Social Icons

FacebookTwitterVimeo

1 de maio de 2014

Empate ainda não garante o Stade Rennais na Ligue1 da próxima temporada

Toivonen lamenta o gol perdido que poderia dado a vitória ao Stade Rennais
Foi no último sábado em que o Rennes recebeu o Lorient em partida válida pela 35ª rodada da Ligue1 2013/14, partida a qual o Rennes com uma vitória poderia se afastar de vez o risco do rebaixamento, já o Lorient não disputa mais nada no campeonato, mas queria baixar o entusiasmo do Rennes para o confronto contra o Guingamp na Copa da França, e em um primeiro tempo que o Lorient dominou a equipe saiu na frente logo aos 17′, quando em jogada pela direita Aladière cruzou e Al.Traoré de cabeça não deu chance nenhuma ao Costil. Na segunda etapa o rubro-negro voltou melhor e empatou aos 73′, após cobrança de escanteio Alessandrini levantou a bola na área e também de cabeça Ntep empatou a partida deixando o 1 a 1 no placar final. Com esse empate o Rennes caiu para a 15ª colocação e chegou aos 40 pontos na competição.

Estiveram presentes cerca de 23.069 espectadores no Stade de la Route de Lorient para acompanhar a partida válida pela 35ª rodada da Ligue1 2013/14, o rubro-negro queria a vitória para se garantir na primeira divisão na próxima temporada, os visitantes já não disputam mais nada nessa temporada e vieram querendo buscar um bom resultado e afundar o rival na competição. A primeira situação de perigo foi logo aos 3′, quando Pajot de dentro da área chutou para afastar a bola e ela desviou em Boye voltando com força para a meta de Costil que atento espalmou a bola para escanteio.
Dominando a partida mesmo jogando fora de casa, foi aos 17′, que Aladière recebeu pela direita próximo ao fundo de campo e mesmo marcado por Moreira ele fez o cruzamento achando Al.Traoré que cabeceou de primeira sem chance para o goleiro Costil, o zagueiro Boye que marcava o atacante chegou atrasado no lance e não conseguiu evitar o gol do rival. Com o placar em desvantagem o Rennes foi ao ataque, e pela direita boa troca de passes entre Armand e Pajot que no meio tocou para Alessandrini fintando dois defensores e chutando na marca do pênalti em cima de Audard que brilhantemente salvou os visitantes.
Melhor na partida o Lorient continuava indo pra cima do Rennes mesmo o placar a favor, e aconteceu aos 30′, onde em jogada que começou no meio de campo o jogador do Lorient Al.Traoré foi lançado e cara a cara com Costil marcou o segundo gol da partida, mas acertadamente o bandeira marcou impedimento e o árbitro confirmou a anulação do gol. Foram essas as emoções no primeiro tempo, onde o Rennes não conseguiu impor seu ritmo de jogo, e parecia que o Lorient jogava em casa e se não fosse o goleiro Costil o placar estaria mais amplo.
O segundo tempo começou sem modificações em ambas equipes, onde o técnico Philippe Montanier agitou o vestiário, e parece isso ter funcionando, pois aos 69′, o Rennes veio ao ataque pela esquerda com Alessandrini levantando na área e o defensor furando, a bola sobrou para Ntep que sem ângulo passou para Toivonen chutar e obrigar uma boa e precisa defesa do goleiro Audard, seguia o time da casa em desvantagem mas começava a colocar o seu ritmo de jogo na partida.
Depois de conseguir um escanteio em boa jogada, foi aos 73′, que saiu o gol de empate, quando em jogada ensaiada perto a lateral de fundo de campo Alessandrini cruzou a bola na área e achou Ntep que cabeceou com força e empatou a partida no Stade de la Route de Lorient. No fim da partida o Lorient até tentou buscar um segundo gol, mas não obteve êxito, e a partida acabou terminando em empate, cujo resultado ainda não garante o Rennes na primeira divisão da próxima temporada. Na próxima partida o Rennes irá atuar no Stade de France em partida válida pela final da Copa da França 2013/14, e essa partida vai ocorrer sábado dia 26/04 às 16:00 no horário de Brasília.
Análise: Tivemos neste clássico da Bretanha um Stade Rennais de dois tempos, onde no primeiro a equipe se viu perdida em campo e por sorte levou somente um tento, mas no segundo tempo o técnico agitou o vestiário e a equipe foi superior ao Lorient, fica de bom nessa partida que ninguém se machucou para a importante final do próximo sábado, mas de ruim fica o resultado pelo empate em casa e ainda se preocupar com a pequena chance de rebaixamento.

Escalações: 
Stade Rennais: Costil – Pajot, Boye, Moreira, Armand(c) – Makoun(67′), Doucouré, Konradsen – Grosicki(59′), Toivonen, Alessandrini.
Substituições: Ntep(59′), Kadir(67′). 
Técnico: Philippe Montanier.
Lorient: Audard – Ecuele Manga(c), Guerreiro, Gassama, Lautoa – Al.Traoré(68′), Bourillon, Coutadeur(53′), Monnet-Paquet – Aliadière, Sunu.
Substituições: Doukouré(53′), Aboubakar(68′).
Técnico: Christian Gourcuff. 

Assista aos melhores momentos de Stade Rennais 1 x 1 Lorient

Fonte: http://www.football365.fr    
Fotos: http://www.staderennais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário