Social Icons

FacebookTwitterVimeo

20 de março de 2014

Nova derrota, e velhos problemas no rubro-negro

Boye e Costil lamentam ao fim da partida, onde outra vez o Stade Rennais saiu de campo derrotado
Foi no último sábado que o Rennes recebeu o Toulouse pela 29ª rodada da Ligue1 2013/14, onde o Rennes vinha de péssimos resultados, contra um Toulouse que vinha embalado, e foi uma partida de cinco gols, onde o Rennes teve maior posse de bola, mas foi o Toulouse que aproveitou as chances criadas e venceu o Rennes por 3 a 2 com grande atuação de Ben Yedder que comandou a vitória dos visitantes. Com essa derrota o Rennes ficou com 31 pontos, e permaneceu na 16ª posição, ficando apenas três pontos do Valenciennes, que é a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Estiveram presentes cerca de 15.776 espectadores no Stade de la Route de Lorient, onde se enfrentariam duas boas equipes, mas que não vinham fazendo um grande campeonato. O visitante Toulouse começou pressionando o Rennes logo aos 13′, quando em boa jogada pela esquerda Braithwaite passou para Chantôme chutar de fora da área, a bola desviou em Makoun e saiu por cima do gol. Após assustar, foi aos 15,’ que o Toulouse abriu o placar, quando E.Didot cobrou escanteio pela esquerda, Boye não afastou e a bola bateu sem querer em Toivonen e morreu dentro do gol de Costil.
O time do Toulouse tinha menos posse de bola, mas não se intimidou por atuar fora de casa, e quase ampliou aos 39′, onde em boa jogada Ben Yedder recebeu cara a cara com Costil, mas o goleiro soube fechar o ângulo e fazer uma defesa segura.  Ao chegar no fim do primeiro tempo tendo as melhores chances da partida, aos 45′,  Chantôme de falta ampliou para o Toulouse em uma excelente cobrança. De emoções foram essas no primeiro tempo, onde o Rennes tinha posse de bola, mas não conseguia criar boas oportunidades, e o Toulouse aproveitou bem as chances que apareceu, e com dois gols de vantagem poderia administrar bem no segundo tempo.
O segundo tempo começou sem modificações em ambas equipes, mas o Toulouse mesmo ganhando continuou indo pra cima do Rennes, e aos 49′, após bela troca de passes pela esquerda, E.Didot foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para Ben Yedder chutar de primeira e exigir o goleiro Costil que mandou a bola para escanteio. Aos 60′, após ver que sua equipe não reagia, o técnico Philippe Montanier colocou Nélson Oliveira no lugar de Konradsen, deixando dois atacantes de referência na frente, e aos 68′, o rubro-negro diminui, após Alessandrini cruzar fechado na área e o goleiro do Toulouse sair mal do gol, a bola sobrou para Nélson Oliveira que trombando com o zagueiro acertou de cabeça e diminuiu o placar.
O time do Rennes estava querendo ir com tudo ao ataque, perdia a partida e por causa disso, aos 73′, em contra-ataque o Toulouse ampliou o placar, quando pela esquerda novamente Ben Yedder pintou e bordou sobre os defensores do Rennes, invadiu a área e tocou para Chantôme que deu um toquezinho na bola para Aurier de primeira soltar a bomba e fazer o terceiro gol dos visitantes. A torcida do Rennes não acreditava no que estava acontecendo, em casa assistindo uma derrota inesperada do seu time.
Desesperado o Rennes mesmo quando estava somente um gol atrás já se jogava ao ataque, perdeu por dois era tudo ou nada e foi aos 87′, quando em jogada que começou pela esquerda com Nélson Oliveira fazendo o cruzamento para Alessandrini, que dominou e deu uma linda bicicleta exigindo do goleiro Boucher uma defesa segura, mas o mesmo não segurou firme a bola e no rebote Doucouré botou ela pra dentro diminuindo o placar. Infelizmente não deu tempo para mais nada, e o placar ficou Rennes 2 x 3 Toulouse, na próxima partida o Rennes visita o Marseille no Stade Vélodrome em partida válida pela 30ª rodada da Ligue1 2013/14, e essa partida vai ocorrer sábado dia 22/03 ás 13h00 no horário de Brasília.
Análise: Outra partida horrível do Rennes, onde o clube mostrou novamente um fraco desempenho defensivo e um forte ataque, mas com esse grande desequilíbrio o Rennes mostrou que irá lutar para escapar do rebaixamento.
Escalações:
Stade Rennais: Costil, – Boye, Danzé(c), M’Bengue(28′), Armand – Makoun, Konradsen(60′) – Kadir, Alessandrini, Pitroipa(75′) – Toivonen.
Substituições: Emerson(28′), Nélson Oliveira(60′), Doucouré(75′).
Técnico: Philippe Montanier.
Toulouse: Boucher – Yago, Veskovac, Zebina(c)- Aurier, Sylla, Chantôme, E.Didot(77′), Aguilar – Braithwaite, Ben Yedder(81′).
Substituições: Trejo(77′),  Ben Basat(81′).
Técnico: Alain Casanova.  

Assista aos melhores momentos de Stade Rennais 2 x 3 Toulouse

Fonte: http://www.football365.fr    
Fotos: http://www.staderennais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário