e aos 36′, a defesa do rubro-negro saiu tocando bola, mas em um lance infeliz Damien Da Silva foi recuar a bola para o goleiro Salin, e a pelota acabou indo forte, então o uruguaio que pressionava na saída de bola ganhou na corrida do goleiro e abriu o placar no Roazhon Park. Atrás do placar, mas com o apoio da torcida o Rennes foi pra cima do Paris, e aos 44′, o time da Bretanha chegou ao empate, onde Traoré cruzou na área para Niang dominar de costas para o gol, driblar Marquinhos, girar e chutar sem dar chance alguma para Aréola, assim as equipes foram para o vestiário com o empate no placar.
Motivados pelo técnico Stéphan, o Rennes voltou com tudo na segunda etapa, e aos 48′, o jovem de apenas 16 anos Eduardo Camavinga recebeu na direita, e fez um lindo cruzamento achando Del Castillo que se antecipou frente ao Belga Meunier e cabeceou para o fundo da meta de Aréola. Confiante de ter virado o jogo, o Stade Rennais quase ampliou aos 63′, Bourigeaud cruzou a meia altura e o defensor Gélin se antecipou sobre Verrati dando um toque na bola que para felicidade do time da capital foi magicamente na trave e após Aréola agarrou sem dar chance ao Rennes.
Após cerca de 30 minutos de pressão do PSG, mas sem grande efetividade Antony Gautier apitou o final de jogo, e o torcedor rubro-negro comemorou como nunca, pois desde 1971 o Rennes não havia vencido as duas primeiras partidas do campeonato francês, e horas depois Eduardo Camavinga foi eleito o melhor jogador da partida. No próximo domingo às 12h00 no horário de Brasília o Rennes visita o Strasbourg que ainda não venceu na competição, e no meio de semana tem um duelo decisivo na última fase preliminar da Liga Europa. Abaixo confira os melhores momentos dessa belíssima partida do Rennes.
Fotos: Twitter do Stade Rennais
Nenhum comentário:
Postar um comentário