Social Icons

FacebookTwitterVimeo

26 de abril de 2018

Rennes - A reviravolta em 80 dias

Torcedores do Rennes lotando o setor dos visitantes no Stade de La Beaujoire.
O blog do Rennes Brasil está de volta, e em nosso retorno teremos muitas análises sobre a equipe e postagens mensais. Nesta publicação vamos realizar uma viagem no tempo e relembrar os últimos 80 dias do Stade Rennais no campeonato francês.

Nossa viagem retorna para o dia 6 de fevereiro de 2018, após a derrota para o Dijon e a derrota no clássico contra o Guingamp em partida válida pela 24ª rodada, o time do Rennes teve uma longa conversa com o presidente Létang e o técnico Lamouchi, pois ambos estavam furiosos e eles querem dar a chance para o torcedor sonhar e quando o clube pode assumir uma posição digna de classificação para a Liga Europa acaba por errar e perder a partida, então a partir desta partida que o time “acordou” no campeonato, pois na 24ª rodada a equipe ocupava a 10ª colocação com 31 pontos. Desde então foram dez partidas, e logo abaixo iremos disseminar sobre elas.

Após perder em casa frente ao Guingamp, os comandados de Lamouchi foram visitar o Lyon, e utilizando um ferrolho (Lyon teve 63% de posse de bola e chutou 19 vezes contra 6 do Rennes) o rubro-negro abriu o placar logo aos 5 minutos com Khazri e aumentou aos 93 em jogada de contra-ataque. 
Em 17 de fevereiro o Rennes visitou o Caen e empatou por 2 a 2, uma partida em que a equipe saiu perdendo, mas soube virar, porém não conseguiu segurar o ímpeto do Caen que com apoio de 16 mil espectadores marcou o gol de empate faltando cinco minutos para o fim da partida. Apesar de conquistar apenas um ponto, chegando aos 35 a equipe subia para a 7ª colocação.

Uma semana depois em partida pela 27ª rodada, o Rennes tinha a obrigação de vencer o fraco Troyes, e sem dificuldades saiu vitorioso por 2 a 0 com gols de Khazri e Prcic. Na rodada seguinte fora de casa o adversário era o Amiens que havia subido da segunda divisão nesta temporada, em jogo bastante disputado o placar de 2 a 0 em favor do Rennes saiu por mentiroso, o que sobressaiu foi a garra e a excelente partida do sistema defensivo da equipe rubro-negra.

Na 29ª rodada o rubro-negro receberia um adversário direto pela luta por uma vaga na Liga Europa, a boa equipe do Saint-Étienne e apesar de tudo o Rennes foi amplamente superior, porém do outro lado estava Ruffier que ajudou os Verts a voltarem para casa com um empate, mas isto que Sarr conseguiu empatar aos 86 e a equipe pressionou até o último minuto.

Na trigésima partida do campeonato o Rennes viajou para encontrar um velho conhecido que nesta temporada defende as cores do Bordeaux, falamos do goleiro Benoit Costil que se transferiu no começo desta temporada, e o destaque nesta partida foi o goleiro, pois o Rennes abriu o placar com Sarr graças a uma falha monstruosa de Costil, e no final da partida Gourcuff que já atuou pelo Bordeaux fez o segundo gol para decretar a vitória ao Rennes

O campeonato ficou parado por duas semanas devido aos amistosos das seleções, e no retorno o Rennes receberia o Monaco pela 31ª rodada, e digo por esse que vos escreve que a equipe de Lamouchi jogou uma das melhores partidas da temporada, foram 90 minutos de grande intensidade e pressão total na equipe monegasca, infelizmente o goleiro Subasic estava inspirado e salvou a equipe visitante, onde o Rennes chutou 20 vezes contra 8 da equipe do Monaco, mas o placar ficou no 1 a 1.

Em partida disputada pela 32ª rodada o Stade Rennais visitou o Nice no Allianz Riviera, e o rubro-negro saiu perdendo e foi buscar o empate em jogo disputado contra um adversário direto.

Em 14 de abril, o Rennes recebia o lanterna Metz, uma partida para garantir os três pontos, e mais de 22 mil pessoas confiantes na vitória, inclusive a equipe saiu na frente com gol de Bourigeaud, porém no segundo tempo em cinco minutos o Metz havia empatado e virado a partida frustrando os torcedores, e apesar do Rennes lutar até o final da partida o rubro-negro não conseguiu empatar, e com isso a equipe perdeu oito partidas de invencibilidade.

Na última rodada o grande clássico, Nantes e Rennes ambos disputando uma vaga na Liga Europa se enfrentariam no Stade de la Beaujoire e no primeiro tempo os donos casa comandaram e abriram o placar com Thomasson após rebote de Koubek. Felizmente no inicio do segundo tempo Emiliano Sala foi expulso após acertar uma cotovelada criminosa, e o Rennes apertou o adversário até conseguiu empatar aos 81, e por pouco no final do jogo não virou parando com bola na trave e defesa de Tatarusanu. 
Faltando quatro rodadas para o fim, seis equipes (Nice 50 pts, Saint-Etienne 49 pts, Rennes 48 pts, Montpeliier 46 pts, Nantes 46 pts, Guingamp 45 pts) disputam uma vaga para a Liga Europa, mas caso o PSG conquiste a Copa da França contra o Les Herbiers da 3ª divisão abriria mais uma vaga para a Liga Europa, e ainda há a possibilidade de uma quarta vaga, caso o Marseille conquiste a Liga Europa que está na sua fase de semifinal.

Nestas últimas partidas (Toulouse, Strasbourg, PSG e Montpellier) que restam, o Rennes joga três partidas em casa e uma fora, conforme prognósticos se comparado com os adversários o Rennes tem a melhor condição para terminar na 5ª colocação e ir a Liga Europa, mas sabemos que dentro das quatro linhas a situação é diferente. Me diga, achas que o Rennes irá para a competição continental ?! Nós acreditamos que sim! Allez Rennes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário