No intervalo da partida de sábado, M'Bengue foi apresentado como jogador do Rennes
Aconteceu no último sábado a 4ª rodada da Ligue1 2013/14, onde o Rennes recebeu o Lille, e sem poder contar com os reforços e ainda sem Alessandrini, o rubro-negro batalhou, mas não conseguiu furar a defesa do Lille, que também contou com o desfalque de Thauvin que se transferiu para o Marseille e o visitante optou por jogar em contra-ataques no Stade de la Route de Lorient mas não conseguiu sucesso e a partida acabou empatada. Com o resultado o Rennes chegou aos 7 pontos e caiu para a 5ª posição.
Estiveram cerca de 20.000 espectadores no Stade de la Route de Lorient, onde o Rennes queria embalar conquistando duas vitórias consecutivas e o Lille também queria a segunda vitória e terminar a rodada entre os primeiros colocados, o jogo começou com o Rennes no ataque, e logo aos 3', o Erding foi lançado e mesmo marcado pelo adversário correu com a bola e na entrada da área chutou buscando o canto esquerdo do goleiro Eneyama, mas a bola passou ao lado da meta.
O Rennes pressionava e foi aos 10', onde Kana-Biyik avançou do campo defensivo até o ataque e passou para o jovem Said que driblou três jogadores do Lille e chutou rasteiro perigosamente ao lado da meta de Eneyama. O jogo estava morno, de poucos chutes de ambas equipes, e foi aos 40', onde o Rennes teve a melhor chance do primeiro tempo, onde Makoun lançou Erding que sozinho não conseguiu dominar a bola e espertamente o goleiro Eneyama saiu do gol para afatar a bola para longe.
A torcida do Rennes comparecia em bom público no Stade de la Route de Lorient para apoiar a equipe, o jogo estava equilibrado e após o Rennes perder uma grande chance de abrir o placar, aos 42', o Lille teve a grande oportunidade de abrir o placar, onde a jogada começou pelo meio de campo e após uma tabela entre os jogadores do Lille a bola sobrou para Rodelin que chutou de primeira e a bola passou raspando a trave do goleiro Costil. De emoções foram essas no primeiro tempo, onde o Rennes era melhor mas não conseguia ser superior e o Lille tentava aproveitar para atacar em jogadas rápidas de contra-ataque.
As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, mas o Rennes tinha somente duas alterações, pois aos 13', Moreira se machucou e Boye entrou em seu lugar para reforçar o sistema defensivo, e para o segundo tempo quem teve a primeira chance foi o rubro-negro aos 68', com novamente Makoun realizando um lindo lançamento para Erding que em posição legal dominou e chutou para o gol, mas para azar do atacante, o goleiro Eneyama saiu do gol e fez uma excelente defesa salvando o Lille, e no rebote o turco Erding cometeu um lance grotesco ao não conseguir dominar a bola e acabando entregando de graça para o adversário.
Aos 71', a primeira chance do Lille no segundo tempo, R.Mendes fez uma excelente jogada deixando no chão o jogador do Rennes, mas para a sorte do time da casa os defensores conseguiram recuperar a bola e afastar para longe. E no segundo tempo as equipes tiveram ainda menos chances do que tiveram no primeiro tempo, foi partida bem equilibrada mas com pouca qualidade. No placar final ficou Rennes 0 x 0 Lille, na próxima partida o Rennes visita o Lyon no Stade de Gerland pela 5ª rodada da Ligue1 2013/14, e essa partida vai ocorrer domingo dia 15/09 às 16h00 no horário de Brasília.
Análise: Tivemos uma partida equilibrada, só que infelizmente de baixa qualidade, o Rennes se impôs sobre o adversário mas faltou alguém para colocar a bola dentro do gol, Erding teve duas chances claras de gol, mas falhou em ambas, agora o Rennes tem duas semanas para treinar e incorporar os reforços que chegaram.
Escalações:
Stade Rennais: Costil - Danzé(c), Kana-Biyik, Armand, Moreira(13') - Makoun(80') - Said(73'), Pajot, Féret, Erding - Nélson Oliveira.
Substituições: Boye(13'), Pitroipa(73'), Bakayoko(80').
Técnico: Phillippe Montanier.
Lille: Enyeama - Béria, Kjaer, Basa, Souaré - Mavuba(c)(90'), Balmont(73') - Gueye - R.Mendes(74'), S.Kalou, Rodelin.
Substituições: S.Meité(73'), Origi(74') Delaplace(90'),
Técnico: René Girard.
Fonte: http://www.football365.fr
Fotos: http://www.staderennais.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário