O zagueiro Boye até saiu da defesa em um escanteio para marcar um gol, mas ele não conseguiu parar o ataque do Evian.
Foi no sábado que o Stade Rennais recebeu o Evian, ambas equipes queriam vencer, e foi o Evian que começou a partida surpreendendo logo aos 2′, onde B.Dja Djedje fez o cruzamento e Kana-Biyik tentou cortar e acabou fazendo gol contra. O Stade Rennais estava atrás do placar e foi obrigado a ir com tudo para cima e foi aos 22′, onde em jogada inicia por Féret o S.Diallo se atrapalhou mas mesmo assim conseguiu passar devolta para o próprio Féret que próximo à marca de pênalti chutou e conseguiu empatar a partida, era a festa do time visitante, uma pena que a festa do rubro-negro não durou muito pois aos 34′, o Bérigaud recebeu a bola e de primeira chutou para fazer um bonito gol enganando o goleiro Costil e colocando o Evian devolta à frente do placar. No segundo tempo com algumas trocas o Stade Rennais veio mais ofensivo e aos 69′, conseguiu empatar novamente, onde Féret cobrou escanteio o goleiro Laquait saiu mal do gol e Boye aproveitou e empatou de cabeça. O jogo estava equilibrado mas foi aos 79′, após o Stade Rennais sair jogando errado o Evian pegou a defesa do rubro-negro desprevinida e Ninkovic recebeu sem marcação para colocar o Evian na frente novamente, e para fechar o caixão aos 83′, o Evian trocou passes livremente na pequena área do Stade Rennais e em um cruzamento o Sagbo marcou de cabeça e definiu a vitória do time da casa. Com o resultado ficamos com 42 pontos e também permanecemos na 10ª posição. Estiveram presentes cerca de 10.643 espectadores no Parc des Sports d’Annecy, ambos os times precisavam vencer o Stade Rennais para voltar a conseguir um triunfo e o Evian para fugir do rebaixamento e a partida começou quente pois logo aos 2′, B.Dja Djedje pela direita fez um cruzamento rasteiro e Kana-Biyik tentou afastar mas acabou colocando contra o patrimônio, era início de jogo e o rubro-negro já tinha que correr atrás do placar, não se podia imaginar um início pior de partida. O Stade Rennais tinha que ir para cima e o time começou a buscar o ataque, e foi aos 22′, que saiu o empate onde o Féret começou a jogada com Folquier que depois passou para S.Diallo que ao tentar dominar acabou fazendo um passe para Féret que perdo da marca de pênalti fintou o defensor e chutou para o gol para empatar a partida e dar esparança ao torcedor do Stade Rennais. Depois do empate do rubro-negro quem quase fez o segundo gol foi o Evian aos 27′, onde Barbosa foi lançado e deu um bonito chute, a bola tocou na ponta dos dedos de Costil e ainda bateu forte no travessão antes de sair em linha de fundo, um chute de muito perigo.
Depois da chance perdida com o poderoso chute do Barbosa, foi aos 34′, que depois do bate-rebate a bola sobrou para o Bérigaud que pegou de primeira e acertou um bonito chute, fazendo um golaço e colocando o seu time novamente na frente do placar para delírio dos torcedores do time da casa. De emoções foram essas no primeiro tempo, onde o jogo estava equilibrado mas o Evian aproveitou melhor as chances que teve e por isso estava ganhando a partida.
A segunda etapa começava e o Konradsen voltou no lugar do Pajot, era o Frédéric Antonetti querendo impulsionar o time para o ataque, e foi aos 69′, que saiu o gol de empate, onde Féret cobrou escanteio e o goleiro Laquait saiu mal, e a bola sobrou para Boye que tocou de cabeça para empatar a partida e dar ânimo ao time do Stade Rennais para buscar a virada. Mas infelizmente não tivemos tanta sorte, o nosso time não aproveitou algumas chances que teve e levou o terceiro gol aos 79′, após sairmos jogando errado o Evian pegou nossa defesa desprevinida e Ninkovic recebeu sem marcação para colocar o Evian outra vez na frente do placar
O Evian depois de ter feito o terceiro gol mandava na partida, e queria mais, então foi aos 83′, que o Evian matou a partida onde no ataque o time da casa trocou passes livremente na pequena área do Stade Rennais e em um cruzamento o Sagbo marcou de cabeça e definiu a vitória por 4 a 2 para o Evian. Nossa próxima partida é contra o Saint-Étienne no Stade de France, a grande final da Copa da Liga e vai ocorrer no próximo sábado dia 20/04 às 16h00 no horário de Brasília. Análise: Tivemos alguns retornos no meio de campo como a volta de Makoun e a volta no ataque de Montaño, mas infelizmente tivemos algumas baixas na defesa, que foi o que nos comprometeu nesta partida onde tivemos uma defesa muito fragilizada, o que fica de bom é que o time mostrou garra para buscar o empate por duas oportunidades, e para a final do próximo sábado acredito que teremos no máximo três desfalques ou talvez nem isso e a nossa equipe apesar de não ganhar há 8 partidas está motivada para a final, pois sabe que se vencer, a temporada do Stade Rennais será vitoriosa e jogadores serão lembrados por muito tempo pela conquista do título inédito.
Escalações:
Evian: Laquait – B.Dja Djedje, Betão, Mongongu, Wass – Sorlin(85′), Rabiu, Ninkovic(80′), Barbosa – Khlifa, Bérigaud(72′).
Substituições: Sagbo(72′), Mbarki(80′), Lacour(85′).
Técnico: Pascal Dupraz.
Stade Rennais: Costil – Foulquier, Boye, Kana-Biyik, Ilunga – Makoun, Pajot(46′) – Pitroipa(74′), Féret(c), S.Diallo – Erding(83′).
Substituições: Konradsen(46′), Montaño(74′), C.F.Diarra(83′).
Técnico: Frédéric Antonetti.
Assista aos melhores momentos de Evian 4 x 2 Stade Rennais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário