Social Icons

FacebookTwitterVimeo

11 de agosto de 2014

Na estreia da temporada, Stade Rennais é derrotado no Stade de Gerland

Alguns torcedores do Stade Rennais até compareceram em Lyon, mas saíram decepcionados com a derrota
Foi ontem que o Stade Rennais fez sua primeira partida pelo campeonato francês dessa temporada, e atuando fora de casa o rubro-negro até soube lidar com a pressão do Lyon na primeira etapa, mas no segundo tempo o Lyon voltou determinado a tirar o zero do placar e conseguiu fazer isto, onde pelo meio Ferri aos 64′, deu um bom passe para Malbranque fintou o defensor e colocou no fundo da rede, e dez minutos mais tarde o árbitro viu pênalti cometido por M’Bengue, e na cobra Lacazette fechou o placar, após levar outro gol o Rennes até teve alguns lances perigosos para descontar, mas o placar ficou mesmo em 2 a 0 para os donos da casa. Com essa derrota o Rennes terminou a rodada na 19ª colocação com nenhum ponto ganho.

Estiveram presentes cerca de 27.811 espectadores no Stade de Gerland para acompanhar o time do Lyon receber o Rennes em partida válida pela 1ª rodada da Ligue1 2014/15, onde os comandados de Philippe Montanier sabiam que seria um jogo complicado, pois os comandados do técnico Hubert Fournier fizeram uma pré-temporada mais forte, onde enfrentaram boas equipes da Europa e já duelaram por duas ocasiões em fase eliminatória da Liga Europa. A primeira oportunidade de balançar a rede foi do Lyon aos 5′, quando em cobrança de escanteio B.André afastou e no rebote Lacazette chutou forte, mas o goleiro Costil fez a defesa em dois tempos.
Aos 20′, em jogada rápida o jogador Fekir invadiu a área e foi derrubado, onde pediu pênalti mas o árbitro mandou seguir alegando que Doucouré atingiu somente a bola ao realizar a marcação no jogador do Lyon. O time do Rennes não conseguia chegar com força na meta de A.Lopes, pois a equipe da casa realizava uma forte marcação na saída de bola e tomava conta no meio de campo. O final do primeiro tempo se aproximava, e novamente quase o Lyon abre o placar, onde em escanteio cobrado pela direita Tolisso acertou o travessão de Costil, foi deus que salvou o time rubro-negro. Foram essas as emoções do primeiro tempo, onde o Rennes era dominado pelo Lyon, que só não abriu o placar, pois pecava no último toque ou parava no goleiro Costil.
O segundo tempo começou sem modificações nas equipes, com exceção que na primeira etapa o Malbranque havia entrado no lugar de Fekir, e logo aos 47′, em falta cobrada na esquerda pelo Yattara o jogador Gonalons cabeceou ganhando de Mexer na jogada, mas felizmente ao time rubro-negro a bola saiu em linha de fundo. Aos 51′, o Rennes respondeu que estava no estádio e queria vencer, onde em jogada de contra-ataque Doucouré tocou para Ntep que driblou alguns adversários e já no campo de ataque avançou até o meio da área, mas marcado o jogador resolveu chutar e a bola saiu fraquinha, sem dar nenhum trabalho ao goleiro A.Lopes
Após pressionar algumas vezes, finalmente aos 64′, o time da casa conseguiu abrir o placar, onde Ferri tinha a bola dominada no meio e sem marcação alguma tocou para Malbranque que em posição legal driblou Mexer e chutou rasteiro para abrir o placar no Stade de Gerland e levar a loucura o seu torcedor. Dois minutos depois, em jogada de velocidade o brasileiro Pedro Henrique foi derrubado na área pelo Rose, pênalti claro, mas para o árbitro nada houve e o lance seguiu, e para acabar com as esperanças do time rubro-negro, aos 74′, após lance EM que a defesa bateu cabeça, M’Bengue cometeu pênalti, e na cobrança Lacazette deslocou o goleiro Costil e aumentou o placar a favor do Lyon.

Após ter levado o segundo gol, Philippe Montanier sacou Doucouré e colocou o atacante Hosiner, e a equipe quase diminuiu o placar aos 76′, onde Toivonen cobrou falta com perigo e a bola passou raspando a trave do goleiro A.Lopes. E ao se aproximar dos minutos finais ambos times já cansado o placar terminou mesmo em 2 a 0 para o Lyon. Na próxima partida o Rennes recebe o Évian no Stade de la Route de Lorient em partida válida pela 2ª rodada da Ligue1 2014/15, e essa partida vai ocorrer sábado dia 16/08 às 15h00 no horário de Brasília.

Escalações:

Olympique Lyonnais: A.Lopes – Jallet, Umtiti, Rose Tolisso – Ferri, Gonalons(c), Mvuemba(84′), Fekir(26′) – Lacazette, Yattara(67′).
Substituições: Malbranque(26′), Njie(67′), Bahlouli(84′).
Técnico: Hubert Fournier.
Stade Rennais: Costil – B.André, Armand, Mexer, M’Bengue – Danzé(c) Makoun(63′) – Pedro Henrique, Doucouré(75′), Ntep(76′) – Toivonen.
Substituições: Gelson Fernandes(63′), Hosiner(75′), Grosick(76′).
 Técnico: Philippe Montanier.

Assista aos melhores momentos de Olympique Lyonnais 2 x 0 Stade Rennais 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário