Social Icons

FacebookTwitterVimeo

20 de maio de 2014

Stade Rennais fecha a temporada com vitória

Jogadores comemoram a ampla vitória em cima do Stade de Reims
Foi no último sábado que o Rennes visitou o Reims em partida válida pela 38ª rodada da Ligue1 2013/14, jogo em que não valia mais nada para ambas as equipes a não ser uma posição melhor na classificação final, e jogando sem pressão o Rennes foi superior tendo maior posse de bola na partida e facilmente abrindo três gols de diferença com Doucouré, Toivonen e Ntep e no final da partida o brasileiro Diego descontou para o Reims, mas o placar final ficou em 3 a 1. Com essa vitória o Rennes terminou o campeonato na 12ª colocação com 46 pontos.

Estiveram presentes cerca de 15.053 espectadores no Stade Auguste-Delaune onde tínhamos uma partida que ambas equipes jogavam sem pressão, pois para ambos essa partida só estava valendo uma posição melhor na classificação final e o time do Reims não fez uma boa campanha dentro de casa, mas a torcida e estava contente pela equipe não passar o sufoco do rebaixamento nessa temporada, a torcida do Rennes também estava presente e o torcedor rubro-negro esperava ver uma boa atuação de uma equipe que oscilou em toda a temporada.
A primeira boa chance da partida, foi também no lance em que o placar foi aberto aos 34′, quando atacando pela direita o argelino Kadir foi até próximo a entrada da área e cruzou rasteiro achando o meio-campista Doucouré que sem marcação nenhuma chutou rasteiro no canto direito do goleiro Agassa que nada pode fazer. Uma excelente jogada do Rennes, onde o Kadir que pode não continuar no Rennes vem atuando muito bem nas últimas partidas e dando passes decisivos. Foram essas as emoções do primeiro tempo, onde o Rennes tinha maior de posse de bola e administrava bem a partida mesmo atuando fora de casa.
O segundo tempo começou sem modificações em ambas equipes, e a torcida do Reims mesmo com o placar em desvantagem apoiava a sua equipe, onde o estádio recebeu um bom público, mas não era o dia dos defensores do Reims, pois aos 53′, o defensrr Conte saiu jogando errado e Doucouré roubou a bola dando um toque para Toivonen que brilhantemente fez um golaço de cobertura, onde o goleiro Agassa estava mal colocado e o atacante oportunista não desperdiçou.
Um pouco antes de ser substituído para a entrada de Féret, o jovem Ntep aprontou aos 59′, quando em chutão da defesa o sueco Toivonen tocou de cabeça achando Ntep que ganhou na corrida em cima do adversário e na entrada da área driblou o goleiro Agassa que saiu mal de sua meta, e o atacante foi até a linha de gol, parou a bola e empurrou de cabeça para o fundo da rede, onde muitos torcedores do Reims não gostaram da atitude do jogador do Rennes, mas o árbitro não lhe falou nada nem lhe advertiu com cartão.
A partida se encaminhava para o final, o time do Rennes dominava a partida e o placar elástico mostrava o domínio dos visitantes, mas ocorreu aos 82′, quando em ataque pelo meio o jogador Devaux passou para o brasileiro Diego que pela esquerda chutou de primeira rasteiro descontando no placar, e mesmo com o placar em grande vantagem o técnico Philippe Montanier colocou Nélson Oliveira, o que poderia ser seus últimos minutos pelo rubro-negro, infelizmente ele não conseguiu deixar o dele e para infelicidade do time da casa o resultado final da partida terminou em vitória do Rennes. Essa foi a última partida do Stade Rennais na temporada, e agora a equipe entra em recesso de férias, e logo já volta a treinar para a temporada 2014/15.

Escalações:

Stade de Reims: Agassa – Mandi, Tacalfred(c), Conte, Signorino – Diego, Atar(63′), Krychowiak, Devaux, Oniangue(72′) – Charbonnier(84′).
Substituições: Fortès(63′), Courtet(72′), J.Ayité(84′).
Técnico: Hubert Fournier.
Stade Rennais: Costil – Danzé(c), Moreira, Armand,Hountondji – Doucouré(62′), Konradsen, Pajot, Kadir(75′), Ntep(62′), Toivonen(83′), Alessandrini. 
Substituições: Féret(62′), Grosicki(75′), Nélson Oliveira(83′).
Técnico: Philippe Montanier.

Assista aos gols de Stade de Reims 1 x 3 Stade Rennais

Nenhum comentário:

Postar um comentário