Alessandrini comemora com seus companheiros o segundo gol e a classificação do rubro-negro
Foi ontem que o Rennes recebeu o Lille pelas quartas de final da Copa da França 2013/14, tivemos uma partida com total domínio do rubro-negro, dando poucas chances reais para os visitantes tentarem colocar a bola na rede, o Rennes saiu na frente aos 34’, com Grosicki, após cruzamento de Alessandrini, Toivonen desviou e Grosicki mandou para o gol, com a vantagem no placar o Rennes tomou ainda mais conta do jogo e soube administrar o placar, e ainda conseguiu aumentar aos 90’, quando em bola roubada Alessandrini chutou de fora da área e o goleiro Elana aceitou, onde a bola desviou em Béria matando o goleiro, e o placar final em 2 a 0. Com essa vitória o Rennes se classificou para as semifinais da Copa da França, e irá enfrentar o Angers da Ligue2 em 15 de Abril.
Estiveram presentes cerca de 27.849 espectadores no Stade de la de Route de Lorient, estádio praticamente lotado, os ingressos estavam a preço bem acessíveis e a torcida fez a sua parte, dentro de campo o Rennes foi com a mesma equipe que derrotou o Marseille, a única mudança era a entrada de Toivonen no lugar de Nélson Oliveira, já no Lille o técnico René Girard colocou o que tinha de melhor para a disputa contra o rubro-negro.
O Rennes começou dominando a partida, mas a primeira chance de gol da partida foi do Lille aos 17’, quando Origi pela esquerda dribla Danzé e avança para o meio da área, mas ao tentar o passe para Rodelin, Kanã-Biyik afastou a bola para longe. Querendo dar o troco o Rennes foi com perigo ao gol de Elana, e quase abriu o placar aos 20’, quando Doucouré tocou para Toivonen em profundidade, que recebeu, dominou e bateu, mas o goleiro Elana tranquilo defendeu.
Após grande pressão em jogadas de bola área, foi aos 34’, que o Rennes abriu o placar, quando pela esquerda o Alessandrini fez o cruzamento na área buscando Toivonen que de cabeça só deu uma casquinha na bola que sobrou para Grosicki, que dominou e chutou forte no alto sem chance para o goleiro Elana, o polonês comemorou muito o seu primeiro gol vestindo a camisa do Rennes. De emoções foram essas no primeiro tempo, onde o Rennes dominou o adversário e em boa jogada abriu o placar e manteve o ritmo de pressão, já o Lille joga mais recuado tentando explorar os pontos fracos do Rennes, e chegando ao ataque por algumas vezes, mas sem grande perigo.
O segundo tempo começou sem modificações em ambas equipes, o Rennes com a vantagem no placar tinha que saber administrar, já o Lille deveria arriscar mais, se desejasse a classificação, e na segunda etapa a primeira boa chance foi aos 51’, quando Toivonen partiu com a bola dominada e avançou, driblou o defensor e recuou a bola para Grosicki que fora da área soltou o pé, obrigando o goleiro Elana a fazer uma importante e bonita defesa. Eram os comandados de Philippe Montanier assustando e mostrando que queriam ampliar o placar.
O jogo se aproximada do fim, o Lille estava cansado, na segunda etapa teve apenas uma grande chance de empatar que foi aos 76’, Balmont e Béria trocaram passes na entrada da área e, após cruzamento, S. Kalou desviou, mas a bola passou por toda a frente do gol de Costil e saiu em linha de fundo. Aos 90’, depois de pressionar o Rennes ampliou o placar, quando a bola foi recuperada no campo de ataque e Nélson Oliveira tocou para Alessandrini, que dominou e chutou, a bola desviou em Béria matando o goleiro Elana que ainda tocou na redonda antes dela morrer no fundo da rede, era o gol derradeiro confirmando a classificação do rubro-negro. Na próxima partida o Rennes recebe o Bastia no Stade de la Route de Lorient em partida válida pela 31ª rodada da Ligue1 2013/14, e essa partida vai ocorrer domingo dia 30/03 às 09h00 no horário de Brasília.
Análise: A equipe mostrou a mesma garra de quando enfrentou o Marseille, defesa sólida e aproveitando as chances na frente, ficamos felizes pelo primeiro gol de Grosicki e que muitos venham, e enfrentando o Angers a equipe tem tudo para chegar na final da Copa da França 2013/14.
Escalações:
Stade Rennais: Costil – Danzé(c), Armand, Kana-Biyik, M’Bengue – Konradsen, Makoun(72′) – Grosicki(77′), Doucouré, Alessandrini – Toivonen(62′).
Substituições: Nélson Oliveira(62′), Bakayoko(72′), Kadir(77′).
Técnico: Phillippe Montanier.
LOSC Lille: Elana – Béria, Kjaer, Souaré, Rozehnal – I.Gueye, Balmont(c), Delaplace(56′), S.Kalou, Rodelin(67′) – Origi(73′).
Substituições: Mar.Martin(56′), R.Mendes(67′), Roux(73′).
Técnico: René Girard.
Fotos: http://www.staderennais.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário