Social Icons

FacebookTwitterVimeo

3 de fevereiro de 2013

Um bom empate no Stade du Moustoir

Aos 91′, em sua primeira chance no jogo Ngando empatou a partida e garantiu um ponto para o Stade Rennais.

Um clássico da Bretanha, e ambas equipes em boa fase, era chance de um bom jogo entre Lorient e Stade Rennais, um jogo onde o Lorient teve um melhor domínio da partida e esteve por duas vezes na frente do placar, mas não conseguiu segurar o Stade Rennais que aos 91′, que na estréia de Ngando com poucos segundo de partida ele empatou a partida o que deixou o Stade Rennais com 37 pontos na 7ª posição.


Estiveram presentes cerca de 15.000 espectadores no Stade du Moustoir na tarde de ontem, ambos os times tinham desfalques significativos, mas mesmo assim tínhamos tudo para ter um bom jogo, e o Stade Rennais começou pressionando logo aos 7′, onde Erding chutou de fora da área mas o goleiro Lecomte defendeu e no rebote Alessandrini tentou fazer um bonito gol mas acabou chutando por cima da meta de Lecomte. O rubro-negro pressionava e aos 15′, quase abriu o placar com Alessandrini que pela esquerda fez boa jogada e chutou rasteiro, o goleiro Lecomte só viu a bola passar rente à trave e sair em linha de fundo.
Aos 28′, o Lorient acorda para o jogo e começa a pressionar mais, e quase marca em uma sequência de chutes, onde começa com Barthelme lançando Monnet-Paquet e ele chutando para Costil defender, no rebote Jouffre chuta mas Costil defende novamente e em outro rebote Barthelme chuta a bola por cima do gol. Depois de pressionar, aos 31′, o Lorient abriu o placar onde Barthelme fez o cruzamento para dentro da área, Féret afastou mal e a bola sobrou para Jouffre que soube tirar de Costil para abrir o placar para o Lorient. Ainda no primeiro tempo, Erding foi lançado ao ataque aos 45′, ele invadiu a área e cara a cara com Lecomte o atacante turco isolou a bola, e com isso terminávamos o primeiro tempo.
A segunda etapa começava, ambas equipes voltaram sem modificações e o Stade Rennais voltou mais disposto a atacar e quase empatou aos 50′, onde Makoun lançou Erding que driblou Lecomte e chutou para o gol, mas não contava com Ecuele Manga tirar a bola que ia entrando para frustação do atacante rubro-negro. Mas depois de retornar melhor para a segunda etapa foi aos 56′, que Erding empatou a partida, e a jogada começou com Théophile-Catherine fazendo um lançamento para frente e Kone subindo para tentar tirar de cabeça e fazendo falta em Erding que ignorou a falta e ficou com a bola, invadiu a área e driblou o Lecomte e chutou para o gol empatando a partida.
Na segunda etapa o Frédéric Antonetti não gostou de algumas marcações do árbitro e colocou o dedo na cara dele, que prontamente o expulsou e o nosso técnico foi obrigado a assistir o resto da partida das arquibancadas ao lado de Pierre Dréossi gerente de geral do Stade Rennais, e depois de levar o gol o Lorient quase ampliou aos 57′, onde Jouffre cruzou mas Kana-Biyik afastou e no rebote Barthelme chutou mas Théophile-Catherine afastou só que a bola bateu em sua mão mas o árbitro mandou o jogo seguir. E a partida seguia aberta mas o Lorient tinha um melhor controle e atacava com mais perigo.
O Lorient estava melhor na partida e foi aos 80′, que o time conseguiu ampliar o placar com Aliadière que recebeu no meio de campo e avançou até próximo a área onde disparou um belo chute sem chance para o Costil. E o jogo parecia estar decidido mas foi aos 91′, onde em uma cobrança de lateral, o Alou Diarra tocou de cebaça para Makoun que também de cabeça desviou e a bola sobrou para Ngando que livre de marcação empatou a partida, e o detalhe é que essa foi a primeira partida dele na Ligue1 e o primeiro gol, além disso foi o primeiro toque que ele deu na bola nesta partida. Nossa próxima partida é domingo dia 10/02 contra o Toulouse às 14h00 no horário de Brasília no Stade de la Route de Lorient.

Análise: Bem, como já era esperado foi uma partida bem complicada, até pelo Lorient estar na parte de cima da tabela e ser um derby, nossa equipe começou bem mas depois não conseguiu mostrar futebol nenhum e achou dois gols em lances isolados, foi um empate muito bom, visto o que o time apresentou e lamento por não ter visto todos os reforços em ação, mas a equipe tem muito mais futebol a mostrar do que apresentou hoje, só que o time precisa vencer nas próximas rodadas se quiser brigar pra ficar entre os primeiros colocados.

Escalações: 
Lorient: Lecomte – Gassama(60′), Ecuele Manga(c), Koné, Mareque – Jouffre, Lautoa, Bourillon, Barthelmé, Monnet-Paquet – Aliadière. 
Substituições: Baca(60′).
Técnico: Christian Gourcuff.
Stade Rennais: Costil – Foulquier(83′), Kana-Biyik, Théophile-Catherine, Ilunga – Makoun, Danzé(c), S.Diallo(60′), Féret, Alessandrini(90′) – Erding.
Substituições: Alou Diarra(60′), Sané (83′), Ngando(90′).
Técnico: Frédéric Antonetti. 

Assista aos melhores momentos de Lorient 2 x 2 Stade Rennais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário