Social Icons

FacebookTwitterVimeo

22 de abril de 2013

O Stade Rennais luta, mas o Saint-Étienne é o campeão

Kana-Biyik chora ao final da partida pela perda do título da Copa da Liga 2012/13.

Foi no sábado que entraram em campo Stade Rennais e Saint-Étienne, e só um deles iria sair com o título da Copa da Liga 2012/13, e foi em um lance de falha da defesa do Stade Rennais que pela esquerda aos 18', o Aubameyang fez o cruzamento, o goleiro Costil saiu mal do gol e a bola ficou para Brandão que sem marcação só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede, e fazer o gol do título do Saint-Étienne. O time do Stade Rennais até tentou uma reação depois que levou o gol mas faltava categoria no toque final e também essa vitória do ASSE se tem graças ao goleiro Ruffier que fez excelentes defesas.

Estiveram presentes cerca de 80.000 espectadores no Stade de France, onde uma final de duas equipes que há muito tempo não sabiam o que era levantar uma taça, e além do título o campeão também iria ganhar uma vaga na 3ª Eliminatória da Liga Europa 2013/14, e quem começou assustando foi o Stade Rennais logo aos 2', onde Erding pela direita recebeu de Pitroipa e chutou forte, a bola desviou em Brison e o goleiro Ruffier se esticou para fazer a defesa e salvar o Saint-Étienne.

Depois do susto do SRFC, o jogo ficou truncado e com poucas chances, até que aos 18', Danzé tocou errado e a bola ficou com Mollo que tocou para Aubameyang que foi até o fundo e fez o cruzamento, o goleiro Costil saiu mal do gol e Brandão recebeu a bola sem marcação e só teve o trabalho de mandar para a rede e sair para comemorar com seus companheiros. Era o Saint-Étienne na frente do placar e mais perto do tão sonhado título inédito. Querendo ampliar aos 23', quase que Lemoine faz o segundo em chute de fora da área a bola passou por cima da meta de Costil.

Aos 25', Erding sentiu dores e foi substutuído por C.F.Diarra, era mais uma dificuldade que o time do SRFC teria que superar. Aos 45', a melhor chance do Stade Rennais no primeiro tempo, onde depois de fazer jogada individual o S.Diallo foi derrubado, Féret ajeitou a bola com carinho e chutou rasteiro, a bola passou por baixo da barreira mas foi direto para onde o goleiro Ruffier estava. De emoções foram essas no primeiro tempo, onde o SRFC pouco atacava e o ASSE mostrava superioridade em grande parte do primeiro tempo.

O segundo tempo começava, e mesmo atrás do placar a torcida do Stade Rennais ainda acreditava no time, infelizmente para o rubro-negro aos 53', foi quase que o Saint-Étienne ampliou, em cobrança de escanteio Clerc subiu no alto e tocou de cabeça e em cima da linha Pitroipa evitou o que seria o segundo gol do ASSE. Aos 57', o Stade Rennais perdia outro jogador lesionado, agora era o capitão Danzé que foi substituído pelo Apam.

Aos 72', muitos torcedores do SRFC concerteza gritaram gol, em cobrança de escanteio Boye subiu mais alto que todo mundo e cabeceou forte, e mais uma vez estava lá Ruffier para salvar o ASSE. O tempo passava e o Stade Rennais não conseguia vencer a defesa do Saint-Étienne, aos 86', a melhor chance do rubro-negro em uma bola mal afastada por Lemoine, ela sobrou para C.F.Diarra que deu um bonito chute cruzado e Ruffier foi no canto para fazer a defesa que garantia o título inédio ao Saint-Étienne. Nossa próxima partida é contra o Troyes pela 33ª rodada da Ligue1 2012/13 e vai ocorrer no Stade de la Route de Lorient na próxima quarta-feira dia 24/04 às 13h30min no horário de Brasília.

Análise: Foi um grande jogo, ambas equipes protagonizaram um belo espetáculo e foi de grande audiência para a televisão que obteve cerca de 4,6 milhões de telespectadores, uma pena que o título não voltou para a cidade de Rennes, mas de tudo se pode tirar um lado bom e talvez o lado bom da perda desta copa é uma reformulação no Stade Rennais, onde provavelmente Frédéric Antonetti deixe o clube no final da temporada, e também muitos torcedores como nós esperamos uma reformulação no elenco, talvez contratações de jogadores já "rodados", para não restar somente jovens jogadores no banco de reservas quando a equipe sofrer com lesões.

Escalações: 
Stade Rennais: Costil - Danzé(cap)(57'), Boye, Kana-Biyik, Mavinga - Makoun, Pajot, Pitroipa, S.Diallo, Féret(91') - Erding(25').
Substituições: C.F.Diarra(25'), Apam(57'), Montaño(91').
Técnico: Frédéric Antonetti.
Saint-Étienne: Ruffier – Clerc, Zouma, Perrin(cap), Brison - Guilavogui, Lemoine, Cohade - Aubameyang, Mollo, Brandão.  
Substituições: Hamouma(74').
Técnico: Christophe Galtier.

 
Assista ao gol de Saint-Étienne 1 x 0 Stade Rennais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário