Social Icons

FacebookTwitterVimeo

28 de abril de 2013

Após 10 jogos sem vencer, Stade Rennais volta a triunfar

Em derby contra o Brest, a união do Stade Rennais fez a diferença para o time conseguir a vitória.
Foi ontem que o Stade Rennais entrou em campo pela 34ª rodada da Ligue1 2012/13, em partida muito disputada, o Stade Rennais visitou o Brest e conseguiu voltar a vencer, e com isso afundou o Brest que está cada vez mais perto da Ligue2, o primeiro gol da partida foi marcado aos 28′, onde Doucouré fazia sua estréia pelo time principal do rubro-negro, ele driblou dois jogadores do Brest e invadiu a área, o goleiro Thébaux saiu do gol mas o jogador rubro-negro chutou no alto sem chance para o goleiro e fazendo a alegria do torcedor visitante. Minutos depois aos 37′, saiu o segundo gol do Stade Rennais, Féret cobrou falta e achou Montãno livre na área que de cabeça aproveitou a falha da defesa do Brest para ampliar o placar para o rubro-negro. Com o placar em vantagem o Stade Rennais soube administrar a partida no segundo tempo e com isso segurar o resultado de Brest 0 x 2 Stade Rennais. Com o resultado fomos aos 45 pontos e permanecemos na 10ª posição.

Estiveram presentes cerca de 11.573 espectadores no Stade Francis-Le Blé, onde o time da casa entrou pressionado, pois o Brest necessitava da vitória para tentar sair da zona do rebaixamento, já o visitante Stade Rennais já não luta por mais nada no campeonato, mas queria voltar a vencer, algo que não conseguia há 10 partidas e pela Ligue1 a equipe vinha de cinco derrotas consecutivas. A partida começou truncada, com muitas faltas e poucas chances de gol para ambas equipes, o Stade Rennais jogava em contra-ataque, pois o Brest se jogava no ataque mas falhava na hora da finalização.
A melhor chance de gol ocorreu aos 28′, quando Doucouré partiu do meio de campo com a bola deixando para trás o Grougi, logo depois ele driblou Kantari e invadiu a área, o goleiro Thébaux saiu da meta e Doucouré disparou um poderoso chute sem chance para o goleiro do Brest, era o rubro-negro na frente do placar para alegria de seus torcedores que compareciam no Stade Francis-Le Blé. Após o gol do Stade Rennais o Brest teve uma ótima oportunidade aos 29′, quando Grougi cobrou a falta levando a bola na área e Martial cara a cara com Costil deu um toquezinho na bola, mas de reflexo Costil fez uma bonita defesa.
Aos 37′, o Stade Rennais teve uma importante oportunidade e não desperdiçou, o Féret cobrou a falta há 30 metros do gol de Thébaux, ele levantou a bola na área enganando os jogadores do Brest que esperavam um chute direto, e ela foi direto para Montaño que em posição legal e totalmente sem marcação cabeceou fazendo o segundo gol do Stade Rennais, era o rubro-negro vencendo com a união do grupo e afundando o rival no campeonato. De emoções foram essas no primeiro tempo, onde o Stade Rennais não dominava mas soube aproveitar as oportunidade que teve, já o Brest tinha maior posse de bola mas falhava na finalização.
Começava o segundo tempo e o técnico do Brest Corentin Martins fez duas substituições, pois a equipe precisava pelo menos buscar o empate, e para constar no fim do primeiro tempo os torcedores do Brest começaram ironicamente a gritar “Obrigado Guyot”, que é o presidente do clube, mas o Stade Rennais que não tinha nada a ver com isso quase ampliou aos 54′ em um lance polêmico o Montãno em jogada pela esquerda foi derrubado pelo defensor do Brest, mas o árbitro Lionel Jaffredo nada marcou e a partida seguiu e no contra-ataque o Brest quase diminui o placar, pela direita Benschop foi até a linha de fundo para fazer o cruzamento que achou A.Ba livre na área e sem marcação, mas o atacante cabeceou por cima do gol.
Aos 77′, o Stade Rennais teve outra oportunidade de ampliar o placar, dessa vez a jogada começou no campo de defesa quando Pitroipa roubou a bola e lançou C.F.Diarra que avançou e passou de volta para Pitroipa mas o passe foi forte demais e antes de Pitroipa chegar o Thébaux saiu do gol para defender e depois a defesa do Brest ficar com a posse da bola. Aos 79′, a última chance de perigo de gol da partida foi do Brest, onde Lesoimier pela direita deu um poderoso chute obrigando o goleiro Costil a pular no canto esquerdo para defender, e assim o placar permeneceu Brest 0 x 2 Stade Rennais até o fim da partida. Na próxima partida o Stade Rennais recebe o Nice no Stade de la Route de Lorient pela 35ª rodada da Ligue1 2012/13 e vai ocorrer no próximo domingo dia 05/05 às 09h00 no horário de Brasília.
Análise: Eram muitos desfalques mas a equipe mostrou união e garra, apesar de ter menos posse de bola soube aproveitar as chances que teve para definir o placar, é bom também voltar a ver o Montaño marcando gol pelo rubro-negro, a nossa equipe não luta por mais nada na Ligue1, mas agora é ganhar as últimas partidas para buscar uma posição melhor no campeonato.
Escalações:
Brest: Thébaux – A.Coulibaly, Martial, Kantari(c)(86′), Ferradj – Ab.Sissoko, Licka(46′) – Touré(47′), Grougi, Raspentino – Benschop.
Substituições: Lesoimier(46′), A.Ba(47′), A.Traoré(86′).
Técnico: Corentin Martins.
Stade Rennais: Costil – Foulquier, Boye, Mensah, Mavinga – Pajot, Makoun, Doucouré(84′) – Féret(c), Pitroipa, Montaño(66′).
Substituições: C.F.Diarra(66′), A.Diarra(84′).
Técnico: Fréderic Antonetti.

 
 Assista aos melhores momentos de Brest 0 x 2 Stade Rennais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário