Makoun até batalhou para buscar a vitória, mas faltou qualidade à todo o time rubro-negro.
Foi no sábado que o Stade Rennais foi enfrentar o Reims no Stade Auguste-Delane pela 29ª rodada da Ligue1 2012/13, o rubro-negro estava com muitos desfalques no sistema ofensivo mas mesmo assim a equipe queria voltar a vencer após quatro jogos sem saber o que é comemorar os três pontos, já o Reims vem oscilando, mas jogando em casa tinha o apoio do seu torcedor e foi em um lance de bola levantada na área por Devaux o M.Fofana contou com a falha de Costil que saiu mau do gol e o jogador do Reims cabeceou e fez o único gol da partida, a partida estava igual e a apartir do gol o Stade Rennais até tentou sair mais para buscar o gol mas faltava qualidade para o rubro-negro e o placar ficou neste resultado mesmo. Com o resultado ficamos com 42 pontos e estamos na 10ª posição.
Estiveram presentes cerca de 12.904 espectadores no Stade Auguste-Delane em partida válida pela 29ª rodada da Ligue1 2012/13, e ambos os times precisavam da vitória, e apesar de jogar fora de casa o Stade Rennais tentou abrir o placar aos 9′, quando em jogada pela direita Théophile-Catherine tentou encobrir o goleiro Agassa mas a bola não foi muito alta e ficou fácil para o goleiro do Reims. O rubro-negro tentava tomar a iniciativa e aos 26′, trocou passes no campo adversário mas na hora da finalização o chute do Danzé foi desviado e ficou fácil para o goleiro Agassa defender.
O jogo estava equilibrado até que então o Reims aos 32′, tinha uma falta para cobrar pela esquerda, ela foi cobrada por Devaux e o goleiro Costil saiu mau do gol e M.Fofana aproveitou a falha da defesa do Stade Rennais e tocou de cabeça para abrir o placar e levar o seu torcedor ao delírio. E depois de abrir o placar o Reims veio para cima e aos 42′, em contra-ataque o brasileiro Diego foi lançado mas na hora do chute a bola foi longe da meta de Costil. De emoções foram essas no primeiro tempo onde a partida estava igual até o Reims abrir o placar e passar a mais se defender e sair em contra-ataque e deixar a obrigação de procurar o jogo para o Stade Rennais.
O segundo tempo começava e o Frédéric Antonetti trocou no intervalo Erding por C.F.Diarra e o time parecia ter voltado mais disposto para buscar o empate e quase conseguiu aos 60′, onde Théophile-Catherine e Danzé foram apoiar no ataque e ambos tentaram chutar mas a bola não chegava ao gol ficava rebatendo nos defensores do Reims, e no bate-rebate a bola sobrou para Alou Diarra que soltou a bomba e a bola bateu na trave e depois foi afastada para longe.
O Stade Rennais foi no ataque com tudo e aos 62′, quase empatou onde Danzé levantou a bola na área mas o S.Diallo não conseguiu chegar e o goleiro Agassa saiu mau e ficou perdido e no rebote o Pitroipa chutou para o gol sem goleiro mas o zagueiro salvou e depois afastou o perigo de gol do Stade Rennais. Aos 68′, o rubro-negro também chegou com perigo com Danzé fazendo o cruzamento pelo lado direito e Makoun de cabeça dando trabalho ao goleiro Agassa que estava atento e defendeu sem maiores dificuldades.
Na segunda metade do segundo tempo entraram Pajot e Ab.Sané para tentarem ajudar o time a buscar o empate, mas pouco conseguiram fazer a diferença. A melhor chance no final da partida foi aos 85′, com boa tabela de S.Diallo, C.F.Diarra e Pitroipa mas na hora da finalização o C.F.Diarra chutou sem nenhum perigo na meta do Agassa. Nossa próxima partida é contra o Nancy no Stade de la Route de Lorient e vai ocorrer somente no dia 30/03 às 16h00 no horário de Brasília.
Análise: A nossa equipe até começou a partida buscando o jogando e tentando se impor, mas depois que levou o gol ficou complicado buscar o empate já que o time estava sem qualidade, ou melhor sem Féret e Alessandrini, com essa partida se soma cinco jogos sem vitória e o time vem caindo na tabela, felizmente para a próxima partida é somente em duas semanas e com isso tem tempo de alguns jogadores se recuperarem de lesões e voltarem com tudo contra o Nancy e depois contra o PSG, onde a nossa equipe joga em casa as duas próximas partidas.
Escalações:
Reims: Agassa – C.Glombard, M.Fofana, Weber(c), Signorino – Devaux(73′), Krychowiak, Ca – Fortes(28′), Fauvergue(62′), De Preville.
Substituições: Diego(28′), Courtet(62′), Peuget(73′).
Jourdren, Pionnier – Hilton, Bedimo, Congré, El Kaoutari, Deplagne, T.Mézague, Di Stefano – Marveaux, Estrada, Pitau, Stambouli, B.Dabo, J.Martin, Legras, Coulomb – J.Utaka, Mounier, Charbonnier, Herrera, So.Camara – See more at: http://www.football365.fr/france/ligue-1/tout-ce-qu-il-faut-savoir-sur-montpellier-rennes-987907.shtml#sthash.pUsRCa6O.dpuf
Técnico: Hubert Fournier.
Stade Rennais: Costil – Mavinga, Boye, Kana-Biyik,Théophile-Catherine – Alou Diarra(61′), Makoun – Danzé(c)(79′), S.Diallo, Pitroipa – Erding(46′).
Substituições: C.F.Diarra(46′), Pajot(61′), Ab.Sané(79′).
Técnico: Frédéric Antonetti.
Fonte: http://www.football365.fr
Fotos: http://www.staderennais.com
Fotos: http://www.staderennais.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário