Philippe Montanier tentou de tudo, mas não conseguiu furar a sólida defesa do Monaco
Foi ontem que o Rennes recebeu o Monaco pela 33ª rodada da Ligue1 2013/14, o time do Rennes vinha embalado por uma boa sequência de resultados, já o time do principado venho até a cidade de Rennes para ganhar e evitar o título antecipado do PSG, e o único gol da partida saiu aos 55′, quando Rivière ganhou no corpo a corpo com Armand e chutou rasteiro sem chances para o goleiro Costil, o Rennes até tentou pressionar mas não levou nenhum perigo no restante da segunda etapa, e o placar final ficou em 1 a 0. Com essa derrota o Rennes caiu para a 14ª colocação e permaneceu com 38 pontos na competição.
Estiveram presentes cerca de 21.643 espectadores no Stade de la Route de Lorient, estádio estava com bom público no início da noite de sábado, o Rennes vinha de empate com o Bordeaux por 2 a 2, onde chegou a estar perdendo por dois gols de diferença e buscou o resultado, a equipe vem mostrando garra, e nesta partida tinha a milionária equipe do Monaco que veio para evitar o título antecipado do PSG, e a primeira chance da partida foi aos 4′, quando Grosicki pela direita driblou Abdennour e cruzou rasteiro para Makoun que chegou chutando, mas a bola foi por cima da meta de Se.Romero.
Após ser assustado, o Monaco decidiu ir ao ataque e levou perigo aos 15′, quando o time visitante trocou bola no campo de ataque e Moutinho a vinte metros soltou a bomba, mas felizmente ao torcedor rubro-negro a bola foi por cima da meta de Costil. E o Monaco continuava a pressão e aos 20′, chegou novamente pela esquerda quando Kondogbia lançou Rivière, mas o goleiro Costil defendeu o chute fraco do atacante monegasco.
A equipe do Rennes estava apagada em campo, não conseguia criar uma boa jogada, somente o Monaco chegava ao ataque e novamente assustou aos 27′, quando Moutinho cobrou escanteio e Toivonen afastou de cabeça, no rebote J.Rodriguez chutou e a bola parou em Armand e no rebote de frente a Costil Kurzawa chutou forte a queima roupa e Costil brilhantemente defendeu afastando a bola para escanteio. Foram essas as emoções no primeiro tempo, onde o Monaco dominou o Rennes marcando no campo de ataque e pouco o Rennes conseguia criar, o técnico Philippe Montanier terá agitar o vestiário para o segundo tempo.
O Segundo tempo começou e ambas equipes voltaram sem modificações, somente aos 36′, na primeira etapa o defensor Kurzawa sentiu fortes dores e teve que ser substituído para a entrada de Raggi, e no segundo tempo o rubro-negro começou atacando aos 53′, quando pela direita Grosicki tabelou com Makoun e cruzou para Doucouré que infeliz isolou a bola. Depois de ser melhor no primeiro tempo o Monaco conseguiu abriu o placar aos 55′, quando Toulalan fez um lançamento espetacular para Rivière que ganhou na jogada de corpo com Armand e chutou rasteiro sem chance do goleiro Costil alcançar a bola, era os visitantes saindo na frente do placar.
E a equipe do Monaco com a vantagem no placar começava a explorar os contra-ataques quando em bola jogada dentro da área Fabinho tocou rasteiro para Rivière que chutou em cima de Costil tocando na bola e ainda ela raspou no travessão assustando o torcedor rubro-negro. Após levar um pequeno sufoco o Philippe Montanier trocou um meio-campista por um atacante, mas até o final da partida não levou nenhum perigo, e a partida terminou com vitória dos visitantes pelo placar mínimo. Na próxima partida o Rennes recebe o Angers no Stade de la Route de Lorient em partida válida pela semifinal da Copa da França, e essa partida vai ocorrer terça-feira às 16h00 no horário de Brasília.
Análise: O Stade Rennais fez uma partida consistente, mas não soube se livrar da marcação pressão em que o Monaco aplicou ao Stade Rennais, Costil mais uma vez fez uma excelente partida e o gol foi sofrido em um lance isolado, onde apesar de grande domínio do adversário não foi uma partida horrível do rubro-negro, onde a equipe talvez esteja pensando na partida de semifinal da Copa da França contra o Angers na terça-feira.
Escalações:
Stade Rennais: Costil – Danzé(c), Armand, Kana-Biyik, M’Bengue – Konradsen, Makoun(74′), Doucouré(80′) – Kadir, Grosicki(68′) – Toivonen.
Substituições: Alessandrini(68′), Pajot(74′), Nélson Oliveira(80′).
Técnico: Philippe Montanier.
Monaco: Se.Romero – Abdennour, R.Carvalho, Fabinho, Kurzawa(36′) – Kondogbia, Moutinho, Toulalan(c) – J.Rodriguez – Rivière, A.Martial(74′).
Substituições: Raggi(36′), O.Campos(74′).
Técnico: Claudio Ranieri.
Fotos: http://www.staderennais.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário