Torcedores do Rennes visivelmente tristes com a perda de mais um título no Stade de France
Foi no último sábado que o Rennes enfrentou o Guingamp em partida válida pela final da Copa da França 2013/14, partida a qual o Guingamp dominou tanto o primeiro como o segundo tempo e mereceu o título, pois no primeiro tempo a equipe entrou com uma enorme vontade de vencer e dominou praticamente todo o primeiro ,inclusive abrindo o placar com Martins Pereira aos 37', após confusão da defesa o jogador do Guingamp chegou chutando forte e fazendo a alegria do seu torcedor. No segundo tempo o Guingamp praticamente definiu o jogo aos 46', onde a bola foi cruzada na área e M.Yatabaré sem marcação ampliou o placar e o time do Guingamp soube administrar o restante da partida sem levar grandes sustos e pela segunda vez ser campeão da Copa da França e novamente em cima do Rennes, mas desta vez o placar final terminou em 2 a 0.
Estiveram presentes cerca de aproximadamente 80.000 espectadores no Stade de France para assistir essa final regional, uma final Bretã, e quem se sentiu como se estivesse jogando em casa foi o Guingamp que assustou logo aos 7', quando pela esquerda jogando em cima de Danzé o jogador Langil cruzou no segundo poste achando Beauvue que chutou de primeira, mas Costil salvou o Rennes defendendo a bola para escanteio, um lance de grande perigo e bom ataque do time do Guingamp que parece ter entrado com sangue nos olhos e disposto a ganhar esse título, já o Rennes estava passivo na partida sem passar do meio de campo.
E tome pressão do Guingamp, onde após um escanteio cobrado a bola sobrou para Martins Pereira que cruzou na área achando sem marcação onde o defensor Moreira saiu tarde da área e os três jogadores do Guingamp estavam em posição legal, e quem cabeceou na bola cruzada foi Mandanne que meio caindo fez o goleiro Costil passar um susto, pois a bola passou ao lado da meta do goleiro do Rennes. Depois de tanto pressionar e não deixar o adversário atacar, foi aos 37', quando em jogada pela direita a defesa do Rennes afastou uma vez e a bola ficou pipocando, então o goleiro Costil deu um tapa na bola que sobrou para o defensor Martins Pereira de primeira soltar a bomba e abrir o placar no Stade de France. De emoções foram essas no primeiro tempo onde tínhamos um Rennes apático e um Guingamp aguerrido e o placar minimo havia ficado barato para o time de Philippe Montanier.
O segundo tempo começou e as equipes voltaram sem modificações, mas os comandados de Philippe Montanier nem tiveram tempo de ouvir o seu técnico, pois após saída errada de bola do Rennes o time do Guingamp ganhou o lateral no campo de ataque aos 46', foi então que em jogada de tabela na esquerda o jogador Langil fez o cruzamento pra área encontrando livre de marcação M.Yatabaré que como bom artilheiro de cabeça só encostou para ampliar o placar e levar o seu torcedor a loucura no estádio e claramente Armand e Moreira falharam feio onde o atacante adversário subiu sozinho, o time do Rennes estava abatido e fadado a uma nova derrotada no Stade de France.
O técnico Philippe Montanier vendo o adversário com dois gols em
vantagem no placar resolveu colocar Ntep e Nélson Oliveira para ajeitar o setor
ofensivo, deu mais ânimo a equipe mas no placar nada mudou, onde se não fosse o
goleiro Costil operar um milagre o atacante M.Yatabaré tinha feito outro gol
aos 53', onde a bola foi alçada na área e mais uma vez sem marcação o atacante
desviou a bola e no contrapé Costil salvou com a perna afastando a bola para
escanteio.
O técnico Philippe Montanier no final da partida parecia que iria colocar o argelino Kadir no lugar do lesionado Makoun, mas fez a simples troca de Pajot no lugar do camornes, isso irritou muitos torcedores que não conseguiam entender a falta de ousadia do técnico, onde a melhor chance de fazer um gol que a sua equipe teve foi aos 82', quando próximo a área Nélson Oliveira chutou rasteiro obrigando o goleiro Samassa a desviar a bola para escanteio, mas a partida terminou em vitória merecida e título do Guingamp. Na próxima partida o Rennes irá atuar no Parc des Princes em partida válida pela 36ª rodada da Ligue1 2013/14, e essa partida vai ocorrer quarta-feira dia 07/05 às 16:00 no horário de Brasília.
Análise: Em quase dois anos que acompanho o Stade Rennais, passamos por uma segunda final, novamente no Stade de France e novamente uma derrota sem balançar a rede do inimigo, o que podemos concluir foi que o técnico Jocelyn Gourvennec. goleou Philippe Montanier na armação e tática de jogo, onde o Rennes fez um primeiro tempo ridiculo onde sem nem sequer levar uma jogada de perigo, ficamos tristes pelo resultado e a equipe perdeu a chance de jogar a próxima Liga Europa, o que se pode fazer é evitar o pior que seria o rebaixamento para a Ligue2 e terminar a temporada sem grandes sustos com ainda três partidas restando no campeonato nacional.
Escalações:
Stade Rennais: Costil - Danzé(c), Armand, Kana-Biyik, Moreira - Konradsen(62'), Makoun(68') - Grosicki(52'), Doucouré, Alessandrini - Toivonen.
Substituições: Ntep(52'), Nélson Oliveira(62'), Pajot(68').
Técnico: Philippe Montanier.
Guingamp: Samassa - Sorbon, Kerbrat, Martins Pereira, Lévêque - Mathis(c), Langil(79'), Sankharé, Beauvue(84') - M.Yatabaré, Mandanne(69').
Técnico: Philippe Montanier.
Guingamp: Samassa - Sorbon, Kerbrat, Martins Pereira, Lévêque - Mathis(c), Langil(79'), Sankharé, Beauvue(84') - M.Yatabaré, Mandanne(69').
Substituições: M.Diallo(69'), Giresse(79'), Atik(84').
Técnico: Jocelyn Gourvennec.
Fotos: http://www.staderennais.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário