Ilunga foi substituído ainda no primeiro por motivo de lesão, e ele não conseguiu ajudar o rubro-negro a vencer.
Na sexta-feira em jogo de abertura da 27ª rodada da Ligue1 2012/13, o Stade Rennais visitou o Stade de la Mosson para enfrentar a forte equipe do Montpellier, e tivemos uma partida muito truncada e o placar só foi aberto aos 75', onde em uma bola levantada na área o Costil saiu mau do gol e ainda reclamou que o Hilton fez cama de gato nele, mas o lance prosseguir, houve um chute e depois do bate-rebate a bola sobrou para o Hilton com o gol aberto abrir o placar para o time da casa, o Stade Rennais até tentou pressionar indo com tudo ao ataque mas levou o segundo gol aos 86', em uma saída de bola errada do rubro-negro a bola ficou sendo rebatida e sobrou para So.Camara de fora da área chutar e fazer um belo gol e ampliando o placar para a sua equipe e decidindo a partida a favor do Montpellier. Com o resultado ficamos com 41 pontos e estamos na 8ª posição.
Estiveram presentes cerca de 16.934 espectadores no Stade de la Mosson em partida válida pela 27ª rodada da Ligue1 2012/13, e ambos os times queriam a vitória para subir na tabela e encostar nos primeiros colocados, e foi o Montpellier que quase abriu o placar aos 24', em bola levantada na área o Charbonnier deu um voleio mas a bola ficou retida nos defensores do rubro-negro que se jogaram na frente e depois afastaram a bola da área. E o Montpellier pressionava e aos 29', quase abriu o placar em jogada de perigo primeiro com Mounier pela esquerda chutando e Costil defendendo e no rebote o Utaka e ele driblou os defendores do Stade Rennais e chutou no gol e a bola no caminho desviou em Kana-Biyik e saiu por cima do gol.
Depois de levar uma grande pressão o Stade Rennais quase abriu o placar aos 33', onde Féret lançou Erding que dentro da área chutou de perna esquerda e o goleiro Jourdren foi na bola mas para a felicidade do time da casa o chute foi nas redes mas pelo lado de fora do gol. E o Stade Rennais estava em seu melhor momento na partida e novamente com Erding quase abriu o placar mas agora foi aos 43', quando Mavinga fez o cruzamento pela esquerda e o atacante turco cabeceou para baixo tentando enganar o goleiro Jourdren mas a bola saiu ao lado do gol do Montpellier. E para fechar o primeiro tempo já nos acréscimos, o Congré levantou a bola na área e Utaka deixou a bola passar e Mounier deu uma bicicleta que quase foi o primeiro gol da partida mas a bola saiu ao lado do gol de Costil. De emoções foram essas no primeiro tempo onde o jogo era igual até então, mas o Montpellier apresentava um melhor futebol.
O segundo tempo começava e quem começou assustando foi o Stade Rennais aos 59', onde próximo a entrada da área o Danzé tocou de cabeça para o Féret que de longe acertou um meia-voleio e a bola passou raspando o travessão de Jourdren, foi por pouco que o Stade Rennais não abria o placar com um golaço pois o Jourdren só ficou olhando para onde a bola iria. O rubro-negro parecia ter voltado melhor no segundo tempo e quase abriu o placar aos 70', onde em contra-ataque Mavinga passou por Hilton e sofreu dura falta mas a bola seguiu e Pitroipa tentou fazer a finta no Jourdren e foi derrubado mas o árbitro errou neste lance o que prejudicou a nossa equipe pois ele podia ter considerado do lance seguir e tranquilamente ter marcado pênalti, mas não ele decidiu marcar falta na entrada da área e amarelou o Hilton e o Stade Rennais não soube aproveitar a cobrança de falta.
Após a última confusão e o árbitro não ter marcado pênalti em Pitroipa foi aos 75', que o Montpellier abriu o placar onde Estrada em cobrança de falta levantou a bola na área onde Costil saiu mau do gol e deixou a bola escapar ao mesmo tempo que após a partida ele reclamou que o Hilton fez falta nele, mas o lance seguiu e após bate-rebate a bola sobrou para o Hilton abriu o placar onde ele tinha o gol aberto e não desperdiçou. Após o gol muitas reclamação por parte do Stade Rennais mas o árbitro mandou o jogo seguir e ignorou os jogadores do rubro-negro.
Aos 86', tivemos mais um lance polêmico onde o Stade Rennais saiu jogando errado e no tentar salvar a bola o Féret dividiu a bola com meio-campista do Montpellier e a bola bateu na mão do So.Camara que ignorou as reclamações e driblou o Apam e fez um bonito gol, que praticamente decretava o placar a favor do time da casa. Nos acréscimos o Pitroipa até tentou assustar com um chute de fora da área mas o Jourdren estava bem colocado e fez boa defesa, e o jogo ficou nisso com vitória do Montpellier por 2 a 0. Nossa próxima partida é contra o Saint-Étienne no Stade de la Route de Lorient e vai ocorrer na próxima sexta-feira dia 08/03 às 16h30min no horário de Brasília.
Análise: A nossa equipe começou jogando mau, reagiu e teve boas chances de abrir o placar mas desperdiçou e mesmo com erro da arbitragem a nossa equipe jogou mau e não mereceu a vitória, estamos a três jogos sem vencer e são três partidas sem o Alessandrini, espero que o clube não tenha dependência do nosso craque e que o clube volte a vencer, na próxima semana teremos uma prévia da final da Copa da Liga, pois na próxima rodada recebemos o Saint-Étienne que vem muito embalado e concerteza será um jogo bem equilibrado.
Escalações:
Montpellier: Jourdren, Hilton(C), Bedimo, Congré, El Kaoutari - Mounier(79'), Estrada, Pitau(62') - Utaka, Charbonnier(58'), Herrera.
Substituições: J.Martin(58'), B.Dabo(62'), So.Camara(79').
Jourdren,
Pionnier - Hilton, Bedimo, Congré, El Kaoutari, Deplagne, T.Mézague, Di
Stefano - Marveaux, Estrada, Pitau, Stambouli, B.Dabo, J.Martin, Legras,
Coulomb - J.Utaka, Mounier, Charbonnier, Herrera, So.Camara - See more
at:
http://www.football365.fr/france/ligue-1/tout-ce-qu-il-faut-savoir-sur-montpellier-rennes-987907.shtml#sthash.pUsRCa6O.dpuf
Técnico: René Girard.
Stade Rennais: Costil - Théophile-Catherine, Mavinga, Kana-Biyik,Ilunga(36') - Danzé(c), Makoun, Féret - S.Diallo(75'), Pitroipa, Erding(79').
Substituições: Apam(36'), Ab.Sané(75'), C.F.Diarra(79').
Técnico: Frédéric Antonetti.
Assista aos melhores momentos de Montpellier 2 x 0 Stade Rennais.
Fonte: http://www.football365.fr
Fotos: http://www.staderennais.com
Fotos: http://www.staderennais.com
Muito bom, Eduardo.
ResponderExcluirInfelizmente, não vi a partida, mas imagino que deva ter sido bem pegada mesmo, até pela recente rivalidade extra pela próxima final da Copa da Liga. Abraços!
Obrigado Vinícius Ramos.
ResponderExcluirVí só agora o seu comentário, concerteza a partida foi muito intensa e bem equilibrada até o Montpellier abrir o placar, apesar de alguns erros da arbitragem a nossa equipe fez uma das melhores partidas sem o maestro Alessandrini e o Montpellier estava com sangue nos olhos, já que eliminamos eles nas semifinais da Copa da Liga.