Social Icons

FacebookTwitterVimeo

31 de março de 2013

Um Stade Rennais sem qualidade perde novamente

O C.F.Diarra até tentou ajudar o Stade Rennais, mas lhe faltou qualidade para tal tarefa.
Ontem o Stade Rennais entrou em campo pela 30ª rodada da Ligue1 2012/13 o time recebeu o até então lanterna Nancy, o rubro-negro dominou boa parte do jogo mas não tinha categoria para concluir na hora da finalização, e o time até teve grande posse de bola, mas no final da partida não fez o gol e foi castigado quando aos 78′, Jebbour fez o cruzamento e achou Ayasse que chutou de voleio e abriu o placar, o Costil ainda tocou na bola mas não conseguiu salvar o Stade Rennais, e para fechar o caixão aos 89′, Bakar recebeu a bola na entrada e chutou, ela desviou em Boye enganando o Costil que não conseguiu chegar e ainda bateu na trave, era o segundo gol do Nancy em pleno Stade de la Route de Lorient. Com o resultado ficamos com 42 pontos e também permanecemos na 10ª posição.

Estiveram presentes cerca de 18.000 espectadores no Stade de la Route de Lorient em partida válida pela 30ª rodada da Ligue1 2012/13, para animar os torcedores antes da partida teve uma demonstração de dança Tahitiana, e quando a bola rolou o Stade Rennais tentou se impor mas a primeira boa chance de gol foi do Nancy aos 7′, quando depois de um escanteio a bola sobrou para Alo’o Efoulou que chutou a queima-roupa obrigando Costil a fazer uma bonita defesa logo no começo da partida.
Depois de levar um susto foi a chance do Stade Rennais quase abrir o placar aos 13′, onde Makoun avançou pelo meio de campo e tocou para C.F.Diarra que tinha o gol aberto e estava sem marcação e ele chutou rasteiro e a bola passou rente a trave e saiu em linha de fundo, uma grande oportunidade pelo atacante que nesta partida ganhou o lugar de Erding, mal sabia ele que este gol perdido iria fazer muita falta. Aos 32′, outra boa chance do Stade Rennais, agora com Pitroipa tabelando com C.F.Diarra mas o atacante na hora da finalização mandou ao lado da meta sem dificuldades para o goleiro Grégorini.
Aos 39′, foi a vez do Nancy assustar o rubro-negro com Mangani fazendo o lançamento para Alo’o Efoulou invadir a área e chutar mas Costil mais uma vez salvando o Stade Rennais fazendo uma boa defesa. Aos 43′, Pajot de fora da área arrisca um forte chute à mais de 30 metros do gol mas Grégorini faz boa defesa e no rebote a defesa do Nancy afasta o perigo. De emoções foram essas no primeiro tempo, onde o Stade Rennais tinha maior posse de bola mas faltava qualidade para finalizar e o Nancy ameaçava em algumas jogadas mas sem grande perigo.
O segundo tempo começou com o Stade Rennais apertando o Nancy no campo de defesa, mas a pressão só durou cinco minutos e foi uma pressão desordenada, era mais chutão e o time tentando abrir o placar na base do abafa, foi então que aos 78′, ocorreu o que ninguém esperava, em um ataque pela esquerda o Jebbour que é jogador do Stade Rennais mas está emprestado ao Nancy fez o cruzamento e achou Ayasse livre que de primeira chutou e abriu o placar no Stade de la Route de Lorient.
Aos 85′, o Stade Rennais tentou empatar onde Féret cobrou escanteio e Kana-Biyik cabeçeou e o goleiro Grégorini fez uma bonita defesa e não ofereceu rebote, e quando se parecia tudo decidido pelo placar mínimo, foi aos 89′, o Nancy fechou o caixão depois que Bakar da entrada da área chutou e a bola desviou em Boye e bateu ainda na trave antes de entrar, era o segundo gol dos visitantes, e o Stade Rennais amargava mais uma derrota na competição. Nossa próxima partida é contra o PSG no Stade de la Route de Lorient e vai ocorrer no próximo sábado dia 06/04 às 12h00 no horário de Brasília.
Análise: O resultado foi horrível, a atuação também, o time mostrava vontade mas faltava qualidade, falta elenco já que temos desfalques importantes no sistema ofensivo, brigar por vaga em competições europeias através da Ligue1 ficou bastante complicado, nos resta contra PSG e Evian ajustar o time para ganhar do Saint-Étienne na final da Copa da Liga no dia 20 de Abril.
Escalações: 
Stade Rennais: Costil – Théophile-Catherine, Boye, Kana-Biyik, Mavinga – Makoun, Pajot – Pitroipa, Féret(c), S.Diallo(63′) – C.F.Diarra(79′).
Substituições: Danzé(63′), Erding(79′).
Técnico: Fréderic Antonetti.
Nancy: Grégorini – Jebbour, Loties, Puygrenier(c), Ayasse – Moukandjo, S.Sané, Mangani, Karaboué – Bakar, Alo’o Efoulou.

Técnico: Patrick Gabriel.

Assista aos gols de Stade Rennais 0 x 2 Nancy. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário