Frédéric Antonetti se depede do cargo de treinador do Stade Rennais com derrota para o Lyon.
Foi neste domingo que o Stade Rennais entrou em campo pela 38ª rodada da Ligue1 2012/13, onde hoje foi realizada a última rodada e a última partida de Frédéric Antonetti como treinador do Stade Rennais, mas quem só teve motivos para comemorar foi o Lyon que aos 24', abriu o placar com Lizandro cobrando pênalti e no segundo tempo aos 68', Grenier de longe cobrou falta e fez um golaço dando números finais a partida, e com a vitória o Lyon conseguiu vaga nos playoffs da próxima Liga dos Campeões. Com o resultado o Stade Rennais terminou o campeonato com 46 pontos e na 13ª posição.
Estiveram presentes cerca de 38.705 espectadores no Stade de Gerland, partida que marcava a despedida de Fredéric Antonetti como treinador do Stade Rennais, já o Lyon queria a vitória para não depender de outros resultados para conseguir a vaga nos playoffs da próxima Liga dos Campeões. Quem começou tentando abrir o placar foi o Stade Rennais aos 13', quando uma bola foi levantada na área e Pajot tentou um voleio mas pegou fraco na bola que ficou fácil para o goleiro A.Lopes fazer a defesa. O jogo começou bem truncado e o Lyon estava nervoso, pois queria conseguir a vitória.
O Stade Rennais estava melhor na partida, mas aos 23', em jogada pela direita o Lizandro invadiu a área e ao driblar Apam a bola bateu em seu braço que estava junto ao corpo, mas em uma decisão severa o árbitro marcou penalidade máxima, e na cobrança o próprio Lizandro cobrou e abriu o placar para o time casa. Após abrir o placar, o Lyon queria ampliar e aos 27' em uma saída errada de Mensah que deu a bola de presente para Lizandro que viu Gourcuff entrando na área e passou a ele, Gourcuff ficou cara a cara com Costil mas o goleiro rubro-negro defendeu a bola que foi para escanteio. De emoções foram essas no primeiro tempo onde em partida equilibrada o Lyon abriu o placar com um pênalti mal marcado.
Pensando em se recuperar na partida, Frédéric Antonetti trocou Moreira por Foulquier no intervalo, mas quem começou atacando no segundo tempo foi o Lyon aos 50', onde Gourcuff ganhou uma dividida no meio e avançou até próximo da área e lançou Lizandro, mas antes dele o goleiro Costil saiu do gol e fez a defesa. Aos 67', Féret que a pouco tinha entrado no lugar de S.Dialo cobrou escanteio na direita e Erding subiu mais alto que a marcação e cabeceou, mas a bola passo ao lado de gol de A.Lopes. O Lyon estava com a vantagem no placar, mas tínhamos um jogo equilibrado com boas chances para os dois lados.
Aos 69', o Lyon conseguiu ampliar o placar, onde Grenier de muito longe cobrou a falta com maestria e fez um golaço, o goleiro Costil até foi na bola mas não conseguiu evitar o gol, muitos torcedores do Lyon com certeza lembraram da maestria de Juninho Pernambucano em cobrar faltas. Aos 80', o Lyon com 2 gols de vantagem no placar substituiu Lizandro pelo B.Gomis e Lizandro saiu chorando de campo, e segundo rumores o jogador deve deixar o Lyon na próxima temporada.
Aos 82', mais uma vez Lyon no ataque e novamente em lance perigoso de falta cobrado pelo Grenier o goleiro Costil defendeu mas não segurou a bola e para evitar a chegada dos jogadores do Lyon ele deu um tapa na bola para longe para evitar o perigo de mais um gol. O técnico Frédéric se despedia de forma triste do Stade Rennais por causa dos seus péssimo resultados em 2013, além de ter perdido a final da Copa da Liga. No placar final ficou Lyon 2 x 0 Stade Rennais, essa foi a última partida do rubro-negro pela temporada 2012/13, agora o time entra em férias e daqui uns 30 dias aproximadamente deve retornar aos trabalhos com o novo treinador Philippe Montanier.
Análise: Último jogo de Frédéric Antonetti no comando do rubro-negro, e ele deixou Féret no banco, um erro pois o jogador tinha total condição de jogo, mas a equipe foi bem e apertou o Lyon em muitos momentos, mas faltou melhorar a pontaria, e diga-se de passagem que no primeiro gol que foi de pênalti, não existiu pênalti e o Stade Rennais foi prejudicado, agora resta torcer por boas contratações e segurar os principais jogadores para a próxima temporada que promete ser ainda mais disputada e equilibrada.
Escalações:
Lyon: A.Lopes - Réveillère(c)(89'), B.Koné, Bisevac, Mou.Dabo - G.Fofana, Malbranque - Lacazette(75'), Grenier, Gourcuff - Lisandro(80').
Substituições: Ferri(75'), B.Gomis(80'), Mvuemba(89').
Técnico: Rémi Garde.
Stade Rennais: Costil - Moreira(46'), Apam, Mensah, Mavinga - Makoun, Pajot - Danzé(c)(73'), S.Diallo(56'), Pitroipa - Erding.
Substituições: Foulquier(46'), Féret(56'), Montaño(73').
Técnico: Frédéric Antonetti.
Fonte: http://www.football365.fr
Fotos: http://www.staderennais.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário