Em partida difícil para o Stade Rennais, o argelino Kadir fez a sua estreia pelo rubro-negro
Foi no último domingo que o Rennes visitou o Lyon no Stade de Gerland em partida válida pela 5ª rodada da Ligue1 2013/14, esta partida marcou a estreia de Emerson, Kadir e Silvio Romero pelo lado do rubro-negro, e no Lyon rolou a volta de B.Gomis que ficou afastado dos primeiros jogos do Lyon sendo reintegrado após não ter sido transferido durante o verão europeu. Tivemos uma partida bem equilibrada, onde o time da casa teve muitas mais chances de marcar mas ora parou no goleiro Costil e ora parou em suas falhas ofensivas, já o empate foi comemorado pelo Rennes que se mantem entre os primeiros e não perde para um forte adversário. Com o resultado o Rennes chegou aos 8 pontos e permaneceu na 5ª posição.
Estiveram presentes cerca de 33.352 espectadores no Stade de Gerland, onde o torcedor da casa esperava uma vitória do Lyon para mandar a crise para longe, já o Rennes queria se manter entre os primeiros no campeonato e o rubro-negro começou levando perigo ao gol de A.Lopes logo aos 2′, onde em jogada rápida pela direita o Pitroipa foi até a linha de fundo e fez o cruzamento, onde G.Fofana afastou mal a bola que sobrou para Kadir que dominou e chutou rasteiro obrigando o goleiro A.Lopes a fazer uma grande defesa.
Aos 20′, foi a vez do Lyon assustar a meta de Costil, o jovem Grenier cobrou escanteio pela direita, onde Gonalons subiu praticamente sem marcação para desviar a bola de cabeça, mas para a felicidade de Costil a bola saiu em linha de fundo. Aos 43′, o Lyon continua pressionando e depois de um ataque mal sucedido a bola sobrou na entrada da área para Bedimo que dominou e deu um passe milimétrico para G.Fofana que soltou a bomba que foi ao lado da meta de Costil que foi na bola mas não achou nada.
Precisando responder aos ataque do adversário, o rubro-negro quase abriu o placar aos 45′, em boa jogada de contra-ataque onde Féret lançou Nélson Oliveira que partiu pra cima de Bisevac, pela direita Pitroipa abria no canto para receber a bola mas o português preferiu a jogada individual onde driblou Bisevac e chutou rasteiro, mas sem dificuldades o goleiro A.Lopes defendeu o chute. De emoções foram essas no primeiro tempo onde as equipes tiveram boas chances mas pararam em goleiros inspirados.
Para o segundo tempo a equipes voltaram sem modificações, e aos 61′, o Lyon teve uma das melhores chances da partida, onde pela esquerda o jovem jogador Fekir invadiu a área passando por Danzé e cruzou na área para achar Lacazette que dominou no canto direito da meta de Costil que sem chance viu a bola passar, mas praticamente em cima da linha estava lá o capitão Danzé para salvar o rubro-negro. E o time da casa era melhor na partida, dominava e aos 66′, o atacante B.Gomis em jogada rápida recebeu na frente, driblou Armand e da entrada da área chutou para acertar o travessão de Costil, e no rebote Lacazette isolou a bola.
A partida se encaminhava para o fim, o técnico Philippe Montanier já havia feito todas as modificações possíveis e já tínhamos menos de dez minutos para o fim da partida, mas o Lyon ainda teve uma última grande chance aos 82′, com Fekir cobrando escanteio o G.Fofana desviou de cabeça e na segunda trave o B.Koné pegou mal na bola e mandou por cima da meta de Costil. No placar final ficou Lyon 0 x 0 Rennes, na próxima partida o Rennes recebe o Ajaccio no Stade de la Route de Lorient pela 6ª rodada da Ligue1 2013/14, e essa partida vai ocorrer sábado dia 21/09 às 15h00 no horário de Brasília.
Análise: Não conseguimos acompanhar a partida, mas analisando os melhores momentos e comentários em sites especializados o empate ficou bom para o Rennes, a nossa equipe ainda está adquirindo uma filosofia de jogo e enfrentou um bom adversário que teve as melhores chances de marcar, a equipe só não pode é perder pontos para equipes mais fracas se quiser brigar pelas primeiras colocações.
Escalações:
Olympique Lyonnais: A.Lopes – Mou.Dabo, Bisevac(66′), Umtiti, Bedimo – Gonalons(c)(85′), G.Fofana – Lacazette, Grenier(80′), Fekir – B.Gomis.
Substituições: B.Koné(66′), Malbranque(80′), Ferri(85′).
Técnico: Rémi Garde.
Stade Rennais: Costil – Danzé(c), Kana-Biyik, Armand, M’Bengue – Pajot, Konradsen – Pitroipa(79′), Féret, Kadir(69′) – Nélson Oliveira(76′).
Substituições: Emerson(69′), Romero (76′), Hunou79′).
Técnico: Phillippe Montanier.
Fonte: http://www.football365.fr
Fotos: http://www.staderennais.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário