O técnico francês Philippe Montanier, ganhou hoje seu primeiro jogo oficial no comando do Stade Rennais
Foi neste sábado em que o Rennes fez sua estreia pela Ligue1 2013/14, em partida válida pela 1ª rodada o Rennes recebeu o Reims, e o rubro-negro começou melhor apertando o adversário, e foi aos 9', que em jogada rápida pela direita de Pitroipa, ele fez o passe para Konradsen que brilhantemente viu Pajot sozinho e fez o cruzamento para o meio-campista fazer um bonito gol e abrir o placar para o Rennes. Depois do gol o Rennes se recuou e permitiu o Reims atacar mais, e foi em um escanteio que Krychowiak empatou a partida aos 45'. No segundo tempo ambas equipes tiveram boas chances de marcar, mas quem conseguiu fazer o segundo gol foi o Rennes, onde Erding aos 84', em jogada individual driblou dois defensores do Reims e fez um bonito gol. Com o resultado o Rennes marcou os primeiros 3 pontos e sem contar os jogos de domingo a equipe está na 4ª posição.
Estiveram presentes cerca de 17.068 espectadores no Stade de la Route de Lorient, partida que marcava a estreia do Philippe Montanier como treinador do Rennes em partidas oficiais, além da estreia do atacante Nélson Oliveira, se recuperando de lesão também estiveram no estádio torcendo pelo clube Armand e Alessandrini. O Rennes teve a primeira chance logo no primeiro minuto, quando Alléé lançou Jebbour pela esquerda que foi até a linha de fundo e fez o cruzamento para Erding dominar e chutar, mas a bola acabou pegando no defensor e indo por cima do gol de Agassa.
Aos 6', foi a hora do Reims assustar pois a bola foi lançada para Courtet e ele de primeira obrigou Costil a fazer uma bonita defesa, e no rebote o seu companheiro não aproveitou e isolou a bola. Foi então aos 9', que o torcedor rubro-negro comemorou, a jogada começa pela direita com o capitão Danzé que próximo a linha de fundo achou Pitroipa que marcado por dois jogadores tocou para Konradsen que viu na área Pajot sozinho, foi então que o norueguês fez o cruzamento e sozinho Pajot de voleio abriu o placar para o Rennes marcando o primeiro gol do clube na Ligue1 2013/14.
Depois de levar o gol, o Reims resolveu ir pra cima do Rennes, que por sua vez acabou jogando mais retrancado optando pelos contra-ataques e tendo algumas boas chances, mas foi aos 45', em uma jogada de escanteio o F.Ayité tocou de cabeça e sem marcação Krychowiak só teve o trabalho de tocar a bola para o fundo da rede empatando o placar para os visitantes. De emoções foram essas no primeiro tempo onde em partida equilibrada o Rennes começou melhor, mas não conseguiu manter o ritmo depois de abrir o placar, e o goleiro Costil fez grandes defesas.
No segundo tempo logo aos 55', Nélson Oliveira fez sua estreia pelo Rennes entrando no lugar do jovem Allée, mas quem quase desempatou a partida foi o Reims aos 58', quando uma falta foi cobrada e a bola foi levantada na área pelo F.Ayité, o Oniangué desviou de cabeça e a bola passado raspando a trave esquerda do goleiro Costil. Vendo que o time tomava um sufoco, aos 61', Philippe Montanier trocou Konradsen pelo Féret, e logo após entrar Féret lançou Nélson Oliveira que na entrada da área chutou mas o goleiro Agassa se esticou para defender o chute.
A partida era boa, ambas equipes tinham boas chances de marcar, aos 67', o Rennes quase desempatou a partida após Féret fazer uma bela jogada, ele invadiu a área e tocou para Nélson Oliveira que tentou tirar a bola do goleiro mas não conseguiu chutar forte e o Agassa defendeu o chute do português. O jogo ia se aproximando do final, até que aos 84', o Erding pela direita invadiu a área driblando dois defensores e chutou na saída goleiro para fazer o segundo gol do rubro-negro, e levar a torcida a loucura com a bela jogada que ele fez. No placar final ficou Rennes 2 x
1 Reims, na próxima partida o Rennes visita o Nice no Stade du Ray pela 2ª rodada da Ligue1 2013/14, e essa partida vai ocorrer
no próximo sábado dia 17/08 às 15h00 no horário de Brasília.
Análise: Em partida que marcou a estreia de Philippe Montanier e de Nélson Oliveira o Rennes começou a temporada melhor do que terminou a última, conseguimos observar que a equipe soube marcar o adversário sobre pressão e ter uma ótima troca de passes, o sistema defensivo ainda possui algumas falhas, principalmente em jogadas de bola área, mas acreditamos que aos poucos o treinador vai conseguir ajeitar a equipe.
Escalações:
Stade Rennais: Costil - Danzé(c), Théophile-Catherine, Kana-Biyik, Jebbour - Makoun - Pajot, Konradsen(61') - Allée(55'), Pitroipa, Erding.
Substituições: Nélson Oliveira(55'), Féret(61'), Moreira(87').
Técnico: Philippe Montanier.
Stade de Reims: Agassa - Mandi, Tacalfred(c), Weber, Signorino - Krychowiak, Fortès, Devaux(78'), Oniangué, F.Ayité(70') - Courtet(72').
Substituições: Atar(70'), Charbonnier(72'), Ca(78').
Técnico:
Hubert Fournier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário