Social Icons

FacebookTwitterVimeo

9 de maio de 2014

Faixa de campeão carimbada no Parc des Princes

Jogadores festejam a vitória sobre o atual campeão da Ligue1

Foi na última quarta-feira que o Rennes visitou o PSG no Parc des Princes em partida válida pela 36ª rodada, onde partida sendo realizado no meio de semana em função da final da Copa da França, e quem começou se dando bem foram os donos da casa e já campeões, onde em jogo que começou mais cedo o Monaco empatou com o Guingamp e o PSG entrou em campo campeão da Ligue1 2013/14,  e logo aos 3', após bobagem da defesa do Rennes Lavezzi abriu o placar, jogando em contra-ataque o Rennes se recuperou aos 23', onde após bom cruzamento de Ntep o argelino Kadir empatou, e ainda no primeiro em lance de falta aos 27', o Ntep cobrou e a bola foi direto na meta de Sirigu, era o Rennes estragando a festa em Paris e na segunda etapa o PSG até pressionou, mas não conseguiu o gol de empate e o placar final ficou em 2 x 1 para os visitantes. Com essa vitória o Rennes subiu para a 13ª colocação e chegou aos 43 pontos na competição.

Estiveram presentes cerca de 46.625 espectadores no Parc des Princes para assistir a partida do campeão francês PSG,onde a equipe entrou em campo já sabendo do resultado, e mesmo já com o título não se intimidou e abriu o placar logo aos 3', quando Armand falhou e acabou dividindo a bola com Cavani, e a bola ficou de presente para Lavezzi que chutou rasteiro sem chance ao goleiro Costil, era os donos da casa fazendo a festa logo no começo da partida. Com o placar em desvantagem mesmo assim o Rennes atuava em contra-ataque e aos 17', o português Nélson Oliveira ficou com a bola após falha de Alex e cara a cara com Sirigu ele conseguiu chutar em cima do goleiro que afastou a bola para longe.

Não tendo posse de bola, mas conseguindo sair mais para o jogo foi aos 23', que o Rennes conseguiu o empate, onde em jogada pela esquerda o Ntep foi colocado para correr até o fundo da área e fez o cruzamento para o argelino Kadir que sem marcação nenhuma teve tempo de dominar e chutar para o gol empatando a partida no Parc des Princes. O time do PSG era melhor na partida, mas sua defesa estava desatenta, em especial o zagueiro brasileiro Alex que já havia falhando, neste lance ficou totalmente perdido.

O time do Rennes aos 27', conseguiu o improvável, onde em falta pela esquerda o avançado Ntep cobrou levantando a bola na área, e surpreendentemente ela passou direto sem nenhum toque no caminho enganando o goleiro Sirigu que nada pode fazer, o time do Rennes ia carimbando a faixa do PSG. Após levar o gol da virada, o time do PSG foi ao ataque e quase empatou novamente a partida aos 32', quando Tiago Silva tentou o chute, mas foi travado dentro da área, e a bola sobrou para Alex que chutou exigindo uma grande defesa de Costil. De emoções foram essas no primeiro tempo, onde tínhamos um resultado surpreendente de uma equipe jogando em contra-ataque, contra outra pressionando mas parando em Costil.

O segundo tempo começou sem modificações em ambas equipes, mas o técnico Laurent Blanc deve ter dado um puxão de orelha na equipe do PSG, e logo aos 48', o time da casa perdeu uma grande chance, quando Pastore faz ótima jogada driblando os defensores do Rennes e dá um passe sensacional para Cavani que na hora de concluir chutou para fora com o gol praticamente todo aberto. E pressionando aos 53', o Cabaye também arriscou de fora da área, mas o goleiro Costil estava inspirado e do que dependesse dele estava garantindo essa vitória para a sua equipe.

Vendo a sua equipe em desvantagem aos 57', Laurent Blanc colocou o craque do time Ibrahimovic que voltava de lesão após um mês, e ele bem que tentou aos 67', quando invadiu a área e chutou rasteiro e Costil salvou, e no rebote Pastore chutou de primeira da marca do pênalti e Armand salvou de joelho, a defesa do Rennes atuava brilhantemente nessa partida. Aos 81', o Rennes poderia ter matado a partida, onde Ntep pela esquerda em contra-ataque tocou para Pajot que tocou para Toivonen cara a cara com Sirigu e o craque sueco isolou a bola. E por fim o PSG pressionou até o fim, inclusive aos 90', teve uma bola cruzada na área e o Alex acertou o travessão, mas o placar terminou mesmo em vitória do Rennes de virada. Na próxima partida o Rennes recebe o Sochaux no Stade de la Route de Lorient em partida válida pela 37ª rodada da Ligue1 2013/14, e essa partida vai ocorrer sábado dia 10/05 às 16h00 no horário de Brasília.

Análise: Uma excelente partida do Rennes, onde a equipe mostrou toda a garra e uma sólida defesa que não mostrou em nenhum momento na final da Copa da França contra o Guingamp, talvez a ida dos torcedores ao centro de treinamentos pressionarem querendo bons resultados e títulos possa ter surtido efeito, e com essa vitória o rubro-negro se livrou do rebaixamento.

Escalações:
Paris Saint-Germain: Sirigu - Alex, Jallet(27'), Maxwell, Thiago Silva(c) - Thiago Motta(58'), Matuidi, Cabaye - Cavani, Lavezzi(57'), Pastore.
Substituições: Marquinhos(27'), Ibrahimovic(57'), Lucas(58').
Técnico: Laurent Blanc. 
Stade Rennais: Costil - Boye, Armand(c), Moreira, Hountondji - Doucouré, Pajot, Bakayoko - Kadir(69'), Ntep(82'), Nélson Oliveira(71').
Substituições: Danzé(69'), Toivonen(71'), Alessandrini(82').
Técnico: Philippe Montanier.

 
Assista aos melhores momentos de Paris Saint-Germain 1 x 2 Stade Rennais
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário