Social Icons

FacebookTwitterVimeo

18 de maio de 2013

Na última partida em casa na temporada, Stade Rennais decepciona

Erding empatou para o rubro-negro, mas infelizmente a equipe não conseguiu a virada.
Foi hoje que o Stade Rennais recebeu o Ajaccio pela 37ª rodada da Ligue1 2012/13, partida que foi bem equilibrada e começou com o Ajaccio abrindo o placar logo aos 5′, quando depois de uma falta cobrada a bola ficou na barreira, no rebote André chutou e F.Diawara desviou enganando o goleiro Costil e abrindo o placar para os visitantes, mas ainda no primeiro tempo aos 47′, o Stade Rennais empatou, o jovem Moreira fez o cruzamento e Erding subiu mais alto que a marcação e empatou a partida para o rubro-negro definindo o empate no Stade de la Route de Lorient. Com o resultado o Stade Rennais chegou aos 46 pontos e subiu para a 11ª posição.

Estiveram presentes cerca de 15.805 espectadores no Stade de la Route de Lorient, partida que marcava a última partida do rubro-negro jogando em casa nesta temporada, e quem começou atacando e marcando foi o Ajaccio logo aos 5′, onde Cavalli cobrou falta próximo a entrada da área, a bola bateu na barreira e no rebote André chutou no gol e no caminho F.Diawara desviou a bola enganando o goleiro Costil e abrindo o placar para o time visitante no Stade de la Route de Lorient. Depois de levar o gol, o Stade Renanis quase empatou aos 12′, onde um escanteio foi cobrado e a bola foi na área, Kana-Biyik dominou e driblou dois jogadores do Ajaccio mas o chute foi por cima do gol de Ochoa.
Aos 29′, o Stade Rennais teve outra boa chance de empatar aos 29′, Danzé que retornou ao time após uma pequena lesão na final da Copa da Liga fez o cruzamento, Pajot ajeitou de cabeça para Erding que dominou, saiu da marcação e chutou no gol de Ocha, a bola explodiu na trave e ainda bateu no goleiro do Ajaccio antes de ser marcado impedimento quando Féret havia pegado o rebote. Aos 41′, foi a vez do Ajaccio assustar o Stade Rennais, o Cavalli tabelou com Mutu, e depois de boas jogadas o romeno invadiu a área ficou cara a cara com Costil e o goleiro rubro-negro salvou a sua equipe fazendo uma bonita defesa.
A partida estava indo para o intervalo, mas aos 47′, em jogada que começou com Makoun que viu o jovem Moreira passando pela esquerda, ele recebeu a bola de Makoun, dominou e fez o cruzamento que achou Erding que no meio de dois jogadores do Ajaccio conseguiu subir mais alto que os defensores para cabecear e empatar a partida para o rubro-negro. De emoções foram essas no primeiro tempo, onde o Stade Rennais conseguiu um empate nos minutos finais da primeira etapa, e tinha tudo para conseguir uma virada no segundo tempo.
O segundo tempo começava, na defesa o Frédéric Antonetti trocava Kana-Biyik pelo Apam, e quem começou melhor e atacando no segundo tempo foi o Ajaccio que aos 56′, teve uma ótima chance em contra-ataque, onde pela esquerda o Mutu recebeu e invadiu a área, só que ao finalizar o chute saiu fraco e a bola ficou fácil para o Costil defender. Apesar de jogar em casa o Stade Rennais no segundo tempo não conseguiu se impor para conseguir a virada e tivemos um fraco segundo tempo.
Apesar das mudanças de Frédéric Antonetti com as entradas de S.Diallo e Ngando a equipe não conseguiu criar boas jogadas, a única boa chance que o rubro-negro teve no segundo tempo foi aos 82′, quando o Erding tocou para Makoun que há 20 metros da meta de Ochoa chutou e o goleiro mexicano fez a defesa sem grandes problemas. No placar final ficou Stade Rennais 1 x 1 Ajaccio, na próxima partida o Stade Rennais visita o Lyon no Stade de Gerland pela 38ª rodada da Ligue1 2012/13, e essa partida vai ocorrer no próximo domingo dia 26/05 às 16h00 no horário de Brasília.
Análise: Não conseguimos acompanhar a partida ao vivo, mas observando os melhores momentos e alguns comentários em sites especializados, vimos que foi uma partida equilibrada mas de pouco futebol, principalmente no segundo tempo onde não tivemos quase nada de chances criadas, ao nosso Stade Rennais resta a partida contra o Lyon para finalizar essa horrível temporada.
Escalações:
Stade Rennais: Costil – Danzé(c), A.Diarra, Kana-Biyik(46′), Moreira – Doucouré(70′), Makoun, Pajot – Pitroipa, Erding, Féret(69′). 
Substituições: Apam(46′), S.Diallo(69′), Ngando(70′).

Técnico: Fréderic Antonetti.
Ajaccio: Ochoa – F.Diawara, R.Zubar, Poulard, Felipe – Lasne, Cavalli(c)(67′), Mostefa(61′) – André, Mutu, Sammaritano(78′).
Substituições: S.Diarra(61′), Belghazouani(67′), Delort(78′).
Técnico: Albert Emon.

Assista aos melhores momentos de Stade Rennais 1 x 1 Ajaccio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário