Com a pontaria afiada, o português Nélson Oliveira comandou a primeira vitória do Stade Rennais fora de casa nesta temporada
Foi no último sábado que o Rennes visitou o Évian em partida válida pela 3ª rodada da Ligue1 2013/14, apesar de ainda não contar com Alessandrini o Rennes foi pra cima do Évian, e conseguiu abrir o placar logo aos 11′, onde Nélson Oliveira cobrando pênalti deixou o rubro-negro na frente, e o que já estava bom, ficou melhor aos 34′, quando Féret invadiu a área mas foi desarmado e no rebote a bola sobrou para Nélson Oliveira que chutou sem chance para o goleiro Laquait, no segundo tempo aos 49′, o Évian até conseguiu diminuir com Bérigaud chutando de fora da área e fazendo um bonito gol, mas o rubro-negro conseguiu sustentar o placar e conseguiu sua primeira vitória fora de casa na temporada. Com o resultado o Rennes chegou aos 6 pontos e subiu para a 4ª posição.
Estiveram presentes cerca de 8.062 espectadores no Parc des Sports d’Annecy, onde o Évian buscava sua primeira vitória na competição, já o Rennes queria conseguir a primeira vitória como visitante e se recuperar da derrota sofrida para o Nice na rodada passada. O jogo começou bem equilibrado, mas foi em contra-ataque aos 11′, que o Rennes abriu o placar quando Pitroipa foi lançado na direita, ele invadiu a área e ao driblar Sabaly foi derrubado pelo jogador do Évian, prontamente o árbitro marcou pênalti e na cobrança Nélson Oliveira abriu o placar para o rubro-negro sem dar chance para o goleiro Laquait.
O Rennes estava com o placar a seu favor e jogava melhor, e quase que aos 21′, o rubro-negro ampliou onde Makoun lançou Erding que sozinho e em posição legal na entrada da área viu o goleiro Laquait saindo da meta e chutou de primeira, mas a bola saiu em linha de fundo para azar do atacante. Aos 27′, outra boa chande do Rennes onde Féret levantou a bola na área e Théophile-Catherine chutou de primeira para acertar o travessão de Laquait, e no rebote a defesa do Évian conseguiu afastar para longe. Aos 29′, foi a vez do Évian assustar, quando Sorlin lançou Benezet na direita e ele fez o cruzamento para achar Ruben que chutou de primeira, mas a bola foi por cima da meta de Costil.
O Rennes ganhava a partida, mas ambas equipes tiveram boas chances de marcar, mas foi o rubro-negro que aos 34′, fez o segundo gol, onde Nélson Oliveira roubou a bola após um passe errado do adversário e tocou para Féret que invadiu a área e ao tentar driblar um adversário houve um choque e a bola sobrou para Nélson Oliveira que da entrada da área chutou e ainda contou com um leve desvio para ampliar o placar para o rubro-negro e marcar o seu terceiro gol na competição, todos marcados jogando longe do Stade de la Route de Lorient. De emoções foram essas no primeiro tempo, onde o Rennes não tinha uma maior posse de bola, mas soube aproveitar as chances que criou e ia merecendo a vitória.
Para o início do segundo tempo, o técnico do Évian Pascal Dupraz fez duas substituições, e o time voltou empolgado para o segundo tempo, tanto que logo aos 49′, o Évian já tratou de diminuir, onde Bérigaud de longe acertou o ângulo de Costil fazendo um bonito gol e dando esperança para o time de casa reagir. Empolgado com o gol, o Évian foi para o ataque e aos 62′, a bola foi cruzada pela esquerda, B.Dja Djedje se livrou do zagueiro dando uma jogada de corpo e chutou forte ao lado da meta de Costil. Aos 64′, o lance mais perigoso do segundo tempo, onde Barbosa em cobrança de falta levantou a bola na área e Sougou cabeceou em cima de Costil que brilhantemente fez uma defesa de puro reflexo.
A partida se encaminhava para o final, e quem teve outra boa chance em bola parada foi o Évian aos 81′, onde novamente Barbosa levantou a bola na área e dessa vez o zagueiro Mongongu subiu mais alto e tocou de cabeça obrigando Costil a se esticar para fazer a defesa, no rebote Mensah tentou o chute mas Costil salvou novamente, e aos 83′, o técnico do Rennes trocou Pitroipa por Foulquier para reforçar o sistema defensivo e evitar maiores sustos. No placar final ficou Évian 1 x 2 Rennes, na próxima partida o Rennes recebe o Lille no Stade de la Route de Lorient pela 4ª rodada da Ligue1 2013/14, e essa partida vai ocorrer no próximo sábado dia 31/08 às 15h00 no horário de Brasília.
Análise: Não conseguimos acompanhar a partida, mas em relatos pela internet e comentários de torcedores o time começa a mostrar o jeito de jogar de Philippe Montanier, um time que marca no campo do adversário dando pouco espaço para o outro times sair jogando e sempre aproveitando as chances criadas de gol. Essa próxima semana é a última antes do fechamento da janela de transferências, e o rubro-negro certamente deve trazer mais alguns reforços para a temporada, especialmente para o setor defensivo.
Escalações:
Escalações:
Évian TG: Laquait – Sabaly(46′), Mongongu, Mensah, Wass – Sorlin(c), Barbosa – Sougou(70′), Ruben, Benezet(47′) – Bérigaud.
Substituições: B.Dja Djedje(46′), D.Koné(47′), Bertoglio(70′).
Substituições: B.Dja Djedje(46′), D.Koné(47′), Bertoglio(70′).
Técnico: Pascal Dupraz.
Stade Rennais: Costil – Danzé(c), Kana-Biyik, Théophile-Catherine, Moreira – Bakayoko, Makoun – Pitroipa(83′), Féret, Erding(78′) – Nélson Oliveira(87′).
Substituições: C.F.Diarra(78′), Foulquier(83′), Hunou(87′).
Técnico: Phillippe Montanier.
Assista aos melhores momentos de Évian TG 1 x 2 Stade Rennais
Fonte: http://www.football365.fr
Fotos: http://www.staderennais.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário