Os jogadores do Brest saem para comemorar o empate no fim da partida.
No sábado o Stade Rennais recebeu o Brest, um clássico da região da Bretanha pela 16ª rodada da Ligue1 2012/13, e apesar das equipes estarem em posições diferentes no campeonato prometia um jogo equilibrado, tanto que o placar só foi aberto ao 62' minutos quando Féret foi lançado por Pajot, ele driblou o zagueiro e o goleiro Thebaux e tocou para o gol abrindo o placar para o rubro-negro depois do time fazer uma grande pressão. E logo depois aos 69' minutos depois de um bate-rebate a bola sobrou para Alessandrini mandar para o gol e abrir uma vantagem de dois gols no Stade de la Route de Lorient. Uma pena que logo depois aos 71' minutos, Lesoimier dribla o Danzé e chuta cruzado sem chance para Costil para diminuir o placar. E aos 87' minutos quando o jogo já parecia decidido, em uma bola levantada na área, Benschop subiu praticamente sozinho e tocou de cabeça para empatar o jogo.
Eram cerca de 18.871 espectadores no Stade de la Route de lorient no sábado, e o jogo valia muito para ambos, seja o Stade Rennais ficar entre os primeiros na classificação e para o Brest se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. A primeira boa chance da partida foi aos 10' minutos, quando Pajot do meio da rua arriscou um chute rasteiro e obrigou o goleiro Thebaux a se esticar e tocar a bola para escanteio para conseguir defender a sua meta. O rubro-negro tomava mais iniciativa, mas não conseguia entrar na área do Brest.
A torcida do Stade RENNAIS comparecia em peso, trouxe uma bandeira da Bretanha e também uma faixa para apoiar o time no clássico, e depois dos primeiros minutos o jogo ficou mais morno, onde as equipes se estudavam, e para surpresa aos 26' minutos Mavinga foi substituído por Jebbour, o jovem zagueiro saiu com dores, depois do susto aos 31' minutos em ataque Pajot tocar para Alessandrini que faz a finta em Martial, e chutou na saída do goleiro Thebaux que conseguiu fazer uma boa defesa, a bola ainda sobrou no meio da área, que depois foi afastada pela defesa do Brest.
O segundo tempo começou quente e aos 52' minutos Alessandrini fez o cruzamento para área, Féret chutou mas Thebaux salvou e no rebote Erding chutou mas foi o zagueiro que salvou e depois a bola foi afastada da área. A pressão seguia e aos 58' minutos Pitroipa pelo meio tocou para Alessandrini na esquerda que chutou buscando o ângulo mas a bola saiu em linha de fundo. Depois de tanta pressão aos 62' minutos Pajot lançou Féret que driblou o zagueiro e o goleiro Thebaux e mandou para o fundo da rede.
Depois de abrir o placar, o rubro-negro queria o segundo gol e conseguiu chegar aos 69' minutos depois de Erding tentar o chute para o gol, a bola foi desviada, ela sobrou para Alessandrini que chutou cruzado e deu uma maior vantagem ao seu time, a bola ainda tocou em Thebaux antes de entrar no gol, era o Stade Rennais melhor no jogo e tinha tudo para confirmar a vitória. O time visitante mesmo perdendo por dois gols, não se abateu e logo aos 71' minutos, Lesoimier pela esquerda fez a finta em cima de Danzé e chutou cruzado sem chance para Costil.
Depois de levar o gol, o time do Stade Rennais ficou mais defensivo, Frédéric Antonetti trocou um atacante por um jogador de defesa, e o time só jogava em contra-ataque, uma pena que aos 87' minutos em uma bola levantada na área, Benschop praticamente sem marcação cabeceou e empatou o jogo, levando os jogadores e a torcida do Stade Rennais a uma imensa tristeza. No fim do jogo ainda pressionamos e Kantari ainda foi expulso mas o jogo ficou no empate mesmo. O time mereceu a vitória, mas infelizmente teve falhas na defesa e levou gols que comprometeram o resultado, com o empate ficamos na 7ª posição, mas a diferença entre o 4º e o 11º é de apenas quatro pontos, ou seja temos que vencer a qualquer custo nosso próximo jogo que é contra o Nice e ainda fora de casa, este jogo ocorrerá na próxima terça feira ás 16h00 no horário de Brasília.
Escalações:
Stade Rennais: Costil - Danzé(c), Mavinga(26'), Kana-Biyik, Catherine - Makoun(46'), Pajot - Pitroipa, Féret, Alessandrini - Erding(79'). Substituições: Jebbour(26'), Diallo(46'), Foulquier(79').
Técnico: Frédéric Antonetti.
Brest: Thébaux - Baysse, Martial, Kantari, B.Mendy - A. Sissoko - L. Touré(40'), Grougi(79'), Chafni, Lesoimier - Ben Basat(69').
Substituições: Ayite(40'), Dernis(69'), Benschop(79').
Técnico: Landry Chauvin.
Confiram os melhores momentos de Stade Rennais 2 x 2 Brest.
Fonte: http://www.football365.fr
Fotos: http://www.staderennais.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário