Social Icons

FacebookTwitterVimeo

3 de outubro de 2013

Stade Rennais perde o derby contra o Nantes

As torcedores do Stade Rennais não gostaram da atuação da equipe contra o Nantes
Foi no último domingo que o Rennes recebeu o Nantes em partida válida pela 8ª rodada da Ligue1 2013/14, nesta partida o rubro-negro tinha a volta de Alessandrini que volta aos gramados depois de uma grave lesão, e o derby teve o Stade de la Route de Lorient praticamente lotado, mas quem começou vibrando foi os visitantes logo as 17′,  quando em jogada pela direita, o Djordjevic sem marcação dentro da área cabeceou e a bola foi na trave, mas no rebate ele abriu o placar para o Nantes. Aos 42′, o Nantes ampliou o placar, onde novamente pela esquerda após um bom toque de bola o atacante Gakpé recebeu e fintou dois jogadores do Rennes e chutou rasteiro sem chance para o goleiro Costil. Após o intervalo o Rennes veio com sangue nos olhos, e aos 55′, o Nélson Oliveira dividiu a bola no campo do ataque conseguindo recuperar e partiu para ficar cara a cara com o goleiro Ré.Riou chutando rasteiro para descontar no placar, e o jogo estava bem equilibrado,mas nos acréscimos aos 92′, o Deaux fez um passe para o seu companheiro que estava impedimento mas o árbitro mandou seguir o lance onde o próprio Deaux avançou e chutou de longe para aumentar a vantagem, pois o goleiro Costil havia feito uma saída precipitada do gol, e a partida terminou com a derrota do Rennes por 3 a 1, e com o resultado o Rennes ficou com 12 pontos e caiu para a 8ª posição.

Estiveram presentes cerca de 28.717 espectadores no Stade de la Route de Lorient no último domingo para o grande derby da região da Bretanha, onde o torcedor rubro-negro agitava o estádio para empurrar o time contra o maior rival, no Rennes ainda tinha a novidade de Alessandrini que começou a partida no banco de reservas, mas pela primeira vez na temporada foi relacionado para uma partida oficial, a torcida do visitante Nantes também comparecia em bom número onde os torcedores comparam todos os ingressos disponíveis para os visitantes.
O início do jogo foi bem equilibrado, mas quem começou abrindo o placar foram os visitantes aos 17′, onde Bessat viu Deaux livre pela esquerda que fez o cruzamento achando o atacante Djordjevic sem marcação para cabecear e acertar a trave, mas no rebote ele mandou para o fundo da rede abrindo o placar da partida. O Nantes era mais perigoso, e aos 36′, um lance polêmico na partida, onde o jogador Veretout recebeu dentro da área e tentou dar um lençol no Danzé que pulou com o braço aberto e a bola bateu na sua barriga e depois no braço, mas o árbitro marcou apenas escanteio para o Nantes.
O time visitante tinha menos posse de bola, mas era mais perigoso no ataque e foi aos 42′, que o Nantes ampliou o placar no Stade de la Route Lorient, onde pela esquerda o defensor Alhadhur recebeu e avançou até a área fazendo o passe para Gakpé que fintou Hountondji e chutou rasteiro sem chance para o goleiro Costil. De emoções foram essas no primeiro tempo, onde o time rubro-negro não conseguia criar chances de perigo e viu o rival fazer dois gols em bobeadas defensivas e obrigando o técnico Philippe Montanier a dar uma sacudida no vestiário para a equipe voltar motivada e tentar mudar o rumo da partida.
O segundo tempo começou com o Philippe Montanier trocando Pitroipa por Alessandrini, e o rubro-negro quase descontou aos 53′, quando Kadir enfiou a bola para Féret que driblou o goleiro Ré.Riou, mas acabou chutando na trave. Depois de quase abrir o placar, aos 55′, o Rennes conseguiu diminuir o placar, onde pressionando no campo de ataque o Nélson Oliveira dividiu e conseguiu roubar a bola de Djilobodji e partiu para ficar cara a cara com o goleiro Ré.Riou, que não teve nenhuma chance quando o português chutou rasteiro para diminuir o placar.
Aos 72′, o Nantes teve uma ótima oportunidade para aumentar a vantagem, onde pela esquerda o time começou um contra-ataque que achou na direita Bedoya dentro da área e sem marcação, porém ele se atrapalhou para dominar a bola o que permitiu o goleiro Costil sair do gol e ir nos pés do Bedoya para recuperar a bola. O jogo estava terminando, mas nos acréscimos aos 92′, o Nantes aumentou o placar, onde pela direita Deaux lançou Aristeguieta que ficou parado e o assistente levantou a bandeirinha acusando impedimento, mas o árbitro mandou a partida seguir e o próprio Deaux pegou a bola novamente e chutou para o gol aberto, pois o goleiro Costil havia deixado a meta de forma precipitada. No placar final ficou Rennes 1 x 3 Nantes, na próxima partida o Rennes visita o Guingamp no Stade du Roudourou pela 9ª rodada da Ligue1 2013/14, e essa partida vai ocorrer sábado dia 05/10 às 15h00 no horário de Brasília.
Análise: Tivemos um grande derby com o estádio lotado, lamentamos a perda desta partida, pois o Rennes poderia ter ficando muito bem posicionado no campeonato, e foi bom ver Alessandrini de volta aos gramados, mas é preciso o técnico Philippe Montanier ajustar a defesa, principalmente em jogadas áreas onde a equipe costuma levar grandes sustos.
Escalações:
Stade Rennais: Costil, Danzé(c), Hountondji, M’Bengue, Armand, Makoun(79′), Féret(70′), Kadir, Pajot, Pitroipa(46′), Nélson Oliveira.
Substituições: Alessandrini(46′), Hunou(70′), Bakayoko(79′).
Técnico: Philippe Montanier.
Nantes: Ré.Riou, Alhadhur, I.Cissokho, Djilobodji, Vizcarrondo(63′), Veretout, B.Touré, Deaux, Bessat(24′), Gakpé, Djordjevic(c)(82′).
Substituições: Bedoya(24′), Chicero(63′), Aristeguieta(82′).
Técnico: Michel Der Zakarian.

Assista aos melhores momentos de Stade Rennais 1 x 3 Nantes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário