Alessandrini estava em campo, mas ao fim da partida ficou insatisfeito com o resultado negativo
Foi no último sábado que o Rennes recebeu o Sochaux em partida válida pela 37ª rodada da Ligue1 2013/14, partida a qual o rubro-negro estava a cumprir tabela, já o adversário necessitava da vitória para chegar vivo na última rodada contra o rebaixamento, e foi justamente o Sochaux que saiu na frente quando em falha da defesa J.Ayew abriu o placar, um resultado muito importante, mas que durou somente até aos 72', quando em cruzamento pela esquerda Ntep empatou aproveitando falha grotesca do goleiro Y.Pelé, mas para felicidade dos torcedores do Sochaux a equipe conseguiu o segundo gol cinco minutos depois com a cobrança ensaida em escanteio o atacante Mayuka subiu sozinho para definir o placar em 2 a 1 para o Sochaux em pleno Stade de la Route de Lorient. Mesmo com a derrota o Rennes permaneceu na 13ª colocação e está com 43 pontos na competição.
Estiveram presentes cerca de 16.228 espectadores no Stade de la Route Lorient para assistir a possível despedida de Féret que tem tudo para deixar o rubro-negro na próxima temporada e também dentro desse público a torcida do Sochaux compareceu em peso para apoiar o time que ainda luta contra o rebaixamento e a primeira boa chance da partida foi dos visitantes aos 7', quando em cruzamento J.Ayew tentou chutar de voleio, mas o goleiro Costil defendeu sem grande dificuldade. Aos 23', o Rennes deu o troco, onde Doucouré tocou para Toivonen que dentro da área chutou por cima da meta do Sochaux.
Jogando melhor, mas tendo menor posse de bola o Sochaux conseguiu abrir o placar aos 33', quando em uma bola chutada do campo de defesa próximo a área do Rennes o defensor Boye subiu sem achar nada e a bola ficou de graça para J.Ayew que dominou e chutou forte sem chance ao goleiro Costil, era a festa dos visitantes em um bonito gol e falha monstrousa da defesa do Rennes, onde inclusive este gol do J.Ayew contou com a assistência de Faussurier. Foram essas as emoções no primeiro tempo, onde o Rennes tinha maior posse de bola, mas o Sochaux aproveitou a bobeira da defesa e estava na frente do placar.
O segundo tempo começou sem modificações em ambas equipes, e na busca do empate o Rennes quase chegou lá aos 49', onde em boa jogada de Toivonen pelo meio entrando na área, o sueco passou para Grosicki que entrou livre pela direita e chutou na saída de Y.Pelé que desviou a bola e por fim na jogada a defesa afastou para longe antes do Rennes conseguir finalizar no fundo do gol. Em resposta o Sochaux quase ampliou aos 56', quando em jogada pela esquerda Prcic recebeu um passe na entrada da área e sem marcação chutou perigosamente, onde Costil acompanhou a bola que passou raspando a trave.
O time do Sochaux estava na segunda etapa com mesma vontade do primeiro e por pouco não ampliou aos 59', quando novamente pela esquerda a bola foi cruzada na área e de primeira Contout chutou exigindo uma super defesa de Costil, por fim da jogada a defesa afastou para longe. Cansado de levar sufoco o time do Rennes conseguiu empatar aos 72', quando pela esquerda após troca de passes o jovem Moreira cruzou fechado e o goleiro Y.Pelé saiu mal do gol e na dividida Ntep de cabeça empatou a partida dando alegria aos torcedores do Stade Rennais.
Mesmo tendo maior posse de bola e com a entrada de Féret para cadenciar o jogo, o time do Rennes sofre com sua frágil defesa, onde em bola roubada de Boukari aos 76', o meio-campista arriscou de longe e Costil mais uma vez salvou o Rennes defendendo a bola para escanteio, mas no lance e minuto seguinte o Sochaux conseguiu o gol da vitória, onde em cobrança curta a bola foi cruzada na área e sem marcação alguma Mayuka cabeceou para definir a vitória do Sochaux e uma esperança a sua equipe na última rodada. Na
próxima partida o Rennes visita o Reims no Stade Auguste-Delaune em partida válida pela 38ª rodada da Ligue1 2013/14, e essa
partida vai ocorrer sábado dia 17/05 às 16h00 no horário de Brasília.
Escalações:
Stade Rennais: Costil - Boye, Danzé(c), Moreira, Hountondji -
Doucouré(62'), Konradsen, Bakayoko(79') - Grosicki(55'), Toivonen, Alessandrini.
Substituições: Ntep(55'), Féret(62'), Nélson Oliveira(79').
Técnico: Philippe Montanier.
Técnico: Philippe Montanier.
Sochaux: Y.Pelé - Faussurier, C.Kanté(c), Marange, Sunzu - Prcic(76'), Sinkala - Corchia, Roudet(90'), Contout(68') - J.Ayew.
Substituições: Boukari(68'), Mayuka(76'), Ilaimaharitra(90').
Técnico: Éric Hély.
Técnico: Éric Hély.
Fotos: http://www.staderennais.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário