Mesmo com uma temporada oscilante, o Stade Rennais teve melhor público se comparado a temporada passada
A temporada do Stade Rennais chegou ao seu final, e junto com ela também terminaram as principais competições na França, a temporada do Rennes se pode resumir em um campeonato que a equipe conseguiu bons resultados, mas precisou amargar até a 36ª rodada para se garantir na primeira divisão da próxima temporada, e nas copas nacionais a equipe chegou a final da Copa da França, mas novamente foi derrotada no Stade de France, dessa vez para o rival Guingamp. Confira o post completo para ler o resumo e estatísticas da temporada do Stade Rennais, além de conferir o melhor jogador da temporada escolhido por nós e nossa análise da temporada, bem como um vídeo feito por um francês que traz os melhores momentos da temporada 2013/14.
Resumo da Temporada 2013/14: No início da temporada tivemos uma grande movimentação na janela de transferências de verão, onde o ex-técnico FrédéricAntonetti e o ex-gerente geral Pierre Dréossi deixaram o clube, onde Philippe Montanier assumiu o comando da equipe e Jean-Luc Buisine veio para trabalhar com o setor de recrutamento de jogadores, e ainda na janela de verão o clube trouxe por empréstimo Kadir e Romero e em definitivo Armand, Emerson e M’Bengue. O início da temporada foi surpreendente, onde a equipe conseguiu 12 pontos em 7 partidas no campeonato nacional, mas posteriormente teve uma queda de rendimento, onde o Rennes perdeu dois clássicos para Guingamp e Nantes, mas também obteve resultados impressionantes ao golear fora de casa o Toulouse por 5 a 0 e o Nantes por 3 a 0. Na janela de transferências inverno o clube foi novamente ao mercado comprando Ntep, Toivonen e Grosicki, mas mesmo com reforços a equipe teve uma temporada complicada, pois acabou perdendo pontos para equipes rebaixadas (Ajaccio, Valenncienes e Sochaux), e com isso a equipe precisou amargar até a 36ª rodada para se garantir na primeira divisão da próxima temporada, onde em jogo no Parc des Princes o rubro-negro derrotou o campeão PSG. Pela Copa da Liga o Rennes foi eliminado nas oitavas de final pelo Bordeaux no Stade de la Route de Lorient por 2 a 1, e na Copa da França a equipe chegou a outra final no Stade de France, mas infelizmente uma nova derrota para o rival Guingamp por 2 a 0.
Estatísticas da Temporada 2013/14:
46 Partidas disputadas por 3 competições – 24 Em casa – 21 Fora de casa – 1 Em campo neutro.
16 Vitórias – 14 Empates – 16 Derrotas.
59 Gols a Favor – 53 Gols Contra.
Artilheiros da temporada: 8 Gols – Nélson Oliveira e Ola Toivonen.
Média de público na Ligue1 – 19.523 – 62,7% da ocupação do estádio.
Classificação final na Ligue1 – 12º Colocado – 46 Pontos – 47 Gols a Favor e 45 Gols Contra.
Média de público na Ligue1 – 19.523 – 62,7% da ocupação do estádio.
Classificação final na Ligue1 – 12º Colocado – 46 Pontos – 47 Gols a Favor e 45 Gols Contra.
Melhor Jogador da Temporada 2013/14: Difícil definir o melhor jogador, pois vários jogadores tiveram destaque, mas essa temporada elegemos o goleiro Benoit Costil, onde em muitas partidas eles salvou o time de perder de goleada, como também em partidas fechou a meta, sendo inclusive pedido por torcedores que ele fosse chamado para a seleção francesa que irá à Copa do Mundo. Ele também foi eleito como melhor goleiro da Ligue1 2013/14, segundo o jornal France Football.
Análise da Temporada 2013/14: Tivemos uma temporada de bons momentos, onde com um técnico novo em algumas partidas conseguiu aplicar a sua forma tática ideal e a equipe buscou bons resultados, inclusive a melhor partida da temporada escolhida por nós e pelo Rouge Memoire foi a vitória em cima do rival Nantes por 3 a 0 na casa do adversário, mas também tivemos algumas decepções nessa temporada, onde novamente a equipe veio a perder um título, o que revoltou muitos torcedores que inclusive cobraram providências dos jogadores após a perda da Copa da França no Stade de France. Ao fim dessa temporada deixaram o clube Féret, Boye e C.Ndiaye que não renovaram seus contratos, e para Nélson Oliveira, Romero e Kadir o período de empréstimo terminou e o rubro-negro não realizou a opção de compra de nenhum deles. Infelizmente a equipe não se classificou para nenhuma competição continental, então a equipe deve apostar fortemente no campeonato nacional e em uma das copas para tentar uma vaga ou título nessa temporada, o que se fica de esperança, é que Philippe Montanier já sabe o grupo que tem em mãos, e quais peças de reposição precisa contratar para triunfar em 2014/15.
Fonte: http://www.rougememoire.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário