Social Icons

FacebookTwitterVimeo

19 de dezembro de 2018

Julien Stéphan: Vitórias e fato inédito em apenas três partidas

Julien Stéphan efetivado como treinador principal contando com o apoio de Oliver Létang.
Você deve estar lendo e se perguntando, quem é Julien Stéphan? Ele atua fora das quatro linhas, era treinador da equipe reserva do clube e assumiu o cargo de treinador do Rennes no início de dezembro após a demissão de Lamouchi que sofreu uma acachapante derrota dentro de casa para o Caen por 4 a 1. Stéphan era treinador da equipe reserva, e assumiu como treinador interino e após duas vitórias foi lhe oferecido um contrato até 2020.

O semestre do Stade Rennais foi um tanto complicado, a equipe disputaria novamente a Liga Europa, competição almejada nos últimos anos, e o sorteio sorriu à equipe francesa, um grupo dado pelos especialistas como intermediário, mas com boas chances de classificação. Mas infelizmente não foi isto que notamos em campo, nos quatro primeiros jogos a equipe estava com a sua classificação ameaçada, precisava vencer o Jablonec e conseguiu na República Tcheca pelo placar mínimo, então restava o último jogo contra o Astana no Roazhon Park. Enquanto isso no campeonato francês, a equipe ocupava uma posição intermediária no campeonato, e na última partida de novembro o Rennes recebeu o Caen, saiu ganhando, mas sofreu a virada e acabou perdendo por 4 a 1, placar que não segurou Lamouchi que já vinha sendo criticado e estava balançando no cargo pela pífia campanha na Liga Europa, apesar de no mês anterior o presidente ter assegurado o treinador no cargo.

Demissão de treinador e importantes jogos pela frente, tudo poderia dar errado, mas o vestiário se uniu e comprou à ideia de Julien Stéphan, a equipe derrotou Lyon e Dijon por 2 a 0 no francesão e na última quinta-feira recebeu o Astana do brasileiro Pedro Henrique (Atuou pelo Rennes em 2014). O Astana estacionou o ônibus, mas isso durou até os 68 minutos, quando em rebote após pênalti perdido de Bourigeaud o jovem Ismaila Sarr abriu o placar, e cinco minutos depois o mesmo Sarr finalizou com o pé direito de fora da área acertando o ângulo superior direito e decretando a vitória e classificação do Rennes.

O Rennes pela primeira vez em sua história conseguiu avançar da fase de grupos em uma competição internacional, e no sorteio realizado na última segunda-feira o adversário do rubro-negro é o Bétis da Espanha, a primeira partida no Roazhon Park e a volta no Benito Villamarín, ambas as partidas irão ocorrer em fevereiro de 2019. Com a equipe embalada ainda restam duas partidas neste ano, hoje mesmo tem o derby contra o Nantes no Roazhon Park em partida válida pela Copa da Liga valendo classificação para as quartas de finais, e após a virada de ano o rubro-negro retorna em campo para jogar a Copa da França enfrentando o Brest também atuando em casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário