Alessandrini abre o placar a favor do Stade Rennais e vai comemorar com seus companheiros.
Foi neste domingo de muita neve em toda a França que o Stade Rennais foi até o Stade Jean-Laville para enfrentar o Bastia, e o Stade Rennais teve mais chutes ao gol do que o Bastia e foi aos 33′, que Alessandrini abriu o placar para o rubro-negro, onde depois de uma troca de passes na entrada da área, Féret pela direita driblou o zagueiro e cruzou rasteiro para Alessandrini só completar para o gol aberto sem chance para o goleiro Landreau. E no segundo tempo o Stade Rennais manteve o domínio e ampliou aos 60′, quando Féret recuperou a bola próximo a área mas em uma dividida acabou perdendo e ela sobrou para S.Diallo que cruzou e Erding fez um bonito voleio decretando uma vitória segura e incontestável para o time do Stade Rennais.
Estiveram presentes cerca de 1000 espectadores no Stade Jean-Laville, o Stade Rennais queria se recuperar da derrota da semana passada contra o Bordeaux e o time começou levando perigo ao gol de Landreau logo aos 3′, onde após uma cobrança de escanteio a bola sobrou para Mavinga que chutou buscando o ângulo mas Landreau fez uma boa defesa, era o rubro-negro começando pressionando e em busca do gol, o Stade Rennais que tem uma das três melhores campanhas jogando fora de seus domínios nessa temporada pela Ligue1.
O Bastia tentava criar jogadas de perigo, mas faltava criatividade, algo que o Stade Rennais estava inspirado e depois de uma boa troca de passes na entrada da área aos 33′, a bola foi tocada para Féret na direita que driblou o defensor do Bastia e cruzou rasteiro para Alessandrini só completar para o gol aberto sem chance para o goleiro Landreau. Logo depois de abrir o placar o Stade Rennais quase ampliou aos 36′, onde depois de um escanteio a bola ficou no bate-rebate e ela sobrou para Danzé que chutou mas ao lado da meta de Landreau. De emoções no primeiro tempo foram essas, onde o Stade Rennais dominou.
O segundo tempo começava e o Bastia quase empatou aos 57′, em jogada pela esquerda do campo Palmieri chutou de longe e perto da área Modeste deu um pequeno toque na bola obrigando Costil a fazer uma defesa de reflexo, pela primeira vez o Bastia chegava com grande perigo. Aos 59′, Pajot saiu machucado de campo levado pela maca, M’Villa entrou em seu lugar. E aos 60′, o Féret roubou a bola e partiu para invadir a área, mas perdeu na dividida e ela sobrou para S.Diallo que fez o cruzamento para Erding que fez um belo voleio ampliando o placar para o rubro-negro.
O Stade Rennais vencia por dois gols de diferença e o Bastia estava sem força para reagir na partida, o jogo ficou sem lances de perigo até aos 87′, que foi quando o árbitro viu que M´Villa colocou a mão na bola e assinalou pênalti para o Bastia, a neve ja caía forte no campo e na cobrança Modeste chutou rasteiro e para fora do gol, o que levou a tristeza de seus poucos torcedores que estavam no estádio nestes últimos minutos.
E o Stade Rennais ainda teve chance de ampliar o placar aos 88′, quando em uma saída ruim de bola do Bastia o Féret recuperou e ficou cara a cara com Landreau que defendeu o chute do jogador do Stade Rennais e ainda no rebote Féret chutou mas viu o zagueiro adversário tirar a bola em cima da linha e ela ainda tocar na trave, o Stade Rennais dominou a partida, pressionou mais e teve êxito em seus ataques, por isso o time mereceu a vitória que o deixa na 5ª posição com 35 pontos, e na próxima partida o Stade Rennais enfrenta o OM no sábado às 14h00 no horário de Brasília no Stade de la Route de Lorient, um grande confronto onde a torcida tem que comparecer para apoiar o time.
Análise: O Stade Rennais teve menos posse de bola, mas chutou bem mais ao gol do que o Bastia, e nem comparação quanto ao nível de perigo que os times proporcionaram, pois o Bastia pouco chegou ao gol de Costil e o nosso time conseguiu uma vitória incontestável e tem tudo para ficar cada vez mais próximo dos primeiros colocados, e uma vitória na próxima rodada seria muito importante.
Escalações:
Bastia: Landreau – Choplin, Angoula(87′), Marchal, Harek(c) – Sablé, Palmieri – Maoulida(63′), Ilan(76′), Thuavin – Modeste.
Substituições: Ab.Keita(63‘), LLambrich(76‘), Cioni(87‘).
Substituições: Ab.Keita(63‘), LLambrich(76‘), Cioni(87‘).
Técnico: Frédéric Hantz.
Stade Rennais: Costil – Danzé(c), Kana-Biyik, Théophile-Catherine, Mavinga – Pajot(58′), Makoun – Féret, S.Diallo(73′), Alessandrini – Erding(89′).
Substituições: M´Villa(58‘), Foulquier(73‘), Sané(89′).
Técnico: Frédéric Antonetti.
Fonte: http://www.football365.fr
Fotos: http://www.staderennais.com
Fotos: http://www.staderennais.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário